GP4Fun - F1 1988 - 2ª Etapa

Devagar e sempre...
Em corrida definida na primeira volta, Berti foi consistente e quase arranca pódio.

Ímola foi o palco da 2ª etapa do campeonato de 1988 pela liga GP4Fun. Alinharam para a etapa 8 pilotos, e a missão não foi fácil pra ninguém. A começar para os ajustes dos carros, onde os mínimos detalhes fizeram a grande diferença nos tempos.

Para a Speed Team, Berti tentou ajustar o carro com o pouco tempo que tinha. Não conseguiu grandes resultados nos treinos, mas em corrida se demonstrava equilibrado o carro, onde a maior preocupação era os pneus.

Pilotos alinham para os 60 minutos de prova.

No qualify o piloto da Speed conseguiu o penúltimo tempo a frente de Rogério Fustaino piloto da Ligier. Na largada vários pilotos já se enroscaram pelo caminho, porém Berti larga mal e já perde a posição para Rogério, ficando assim em último. Mas com cautela, o piloto foi apenas esperando os enroscos dos outros pilotos aproveitando assim para subir posições.

Muita disputa na Tamburello.

Não demorou muito e o piloto Genildo Kobe da March ao dividir pista, se enroscou com Marcos Lazarin da McLaren e foi passear na grama, o mesmo acontece com Eduardo Stadulni da Lotus que já em seguida também se enrosca com Rafael Machado da Williams e também comprou um lote do outro lado da pista. Berti só observa tudo lá de trás esperando o melhor momento para atacar.

Kobe se enrosca com Lazarin e vai pra grama.

Edu também fica com inveja de Kobe e vai passear na grama.

E não demorou muito. Marcos Lazarin, Rafael Machado e Rogério Fustaino se estranharam na Rivazza e os três foram pra fora da pista. E com esse enrosco Rogério fica atravessado na pista. O piloto da Ligier não pode nada fazer quando deu de cara com o piloto da Lotus Eduardo Stadulni, que lambeu o bico da sua Ligier e perdeu a asa dianteira, obrigando o piloto da Lotus antecipar sua parada. Tudo isso só na primeira volta.

Lazarin, Machado e Fustaino foram dar uma voltinha off-road.

Não era o dia de Edu.

Com esses entraves, Berti assume a 6ª posição. Com isso Berti impôs um ritmo mais forte e alcança o 5º e 4º colocados. O piloto da Speed coloca pressão pra cima de Lazarin e Kobe e em seguida Lazarin sai da pista novamente cedendo a 5ª posição para Berti, por onde se manteve até sua parada no pit na volta 20.

Berti coloca pressão em Kobe e Lazarin. Sem muito efeito.

Berti aprecia a saída de Lazarin, caindo no colo a 5ª posição.

Berti foi em busca do 4º colocado e não demorou muito para conquistá-la. Até o momento da corrida metade já tinham abandonado, finalizando assim o piloto da Speed em 4º lugar na etapa. Confira abaixo o resultado final:

Berti finaliza em 4º lugar na etapa.


Berti ocupa agora a 5ª posição no certame por pilotos e a Speed o 3º por equipes. A próxima etapa será no dia 16/05 no lendário circuito de Monte Carlo.

Comentários

  1. Excelente a matéria e review da Corrida.
    Realmente minha sorte havia ido para o beleléu nesta etapa. Mas vamos para Monaco.

    ResponderEliminar
  2. A Matéria ficou show...
    Não foi fácil, no começo logo na largada com o kobe alguns toques,
    infelismente abandonei pois minha conexão caiu... :/ Vamos para próxima....

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares