M-Factor - Speed tem começo promissor

Na busca do título!!
Com Adonis Paiva, Speed Team tem começo eletrizante.




Luis Mesquita ao promover um campeonato nos moldes FIA GT com pilotos convidados, resolveu adotar o nome M-Factor, em alusão à antiga disputa com carros do WTCC da liga CBAV.  Os pilotos tiveram à disposição vários carros para escolher: Ferrari F550, Lamborguini RGT, Maserati MC12, BMW M3, Audi R8 LMS, Alfa Romeo 156, Koenigsegg R-GT, Lister Storm, Maserati MCR, Mercedes SLR, NIssan Skyline, Porsche 997, Salenn S7R, Seat Cupra, Corvette C6R e Chrysler Viper.

A equipe Speed Team, após testes com vários carros, optou por participar da competição utilizando as Ferrari F550.

As atividades se iniciaram com uma corrida de pré temporada na pista do Anhembi, em São Paulo, sendo que a Speed Team conseguiu bons resultados, já que a prova foi vencida por Adonis Paiva e seu companheiro de equipe, Marcio Bucci, chegando em 5º lugar.



O campeonato teve seu início oficial na pista de Fuji, no Japão, em um dia com tempo nublado e com chuvas ocasionais durante a 1 hora de prova. Mais uma vez a Speed Team conseguiu um ótimo resultado com a vitória de Adonis Paiva, que largou em segundo lugar com o tempo de 1:34:706. O pole foi Yoshi Ebina.

O início foi complicado para o piloto da Speed, que na primeira curva e com a pista molhada, perde a aderência a sai para a grama, perdendo preciosos segundos e retornando em 4º. Inicia-se batalha com Telmo Lenz. Adonis vai galgando posições e recebe em primeiro a bandeira quadriculada, mostrando entrosamento com o carro e a pista úmida.


O campeonato chega à segunda corrida na Rússia, onde Adonis Paiva enfrentou dificuldades no acerto do carro e obteve um bom quarto lugar, somando preciosos pontos na classificação geral.

Istambul, Turquia, tem sua vez no campeonato e recebe a terceira etapa. Yoshi Ebina, Telmo Lenz, Ajean Santos e Adonis Paiva demonstram estar preparados para a briga. Na classificação Yoshi Ebina novamente crava a pole e Adonis Paiva fica com a terceira posição. A corrida de 1 hora teve seu início e Ajean Santos toma a ponta e nela fica até a terceira volta, quando abandona a competição. Adonis Paiva fica com a ponta e a sustenta por 24 voltas das 32 da prova, tendo recebido intenso combate de Ebina e Telmo Lenz. Durante o pit stop Adonis retorna em 3º para duas voltas depois retomar a liderança para não mais deixá-la.

Mas não foi tarefa fácil, já que Yoshi Ebina o pressionou por todas as voltas, chegando a trocar de posição e percorrer várias curvas lado a lado com a Ferrari #2 de Adonis Paiva. Além da vitória, o piloto da Speed fez a volta mais rápida da prova com o tempo de 1:51:712.


-"Foi uma corrida eletrizante do início ao fim. Ebina e Lenz não deram folga nem uma volta sequer. Mas foi uma disputa limpa e respeitosa, o que é muito importante." - Disse Adonis ao final da prova. Com este resultado Yoshi Ebina da Green Fox Racing lidera a pontuação com 75 pontos. Adonis Paiva, da Speed Team vem em segundo com 73. Em terceiro aparece Telmo Lenz da @T Race com 53 pontos. Confira abaixo a tabela após a 3ª etapa:


A próxima disputa será no dia 24/06/14 no circuito de Red Bull Ring, na Áustria.

Comentários

Mensagens populares