BrazucasGP4VR - Abu Dhabi

FABIO NETTO VENCE EM ABU DHABI E É CAMPEÃO 2014 DO BRAZUCASGP4VR
Foi disputado, mas na última etapa, Fábio não quis saber de brincadeira e de ponta a ponta dominou a etapa dos Emirados Árabes confirmando seu bi-campeonato.

O carioca Fábio Netto deve estar com o sorriso nas orelhas, depois de mais uma bela prova fechando o certame 2014 do BrazucasGP4VR. Fez bonito, liderou todas as voltas, com direito a volta mais rápida em quase 75% da prova. Pouco foi ameaçado, em apenas 5 voltas já eram mais de 5s de vantagem para o segundo colocado e pode administrar sem erros toda a sua tranqüila corrida.

Até que Tutti esboçou alguma reação durante a etapa, mas nada que colocasse pressão pra cima de Fábio, mesmo após seu pit stop, Fábio manteve-se na ponta tranqüilo e deixou a briga para Jordhy e Tutti pelo segundo lugar. Jordhy que tinha chances remotas de título, foi um tanto desacreditado para a etapa, mas ainda com algum pingo de esperança, uma desclassificação, acidente, quebra e abandono de Tutti ou Fábio aumentariam suas chances, mas o piloto brasiliense ainda não teve muita sorte, abandonou a prova a poucas voltas do fim e sacramentou sua terceira colocação no certame.

Tutti viu Fábio disparar na liderança e viu apenas Jordhy pressionar por algumas voltas, vindo até a perder a segunda colocação na janela de pits, mas foi o único momento em que se viu no prejuízo. Certamente estava torcendo pela quebra e penalização de Fábio, uma vez que Jordhy também vinha forte, poderia perder mais posições e garantir seu campeonato.

Tutti Pessoa bem que tentou, mas ficou longe de oferecer ameaças à Fábio Netto.

Igor e Berti não travaram duelo de costume nesta etapa, como ambos não disputavam mais nada, pois suas posições na tabela já tinham se confirmado, fizeram o básico na etapa. Para Igor até que houve momentos de disputas no início, pois o piloto cearense tinha que mostrar serviço, já que em 2015 vai defender as cores da Jaffdff1 e não podia fazer feio. Já o catarinense Berti emprestado nesta temporada para a equipe RHR, foi aquém de sua performance, teve um desempenho pífio na etapa ficando muito longe dos tempos rodados pelos outros pilotos e fechou a corrida 1 volta atrás de Fábio e Tutti.

Quem ressuscitou dos mortos foi Flávio Ribeiro, o piloto da RHR que estava com problemas de saúde e quase vestiu o terno de madeira, alinhou seu bólido e partiu, mas apenas por três voltas, parece que foi mesmo só para tirar a ferrugem das engrenagens e dar um prejuízo para fechar o balanço no vermelho da RHR.

A corrida

Largada para as 27 voltas de Abu Dhabi.

Fábio larga bem, nas últimas etapas o piloto da Racenet não estava fazendo boas largadas, mas desta vez, foi determinado a fechar a porta para os concorrentes, foi o que fez, mas Jordhy ficou na sua cola, como sempre o piloto brasiliense faz boas largadas. Igor também deu o pulo do gato, ultrapassou Tutti já na primeira curva, trazendo então Tutti, Berti e Flávio na seqüencia. Mas antes mesmo de fechar a primeira volta, Tutti ganhara a posição de Igor e na segunda volta a posição de Jordhy. Flávio que não estava muito confortável com sua tocada, se distraiu com belas garotas na arquibancada e não prestou atenção no que estava acontecendo na pista e fez uma redução brusca de marchas, sacrificando seu motor.

Distração de Flávio lhe custou a corrida precocemente.

Daí pra frente o que se viu foi Fábio Netto voar na pista e abrir uma larga vantagem para os adversários. Quem abriu a janela de pits foi Igor Bottas na volta 13, mas sequer sua posição foi ameaçada por Berti, já que tinha uma vantagem de 24s. As posições ficaram inalteradas até o pit stop de Tutti na volta 14, seguindo a lógica de ir no mesmo embalo do líder então Fábio que também entrou na volta 14. Fábio ainda saiu na frente, pois estava a 27s de Jordhy o terceiro que não tinha parado na volta 14, porém Tutti caiu para terceiro e recuperou a posição na volta seguinte, quando Jordhy realizou seu pit, trazendo com ele Berti.

Igor fez corrida regular e pódio caiu no colo.

Já na volta 17, Berti teve que parar novamente no pit, se enroscou com outro adversário e quebrou a asa dianteira do seu bólido, o cenário já não era dos melhores para o piloto da RHR, se complicou ainda mais, pois nesta para já levava uma volta do líder.

Após o pit de Jordhy, o piloto da Jaffdff1 começou a impor um ritmo mais forte para chegar em Tutti, mas seu ímpeto era tanto que não teve paciência para negociar espaço na pista, colidiu com retardatário e pôs fim na sua participação em 2014, abandonou na volta 21 e consolidou a terceira colocação no campeonato.

Pedaços do carro de Jordhy após seu abandono.

Daí pra frente não tivemos muito mais emoções, Fábio administrava a corrida e Tutti ainda tentava chegar mais perto, mas pouco pode fazer, seus erros cometidos em 5 voltas durante a corrida o tiraram a vantagem de chegar perto de Fábio. Com isso, Fábio fechou a corrida com 49m27.633s, seguido por Tutti com 49m54.935s, em terceiro Igor com 50m46.378s e Berti com 52m11.709s.

Confira abaixo como ficou a classificação final

E a tabela abaixo demonstra o desempenho de cada piloto ao longo da temporada 2014.

 Agora o BrazucasGP4VR se reúne com seus administradores para traçar as metas de 2015 e organizar a casa para a nova temporada que começará em Fevereiro/15 com a pré temporada. 

"O BrazucasGP4VR se despede com um balanço positivo da temporada, onde foi uma das mais disputadas em todas as posições da tabela, tanto nas pistas como fora dela os pilotos mantiveram o respeito e dedicação sempre priorizando a diversão e a amizade" - comenta Berti responsável pela organização e administração da categoria.

Que venha 2015, que venham novos desafios. Despedimos-nos desejando ótimas festas e muito sucesso em 2015.

Continuamos acelerando.

Comentários

Mensagens populares