BrazucasGP4VR - Suzuka

Novo pódio para a Speed Team!
Berti arranca mais um pódio, mantendo regularidade na reta final.

Em mais uma duríssima etapa, agora válida pela 15ª do certame do GP4, Suzuka debaixo de um dilúvio esperava pelos pilotos para levantar poeira...ops....spray de água melhor dizendo.

E não foi fácil, logo nos treinos Berti acabou se envolvendo em acidente duro, onde viu o mundo de cabeça pra baixo, e teve que ficar sem dormir para virar a noite até reparar os danos, nada que uma boa caneca de café, e uns energéticos não ajudassem.



Apesar do susto e estrago, Berti saiu ileso e pode contar os prejuízos para a equipe.

De volta à pista, o piloto da Speed se mostrou confiante nos últimos stints de treinos longos para corrida. Mesmo com os tempos muitos concorridos, o que se podia esperar era o azar de alguns, ou talvez de todos. Secando os ponteiros, Berti resolveu adiantar sua corrida e largar na frente.

Priorizou por um setup mais seguro do que agressivo, mantendo o ritmo, o piloto da Speed não teve muito trabalho até atingir a ponta, porém, alguns sustos o levaram a perder os pontos de freada e dar uma passeada pela brita, voltando a bater roda com os ponteiros.

Berti não tinha vida fácil, até com retardatários.

No encalço estava Tutti da RTR, que vinha voando volta a volta, e passou Berti nas voltas finais abrindo larga vantagem. A essa altura, Flávio, parceiro de Berti estava em terceiro, e muito cauteloso, não estava dividindo pista com os adversários, já que a visibilidade era precária, e preferiu ser mais seguro. A poucos instantes Jordhy passava Flávio, assumindo a terceira colocação.

William da WCF1 que tinha largado com todo o cuidado, ficou brigando com os últimos colocados, perdeu o bico na volta 5 e abandonou na volta 7. A sua frente em 18º estava Igor Bottas da IBF1, que também não teve muita sorte e abandonou na volta 15.

A sorte também esteve ao lado do piloto da Speed (RHR).

A corrida se mostrava constante até a sua metade, com Tutti em primeiro, Berti em segundo, Jordhy em terceiro, Flávio em quarto, Jony em quinto e Fábio em sexto. Jony em ritmo forte, passou Jordhy, Fábio em manobra arriscada, passou Jony e logo alcançou Berti e também passou, e assim foi disputar o primeiro posto com Tutti.

Berti Jony e Jordhy brigavam pela terceira colocação, até que Jordhy, perdeu o controle e bateu na penúltima volta. Berti manteve sua linha de defesa e conseguiu manter a terceira colocação com Jony da RTR na sua cola.

E depois de 40 minutos e 35 segundos de prova e 22 voltas completadas, Berti fecha com o terceiro tempo, e mais um pódio para as estatísticas da temporada. Confira o resultado abaixo:


A próxima etapa será na Russia, e os pilotos já estão no circuito fazendo seus stints para mais um desafio. Agora, ainda mais o campeonato está aberto, confira a classificação abaixo:




Comentários

Mensagens populares