rFactor Brasil - 8ª Etapa - Chicagoland

Etapa decisiva classifica os pilotos da Speed para o Chase.

Depois de ficar de fora da etapa de Richmond, Berti só pensava em se recuperar e manter sua vaga no Chase, e enquanto Márcio Bucci corria atrás das últimas vagas.

Etapa de Chicagoland foi a última e decisiva antes do Chase, e nesta etapa praticamente quatro pilotos brigavam por mais duas vagas, dentre eles os pilotos da Speed.

Mesmo concorrentes diretos pela vaga, Berti e Bucci traçaram estratégia inteligente para garantirem vaga na grande reta final do campeonato. Largando lado a lado, Berti e Bucci, 7º e 8º respectivamente, conseguiram um ritmo constante para os primeiros stints. Mesmo sabendo que um dos concorrentes diretos, o piloto Tadeu Costa da Raptors largara em 9º e Daniel Fonseca da Brahmeiros larga em 12º, seguiam no encalço dos pilotos da Speed e miravam chegar à frente de Berti para tirar vaga de um dos pilotos da Speed.

Berti e Bucci largam em boa estratégia.

Com isso na primeira perna em green, Berti conseguiu manter sua posição e abrir grande vantagem para Bucci que também manteve-se à frente de Costa. Mas voltas depois, Costa consegue a ultrapassagem em Bucci e vai em busca de Berti, nessa altura do campeonato, os pilotos da Speed estavam garantidos.

Após a primeira bandeira amarela, Berti consegue ganhar três posições no pit, pulando para 4ª colocação, e Bucci perde uma posição caindo para 9º. Na relargada Berti destraciona e perde várias posições, caindo para 9º, Bucci pula para 7º.

Movimentação intensa no pit.

Com a colocação atual, Berti estava fora do Chase e Bucci no limite, a meta era chegar à frente de Costa para ajudar o companheiro Márcio Bucci e garantir seu lugar. Márcio começa a perder um pouco de rendimento, forçou demais nas primeiras voltas, Berti se aproxima e fazem jogo de vácuo para chegar ao pelotão da frente. Com melhor rendimento Berti passa Bucci que aproveita para economizar equipamento e vai no vácuo.

Berti segue na briga com Costa.

Com tocada segura e limpa, Berti se aproxima do top5 e consegue a ultrapassagem em Costa. Por várias voltas Costa mantem na cola de Berti e com isso Bucci se aproxima também. Depois de longos stints na mesma colocação, e seguidos de outra bandeira amarela envolvendo o piloto Daniel Fonseca que já estava em 8º e ameaçava a posição de Bucci, faz com que o piloto da Brahmeiros abandone a corrida e dando uma folga para o piloto da Speed.

Bucci se aproxima do pelotão intermediário e entra novamente na briga.

Foram mais duas bandeiras amarelas, a última a poucas voltas do fim e decisiva para o campeonato, pois no momento em conversa via rádio, os pilotos da Speed ficaram na dúvida se entravam ou não no pit, por garantia de colocação e seguindo a estratégia dos adversários, resolveram manter-se na pista. Escolha acertada mais arriscada, sendo que somente o piloto Rodrigo Righetti da Escuderia Sul Brasil resolveu entrar no pit faltando 3 voltas para o fim, na relargada, em exatamente duas voltas o piloto que no pit caiu para último, veio com todo gás com pneus novos, lataria martelada e tanque vazio, foi fazendo fila e recuperou sua 2ª colocação, fazendo valer a estratégia arriscada.

Indecisão na última janela de pit, estratégia arriscada. Bucci garante o 7º posto e a classificação.

Com isso Berti finaliza na 5ª colocação e Bucci em 7º, garantindo assim a classificação dos pilotos para a grande final do campeonato, o Chase, que será disputado em 4 etapas. Ao final da 8ª etapa Berti fecha o campeonato em 9º lugar com 233 pontos atrás de Bucci em 8º também com 233 pontos.

Berti finaliza 5º lugar e comemora classificação.

Resultado final após a 8ª etapa



VT oficial da etapa transmitido pelo CanalAV.tv




Por fim analisando todos os critérios de desempate e agregando os outros classificados por terem uma vitória no campeonato, a classificação final para o Chase onde os pilotos classificados zeram suas pontuações e todos ficam com 1000 pontos, exceto para aqueles que tiveram vitórias, agregam mais 3 pontos por vitória, ficou assim:



A próxima etapa será nesta quarta feira (26) a primeira válida pelo Chase no mais veloz circuito oval, Talladega, com transmissão ao vivo direto no site da rFactor Brasil a partir das 22:30h.

A reta final esta composto pelas etapas:


09ª etapa - 26/09 - Talladega
10ª etapa - 10/10 - Charlotte
11ª etapa - 24/10 - Martinsville
12ª etapa - 07/11 - Homestead

SPEED Racing Brasil TEAM busca do título inédito.

Comentários

Mensagens populares