Liga CBAV/3WideClub - 1ª Etapa CART Factor - Atlanta

Quebra da suspensão.
Adonis Paiva vinha bem, mas imprevisto o tira da briga pela vitória.

No dia 02/06/13 ocorreu a prova inaugural do campeonato CART Factor, da liga CBAV / 3Wide, com formato da CART 98. O palco da disputa foi o oval de Atlanta. A SPEED Racing Brasil TEAM participou com o piloto Adonis Paiva e seu Penske # 58.

Conseguindo a 6º posição no grid, com o tempo de 0:22:00, Adonis largou mal devido ao sumiço momentâneo dos outros carros na tela e perdeu posições, indo para o 9º posto. Logo na 8ª volta surge bandeira amarela que se estende até o 14º giro, quando acontece a relargada. Adonis passa para a sexta posição. Na volta 20 inicia batalha junto ao primeiro pelotão e mantém o 6º posto quando nova bandeira amarela é assinalada. O piloto não faz pit stop e continua na pista. A relargada acontece no giro 24 e Adonis briga intensamente por posições sendo constantes os 3wides, tornando perigosa a luta por posições.

Intensa briga. Adonis luta por espaço.

Nesta altura da prova inicia uma série de ultrapassagens. No giro 30 já consegue a quarta colocação, no giro 35 pula de 4º para segundo. E na volta 39 ultrapassa Osni Kniess e assume a ponta. Osni não cede e intensa luta acontece, com os 5 primeiros correndo praticamente juntos. Adonis sustenta a ponta até a volta 61, quando aguardava uma nova bandeira amarela, mas ela não veio e teve de entrar nos box em bandeira verde para abastecimento e troca de pneus. E para piorar,  reparos necessários tornam o pit muito demorado e o piloto perde duas voltas, retornando em 12º.

De 4º para 2º. Paiva bota pressão nos adversários.

Na volta 84 surge outra YF. Na relargada, o piloto Willian Rocha roda seu carro bem à frente do Penske #58 e Adonis Paiva não teve como desviar, colidindo e avariando a suspensão dianteira, o que o obrigou a abandonar a corrida.

Momento em que Adonis é acolhido em acidente. Fim de prova.

Ao final o piloto comentou - "Foi uma corrida emocionante. Se não tivesse entrado no pit na bandeira verde eu teria condições de tentar a vitória. Mas agora vamos para Phoenix no dia 16 lutar por um bom resultado".

Comentários

Mensagens populares