F1BC - Experience Pro - 2017 / 2 - 5ª Etapa: Zandvoort

Etapa complicada!
Com grandes disputas, Berti chega perto do Top5.


Mas não deu. Era pra ser melhor do que o esperado, mas duas saídas de pistas, dois drives through sucumbiram as chances de um top5 na 5ª etapa da Experience Pro pela liga F1BC no circuito virtual de Zandvoort.  A transmissão poderá ser assistida aqui no final da matéria.

Largamos de P6, mantemos a consistência e caímos algumas posições no início. Mas Berti buscou não perder o pelotão da frente de vista e com cautela foi buscando espaço e em momentos da corrida esteve em briga pelo top5.

Classificação
1 Ralph Benitez (Sinister Race Team)
2 Gabriel Chaubah (Overmind Racing)
3 Fernando Passos (Overmind Racing)
4 Renato CHiara (Overmind Racing)
5 Joao Augusto (Grip Racing)
6 Anderson Berti (Speed Team)
7 Ricardo Ruy (Ruy Racing)
8 Alessandro Moraes (Tornado Motorsports)
9 Marcio RIncon (Ruy Racing)
10 Wellington Souza (Thunder Racing)
11 Esdras Souza (GumP Racing)
12 Tauan Mello (Thunder Racing)
13 Waine Medeiros (Thunder Racing)
14 Fernando Stropa (Dragon Racing)
15 Carlos Weiss (Tornado Motorsports)

Em momentos de distração, o piloto da Speed perdeu o ponto de frenagem por duas vezes, e na mesma curva, na 6ª principal curva do circuito, a Sheivlak. Ponto este do circuito com grande área de escape, porém com brita. Perde-se muito tempo ao retornar à pista.

E claro, a estratégia também não fluiu. Com essas duas escapadas, Berti teve que conduzir uma tocada mais forte a fim de buscar o terreno perdido e reduzir a distância para o pelotão intermediário, já que caíra para a 16ª posição. E com essa tocada mais intensa, os pneus foram pro espaço mais cedo. Resultado, dois pit stops não previstos, e de quebra, dois drives through ao exceder a velocidade do pit na saída do pitlane.

Berti brigou muito no meio do pelotão. Mas não foi suficiente para subir para as cabeças.

Mas ainda a corrida reservara bons momentos, mesmo com esses imprevistos, a equipe contou com alguns imprevistos de outros adversários diretos pelas brigas do pelotão intermediário, e com isso, Berti conseguiu conduzir até a 11ª posição, reduzindo o prejuízo.

Resultado Final


Transmissão



Depois desta etapa, Berti ocupa a 16ª posição na tabela geral (levando em conta a ausência nas três primeiras etapas), e a próxima etapa no dia 25/07 no circuito virtual de Nürburgring em sua versão Sprint, com transmissão ao vivo no canal da F1BC no Facebook as 22h.

Até lá.

Comentários

Mensagens populares