CBAV - M-Factor - Pré Temporada

Corrida teste em Nurburgring pelo Campeonato M-Factor da liga CBAV 3Wide Club

A liga CBAV 3Wide Club promoveu no dia (19/08) corrida teste no circuito de Nurburgring (Alemanha) com vistas aos ajustes finais do MOD objetivando o início do campeonato M-Factor, que utiliza os moldes do WTCC da FIA.


A equipe SPEED Racing Brasil TEAM foi representada pelo piloto Adonis Paiva, já que seus companheiros Tom Ferreira e Juan Calonga não tiveram condições de comparecer ao evento.


"Aproveitei a ocasião para realizar os ajustes finais na relação de marchas, cambagem das rodas, pressão dos pneus e diferencial, que ajudaram a melhoria do tempo até então alcançado" - afirmou Adonis sobre o trabalho em seu BMW 320 TC.

O piloto da SPEED obteve o terceiro tempo na classificação e largou na primeira bateria já sofrendo ataque dos dois Cruze da equipe KFL Virtual Racing, Ajean Santos e Felippe Neto.

Santos, durante a quinta volta, tentou ultrapassar a BMW e acabou batendo na lateral esquerda do carro patrocinado pela Limão Design, que rodou e chocou-se com o guard rail. Ao perceber um pneu furado, o piloto conduziu o carro ao pit para reparos.



Mesmo com a parada, Adonis Paiva obteve a terceira colocação e foi para o pódium. A vitória coube a Osni Kniess, da Fiba Racing.

Na segunda bateria, largando novamente em terceiro, travou disputas novamente com os pilotos da KFL. Mas desta vez conseguiu manter-se próximo aos ponteiros Osni Kniess (Fiba Racing) e Yoshinori Ebina (Green Fox Racing), que disputavam palmo a palmo a primeira posição da prova. Em vários momentos os três carros andavam juntos em uma bela batalha. No quinto giro Adonis Paiva conseguiu ultrapassar o piloto da Green Fox e assumiu a segunda posição, para nela receber a bandeirada final. Osni Kniess venceu novamente.



Os esforços se concentram agora nos preparativos para o início do campeonato, no dia 09/09/12, na mesma pista de Nurburgring.

A SPEED Racing Brasil TEAM conta com o patrocínio da Limão Design www.limaodesign.com.br, empresa atuante no mercado de comunicação visual e que apoia o Automobilismo Virtual (AV).

Comentários

Mensagens populares