LBN Racing - 3ª Etapa - Califórnia

No mesmo lugar!
Berti arranca top10 em etapa difícil nesta segunda(25).

Na 3ª etapa válida pela categoria Rookies Series da liga LBN Racing, realizado no circuito da Califórnia, o piloto da Speed Team Anderson Berti penou para se manter entre os primeiros lugares. Com um setup muito arrisco, o piloto da Speed conseguiu ganhar confiança e fazer uma corrida constante, não era o mais rápido, mas mantinha uma constância confiável nas voltas, economizando equipamento e combustível.

No qualify, Berti conseguiu arrancar um 10º lugar entre os 16 pilotos que compareceram, apesar de apenas 12 cronometrarem seus giros. Confira abaixo os tempos:


Pensando em ganhar terreno, a equipe Speed procurou manter Berti longe das encrencas nas 75 voltas da etapa. Por um longo stint  isso foi possível, mas como a pista consumia muito pneu, muitos pilotos no decorrer da etapa perdiam rendimento e os enroscos eram previsíveis.

Para Berti não foi possível ficar longe dos enroscos, fazendo voltas seguras, manteve-se por muito tempo entre os oito primeiros, mas na volta 50 depois de uma relargada de uma YF, quando disputava a 6ª colocação, o piloto do carro #14 ao tentar ultrapassar Berti, espalhou para outside e bateu na lateral do piloto da Speed, fazendo o rodar e bater violentamente com a traseira no muro, danificando seriamente seu bólido. Antes o mesmo piloto na volta 30 já havia se enroscado com Berti, onde o mesmo freou bruscamente em sua frente, fazendo com que Berti batesse inesperadamente na traseira do carro #14. Com isso, Berti perdeu muito rendimento do equipamento, e foi ficando para trás. Confira o vídeo abaixo do momento do acidente:


Na volta 58, Berti se encontrava em 13º, optou pela estratégia, aguardou mais uma YF, fez seu pit antecipadamente dos seus concorrentes diretos pelo top10, e conseguiu abrir uma volta de vantagem para o 11º, 12º e 13º, assegurando nas últimas voltas um suado top10. Com esse resultado, Berti pula uma posição na tabela geral subindo para 12º lugar, os pontos que lhe estão fazendo falta é o não comparecimento na primeira etapa em Daytona. Confira o resultado final da etapa:

A próxima etapa será no dia 08 de Abril no circuito de Martinsville Speedway a partir das 22:20h.

Comentários

Mensagens populares