CBAV - MFactor - 1ª Etapa


SPEED Racing Brasil TEAM é pódio em Nurburgring

As provas iniciais do campeonato M-Factor, promovido pela liga CBAV 3WideClub, foram realizadas no circuito de Nurburgring, Alemanha. A equipe SPEED Racing Brasil TEAM participou com seus pilotos Adonis Paiva e Tom Ferreira e conseguiu pódio nas duas baterias.


1ª Bateria 
Com tempo de 2.4.1361 Adonis obteve a 6ª posição na classificação. Tom Ferreira marcou 2.8.2079 e ficou com o 13º lugar, bom resultado considerando que era a primeira corrida com o BMW 320 TC assim como na pista de Nurburgring.

Adonis larga bem e briga pela ponta na 1ª bateria.

Na largada os BMW, por terem tração traseira, pularam na frente a Adonis Paiva, saindo da sexta posição sai da primeira curva em 2º. Na sequência Bruno Miranda (Knights Motors Team), com seu Volvo # 20 inicia perseguição e na volta 4 consegue ultrapassar, assumindo a segunda colocação.

Adonis em briga intensa com Bruno Miranda.

A bateria inaugural da temporada foi vencida por Osni Kniess (Fiba Racing) e seu Cruze # 22, seguido por Bruno Miranda e Adonis Paiva, Tom Ferreira finaliza sua primeira prova no campeonato na 14ª colocação.

Tom Ferreira em fase de adaptação foi cauteloso em sua 1ª bateria.

Resultado da 1ª Bateria



2ª Bateria 
Com a inversão dos 10 primeiros colocados na classificação, conforme regulamento, Adonis Paiva larga em 5º e Tom Ferreira em 13º. Após o sinal verde Adonis repete a arrancada da primeira bateria e pula novamente para a vice liderança, atrás de Mac Porteiro (Apple Racing Team) com seu BMW # 8. Na segunda volta Porteiro perde a traseira do carro e Adonis Paiva aproveita para assumir a ponta. Osni Kniess (Fiba Racing) vinha em ritmo forte e inicia implacável perseguição ao BMW do piloto da SPEED.

Adonis assume a ponta depois de erro de Mac Porteiro.

A briga dura 10 voltas, curva a curva, freada a freada, em uma limpa disputa,  até que no último giro, na curva 4, o BMW também sai de traseira e permite que o Cruze de Osni emparelhe e ganhe a liderança da prova. Até conseguir a reaceleração, o BMW não consegue mais brigar pela ponta.

Adonis não consegue segurar a pressão de Osni e perde a liderança.

Osni Kniess (Fiba Racing) vence, seguido de Adonis Paiva (SPEED Racing Brasil TEAM) e Bruno Miranda ( Knights Motors Team).  Tom Ferreira termina na 11ª posição, somando pontos para o campeonato de equipes.

Tom Ferreira se recupera na 2ª bateria e marca pontos importantes para a equipe.

Após a prova o piloto Adonis Paiva comentou - "Foi uma corrida eletrizante, o Osni não deu folga e me pressionou o tempo todo. Consegui segurá-lo até o giro final, mas num descuido, deixei a traseira do BMW escorregar e Osni se aproveitou e assumiu a liderança. Foi uma bela disputa e espero repetir a dose em Valência."

Resultado da 2ª Bateria


A próxima etapa será realizada no dia 16/09/12 no circuito de Valência, na Espanha. A equipe SPEED Racing Brasil TEAM tem o patrocínio da Limão Design (www.limaodesign.com.br), empresa que apóia o desenvolvimento do Automobilismo Virtual. 

Comentários

Mensagens populares