LigaCBR.com - StockCar Light - 1ª Etapa - San Luis

Speed Team estréia com pódio na StockCar Light
Piloto Berti faz corrida constante e arranca pódio na 1ª etapa.

Em 03/12 aconteceu a 1ª etapa da StockCar Light da Liga CBR, e a Speed alinhou o piloto Anderson Berti para disputar a 6ª temporada da categoria. O palco foi o circuito argentino de San Luis, pista de alta, com bons trechos de ultrapassagens.

Nos treinos durante a semana, Berti vinha fazendo tempos que o colocavam entre os 10 primeiros, não estava muito confortável com os ajustes, pois demonstrava que tinha muito ainda o que mexer para chegar aos tempos dos ponteiros. Contudo, o piloto catarinense pouco se importou, e tratou de traçar estratégia visando a corrida, sendo que a estratégia bem planejada seria o divisor de águas.

Berti na curva de alta que antecede os boxes.

Com o qualify em andamento, a Speed liberou Berti para duas voltas lançadas, mesmo sabendo que poderia andar mais, porém, como as regras são de parque fechado, e com um alto consumo de combustível configurado no servidor, a equipe não quis arriscar e liberar o piloto com pouco combustível para a corrida.

Deu certo, largou na segunda fila com o tempo de 1:36.587 e conquistou o 4ª posto no grid. Porém, o piloto não fez uma boa largada, caindo para a 8ª posição, mas procurou manter um ritmo mais agressivo no primeiro stint antes do pit para subir cada vez mais perto dos ponteiros. Berti foi subindo de posições aos poucos, teve várias disputas ferrenhas, mas soube controlar o ímpeto dos adversários. A estratégia inicial era para duas paradas, sem precisar economizar equipamento, levando em uma tocada sempre agressiva para aumentar o intervalo para quem vinh alogo atrás e diminuir contra os concorrentes à sua frente. Até então a estratégia estava dando certo, Berti já era 3º e como a corrida é por tempo, no caso, 50 minutos de corrida, Berti conseguiu levar o carro até os 22 minutos contabilizando 14 voltas, onde já os pneus já não estavam proporcionando uma tocada mais constante, vindo até mesmo a rodar na volta que antecede ao pit, mas não o fez perder posições.

Com 14 voltas, Berti já tinha dificuldades para segurar o carro.

Com o pit, o piloto perde uma posição caindo para 4º, mas recupera na volta seguinte quando os demais pilotos à sua frente começam a parar para realizar seus pits.  Estava tudo ocorrendo tranquilamente. os tempos das voltas estavam no mesmo ritmo da corrida em seu início, e a equipe já planejava continuar com os planos da estratégia, foi quando o servidor derrubou todos os pilotos, e como a regra é clara, a etapa já alcançara mais de 50% de seu total, e administração deu por finalizada e os pontos integrais para a etapa.

Servidor derrubou os pilotos antes de completarem a etapa.

Resultado final

A próxima etapa será em 17/12 as 22:30 no circuito virtual de Caruaru.

Até lá.

Comentários

  1. Parabéns pelo excelente resultado Berti. Um ótimo resultado para começar forte o campeonato.

    Pra cima deles parceiro.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares