rFactor Brasil - 6ª Etapa - Michigan

Pódio e final eletrizante em Michigan

Depois de não participar da 5ª etapa em Indianápolis por problemas mecânicos, Márcio Bucci faz excelente corrida e chega no pódio, dando uma arrancada rumo ao Chase, enquanto Berti protagoniza o final mais disputado contra Policastro da Raptors.

A dupla da Speed estava em alta nos treinos, sempre figurando no top5 em stints longos, a dupla treinou bastante ritmo de corrida e jogo de vácuo visando a durabilidade do equipamento e principalmente do pneus, onde era o maior vilão e o principal fator estratégico.


Na classificação o objetivo da dupla era manter-se no top10 o mais próximo possível do pelotão da frente. Bucci fez ótimo tempo e fechou em 7º enquanto Berti errou o pulo do gato na segunda volta e fechou o qualy apenas na 9ª colocação. Mas como o qualify era um fator menos importante, os pilotos da Speed estavam muito concentrados para a corrida e com muita quilometragem rodada para a etapa.


Sendo assim a etapa foi digna de NASCAR, onde durante as 80 voltas ocorreram apenas duas bandeiras amarelas. Pode se ver que depois do desastre que foi a etapa de Indianápolis, os pilotos voltaram mais conscientes e cautelosos, tendo em vista que o caminho para o Chase está cada vez mais curto e muito pilotos ainda em observação, fez com que a etapa fosse a mais disputada e emocionante até o momento.


Durante a corrida Berti e Bucci mantiveram-se próximos para negociar e estudar os adversários. A dupla manteve-se por quase toda a corrida entre o top10, mesmo durante as janelas de pit em green. Porém a estratégia de muitos foi apenas 1 pit e a Speed acertou no acerto, não fosse o Drive Thru para Berti que ficou uma volta atrás do líder e não teve mais chances de descontar a volta, caindo para 14º lugar, pois não houveram mais bandeiras amarelas para ganhar o LD.


Na segunda amarela e última da corrida na volta 73, Bucci deu o pulo do gato e abraçou a segunda colocação para não mais soltar fazendo grande pega com Murilo Augusto da Brahmeiros, uma excelente corrida de Bucci se recuperando no campeonato e aumentando suas chances de se classificar para o Chase, e Berti durante as últimas sete voltas disputou curva a curva com André Policastro, apesar de a disputa ser por apenas a 11ª posição, mas o grande feito foi a disputa limpa e acirrada ocasionando um final eletrizante. No fim Berti não conseguiu passar por milésimos Policastro ficando com a 12ª posição.


A duas etapas antes do Chase Bucci permanece na 12ª posição com 160 pontos a 26 pontos da zona de classificação dos 10 primeiros para o Chase, e Berti cai uma posição, agora ocupa a 7ª posição com 194 pontos empatado com Wagner Bittencourt da Turtles Racing, 6º colocado.

Confira abaixo o VT oficial transmitido pelo CanalAV.tv



Resultado Final:



Comentários

Mensagens populares