BrazucasGP4 - 3ª Etapa - China

Em corrida eletrizante, Gedivaldo leva mais uma!
Largada para as 28 voltas da China.

Em uma corrida em que a paciência era determinante, tráfego intenso e enroscos previstos, os pilotos da BrazucasGP4 tiveram que ter fôlego suficiente e muita cautela para chegar ao fim inteiros.

Só se constrói um resultado com muito trabalho. Foi assim que Gedivaldo Souza da Jaffdff1 realizou o dever de casa na 3ª etapa da BrazucasGP4. Com um ritmo concistente, o piloto de Indaial/SC impôs pressão nos adversários para correrem contra o relógio, acertou na estratégia e conseguiu segurar os adversários na pista. Em segundo chegou o ex-piloto da Speed Team JCaranti.


Gedivaldo lidera de ponta a ponta.

Com estratégias diferentes a dobradinha da RTR com as Mclarens fazendo 4º e 5º lugares coloca pressão na então líder Jaffdff1. Tutti e Ridel cometeram alguns erros na corrida, mas souberam administrar o tempo e a paciência para somar importantes pontos. Ridel teve um susto no fim da corrida, onde achou detritos de outros carros, quebrando o bico do carro, tendo que fazer mais um pit relâmpago. Para o piloto paulista Tutti Pessoa, a vitória estava certa até a volta 11 onde administrava uma vantagem de 9 segundos para Gedivaldo, isso que logo depois foi perdido totalmente após o piloto sair do pit e pegar turbulência de um retardatário, fazendo-o rodar e perder uma roda. Teve que se arrastar até o pit perdendo muito tempo e também a briga pela vitória.


Tutti tentando se livrar do tráfego.

Ridel, pit no fim prejudicou briga pelo pódio.

Quem aproveitou a zica das RTR's foi Fábio Netto que brilhantemente levou mais uma vez sua Ferrari ao pódio, e mantém uma ótima regularidade neste início de campeonato. O piloto carioca fechou o pódio e também o bloco dos 45 minutos de corrida. Rodou na volta 22 no momento em que precionava Tutti e Ridel, mas voltou com gás e perseguiu até os momentos finais a equipe RTR, fazendo um ótimo pega, e contando com o azar da RTR para sua sorte.


Fábio beliscou mais um pódio, seu segundo seguido na temporada.

Anderson Berti da Speed Team, fez uma corrida tranquila, cometeu alguns erros primários, saindo da pista duas vezes, mas nada que atrapalhasse, porém lhe custou no mínimo a 5ª posição, fechando assim em 6º.


Corrida discreta de Berti para somar pontos importantes.

Uma bela corrida também das Zebras R. Team, Flávio Ribeiro foi soberano mantendo seu 7º lugar e Welber com cautela levou seu carro até o 9º posto, porém mais uma vez a equipe pecou no fim. Jogando um balde de água fria, a equipe esqueceu de repassar alguns dados técnicos do carro de Welber, e o mesmo foi desclassificado da etapa, ficando mais uma vez a equipe sem somar pontos com os dois pilotos.


Flávio da Zebra, sem muitos sustos fez corrida consciente.


Welber apesar de boa corrida, foi a vítima da equipe desta vez.

Fechando o grid. Jordhy Khostha fez corrida razoável e muito desconcentrada, muito erros fizeram com que o piloto completasse sua corrida com um tempo muito acima. Antes do pit, perdeu o bico do carro, pouco combustível na segunda parada o forçou a uma terceira parada. O que serviu de consolo para o piloto brasiliense, foi o ponto extra pela volta mais rápida da corrida com o tempo de 1:34.030 conquistada na volta 24.


Muitos problemas na corrida de Jordhy o fizeram fechar em último no grid.

O ponto positivo desta corrida é que todos os pilotos completaram as voltas, não tivemos abandonos, apesar da desclassificação de Welber, o que não tira o brilho desta bela apresentação.

O campeonato segue acirrado, mas com pegas distintos. Na ponta segue líder a Jaffdff1 com 126 pts, seguido da RTR cm 123 e Speed com 120. Em quanto lugar vem a Zebra com 69 seguidos de Racenet com 65, ProDrive com 58 e fechando a tábua, a Maserati com 16 pontos em apenas uma participação na etapa da Malásia com Edvaldo.

Ja nos pilotos Gedivaldo mantém a ponta com 73 pts seguidos de JCaranti com 68, Ridel com 65 empatado com Fábio da Racenet, Tutti com 58, vindo na cola Jordhy com 53 e Berti com 52. Equilbrando a tabela vem em seguida Marcelo da ProDrive com 42, seguido da dupla da Zebra com Flávio somando 37 pts e Welber 32. Fechando a tabela vem já o desistente Wagner com 16 e a incógnita Edvaldo com também 16 pts.



Próxima etapa ja estamos no circuito do Bahrain para as 29 voltas da 4ª etapa da BrazucasGP4 2012. Em breve matéria completa com o que tudo rolou na classificação e na corrida, na semana que vem. Fiquem ligados.

Comentários

  1. Belíssima matéria da etapa. A ZRT está trabalhando duro para ser mais competitiva e embolar ainda mais o campeonato que segue muito bom!

    ResponderEliminar
  2. É isso aí Flávio, os pegas estão ótimos :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares