F1BC - 2ª Etapa - Montreal

Speed Team é Top10 com Adonis Paiva


Enfrentando várias dificuldades, desde as inúmeras atualizações do simulador pela liga, causando um certo stress entre todos os pilotos, Adonis teve que correr contra o tempo para deixar seu carro e simulador prontos à tempo. Um fato que atrapalhou Adonis no ambiente dos treinos foi que não conseguia se livrar de um erro de rfm no servidor, além ainda de sua pintura não estar disponível, o piloto ainda teve que correr com a pintura base da liga. Desde as primeiras horas da manhã do domingo, Adonis travava batalha contra este erro. Por volta de 16h o piloto da Speed recebeu a notícia de que havia uma atualização do simulador, estava aí a causa do erro de rfm.


Simulador atualizado e finalmente o erro desapareceu. Adonis retomou os treinos. De repente, por volta de 20h o servidor cai. Lançaram no fórum outra atualização faltando apenas 60 minutos para o início do briefing. E pior, colocaram em um servidor cuja velocidade de download era de cerca de 5kb/s. Isso mesmo, 5 kbytes por segundo. A atualização de 11Mb demorou meia hora para baixar. Alguns pilotos ficaram de fora com esse problema, pois não tiveram tempo para atualizar, fato lamentável para esta etapa.

Com pouco tempo de treino devido à esses problemas, Adonis conseguiu apenas a 21ª colocação no grid de largada, mas não desanimou e foi à luta para tentar recuperação. Logo após a largada, na 1ª curva houve confusão e Paiva passou ileso. Mas na segunda curva no "S", perdeu a concentração e passou reto, perdendo várias posições.


Na volta 2 estava em 17º. Na volta 9 o primeiro pit stop. Retornou em 18º. Na volta 15 o piloto Ciro Nishimura da equipe Sinister, em uma tentativa de ultrapassagem para pegar a posição de Adonis (14ª colocação), errou a freada e bateu na traseira do carro de Adonis. O carro rodou e o piloto da Speed perdeu cerca de 30s para retomar a corrida. Retornou em 17º.



Na volta 19 novo pit stop e voltou em 15º, na volta 23 estava na 14º colocação novamente, e na volta 29 já em 11º em boa recuperação, Adonis foi pra cima e deu o troco em Nishimura realizando uma boa ultrapassagem, tomando-lhe a 10º colocação e fechando a corrida.



- "Acho que foi um bom resultado, face às circunstâncias da corrida. Terminar no Top 10 foi motivo de satisfação" - comenta o piloto.

Agora Adonis embarca para Valência, pista que traz boas recordações para o piloto da Speed, onde teve um bom resultado na corrida de Formula 1 do ano passado na liga VRB, em que conseguiu um terceiro lugar mas estava brigando pela vitória, quando teve problemas com os freios do Sauber F1.

O VT completo desta etapa pode ser conferido no seguinte link: F1BC - 2ª Etapa - Montreal

Até a próxima.

Comentários

  1. AÊ, esse é meu pai!! Arrebentando!! Hoje eu entro na equipe!! TIPO, é nóis!! rsrs

    ResponderEliminar
  2. Opa Odailton...bora queimar borracha!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares