LigaCBR - Corujão CSS Marcas - 7ª Etapa - Suzuka Short

Desta vez não deu!
Campeão no Corujão F3, Berti não consegue repetir feito no Marcas.


Era vencer e torcer para um resultado ruim do principal adversário nesta temporada, Ítalo Almeida da GRT. Com uma grande apresentação dos pilotos na última etapa em Suzuka, teve altos e baixo para o piloto da Speed como largada precisa, rodada, quase capotagem, box tumultuado, ótimas ultrapassagens, entre outros.

Após 3 etapas consecutivas largando na pole position, desta vez, Berti larga de segundo com Ítalo em primeiro. Mas isso não o deixou preocupado, uma boa largada pulando na ponta, Berti consegue assegurar firme na primeira curva de alta trazendo com ele Sartori e Ítalo que cai para terceiro.

Berti pula bem na largada para assumir a ponta.

Porém, na ânsia do piloto da Speed abrir vantagem, na terceira volta Berti perde o controle na primeira curva de alta e roda bem a frente de Ítalo que vinha no seu vácuo. Sem reação de desvio, Ítalo bate em Berti que por pouco não capota o carro e encerra ali sua participação.

Momento em que Berti perde o controle do carro.

Berti é atingido por Ítalo.

Berti sai da pista para não acabar sendo atingido por outros pilotos e cai para o fim do grid. Em busca do prejuízo e com o carro torto, o piloto catarinense teve que se adequar ao carro com deficiência para guiar. Mesmo assim, vai recuperando espaço e consegue ainda antes do pit entrar no top3.

Piloto quase é atingido por outros carros que vinham em alta.

Com pit tumultuado (apertado), uma lambança houve entre os carros e os mecânicos para realizarem as pit stop. Berti adianta em 1 (uma) volta a parada no intuito de voltar a frente de Ítalo. E assim aconteceu, na volta que Berti saiu, Ítalo entrou no pit e no limite Berti consegue pegar novamente a ponta. Até o momento, mesmo com a vitória, Ítalo ainda seria campeão.

Na volta seguinte ao pit em que Berti pula pra ponta, novamente no mesmo ponto da curva de alta, o piloto da Speed roda sozinho deixando a vitória cair no colo de Ítalo Almeida e sacramentar o campeonato, uma vez que Berti já com o carro muito avariado não consegue diminuir o tempo para Ítalo e esboçar uma reação de ataque.

Momento em que Berti perde novamente o carro no mesmo lugar.

Com o resultado, a  Speed fica com o vice campeonato tanto por pilotos como por equipes, em uma temporada em que a equipe entrou meio que desacreditada, pois com apenas 1 (um) piloto representante, e mesmo assim foi ganhando terreno ao longo. Agora as atenções estão voltadas para a nova temporada da CBR onde o Marcas dará lugar para a categoria CBRFactor onde em breve teremos mais informações aqui no blog.

Confira abaixo o resultado final da etapa:


Confira outras imagens da etapa:

Comentários

Mensagens populares