LigaCBR.com - FMaster - 2ª Etapa - Norisring

Nova trinca da Speed!
Equipe faz bonito e domina pódio em Norisring.

A 2ª etapa da FMaster da LigaCBR foi novamente empolgante. No curto traçado, todo cuidado era pouco, ao mesmo tempo que se lutava para ganhar espaço, tinha que brigar para ganhar vantagem, onde um pequeno descuido, era fácil ficar voltas atrás do líder. Mas Ítalo Almeida não quis saber, e com cautela na largada, soube administrar o tempo certo para dar o bote na liderança para não mais perdê-la.

A pole foi do rápido Manylson Ribeiro, seguido por Ítalo, Ramos e Cláudio Araújo da VTM, que fecharam as duas primeiras filas. Flávio Ribeiro largou na 5ª posição e Welber Rocha na 6ª.

Na largada Flávio perde o ponto de frenagem e espalha na primeira curva, Manylson que estava contornando, deixa o carro escapar para não ser atingido por Flávio. Com isso Ramos toma a ponta seguido de perto por Ítalo. Durante os 5 primeiros giros, Ítalo e Ramos trocaram posições exaustivamente, até Ítalo se segurar e manter a primeira colocação até o fim sem ser ameaçado. Único momento em que o mesmo perdeu o primeiro posto foi na volta 10 após seu pit, onde quem lideraria era Manylson, após também ganhar a posição nos pits de Ramos.

Ramos em seu 1º pit chegou a cair para 5º, mas se recupera depois com a parada dos outros adversários e se mantém na 3ª colocação. Poderia ter atacado Manylson para brigar pela 2ª colocação, mas um pit stop extra o fez se distanciar e perder o foco, uma vez que no primeiro pit o piloto não setou a equipe para a troca de pneus, estratégia errada pensando em ganhar tempo, mas não deu certo, teve que parar novamente para a enfim a troca dos compostos, regra obrigatória no regulamento da categoria.

 Ramos (carro laranja) teve que fazer dois pits, estratégia não deu certo.

Flávio depois da distraída na largada, teve que fazer uma parada precocemente na primeira volta para reparos, com isso cai para último e faz corrida de recuperação. Com a sorte ao seu lado, ainda conseguiu no fim chegar em 5º, depois do azar de outros pilotos. Welber que podia ter brigado pela 4ª  colocação, foi punido duas vezes com stop and go, por exceder o limite de velocidade dos boxes. No fim, 6ª posição para o piloto mineiro. Depois de 30 voltas em 25:45.142 de prova, Ítalo completou tranquilamente a etapa em 1º seguido por Manylson a 3.518s em 2º e Ramos a 1 volta atrás em 3º.

Ítalo cruza tranquilo para receber a quadriculada em 1º.

Depois desta etapa o campeonato segue com a seguinte classificação:


Próximo desafio dos pilotos será no dia 02/02 no circuito virtual de Alvin Callender Airfield, e o resumo da etapa estará aqui no Blog.

Mais  imagens da etapa
Até lá.

Comentários

Mensagens populares