BrazucasGP4 - Resumos e Resultados

Tutti Pessoa vence a primeira na temporada.



O que parecia provável tornou-se realidade na 4ª etapa no Bahrein. Houve tempero pra todos os gostos, desde classificação acirrada à piloto desclassificado e sem tempo. Isso foi algum dos aperitivos que circularam pela 4ª etapa da BrazucasGP4 no Bahrein.

A Classificação

Todos os focos estavam voltados para o veloz piloto da Jaffdff1 Gedivaldo Souza, dono das últimas duas poles positions, Malasia e China, Gedivaldo pela 3ª vez consecutiva colocou sua Jaffdff1 no primeiro posto.

Mas o que se viu foi um forte Tutti com sua RTR cada vez mais próximo do catarinense. Chegou a ameaçar o primeiro lugar de Souza, mas o paulista Tutti bateu na trave e acabou mesmo com o 2º lugar, trazendo no mesmo embalo o também veloz Jony Ridel, seu companheiro de equipe. É a RTR cada vez mais apertando o cerco pra cima da Jaffdff1, briga boa na corrida. Marcelo Loureiro fecha a segunda fila.

Jordhy Khostha e Flávio Ribeiro são beneficiados pela desclassificação do piloto da Racenet Fábio Netto e fazem uma equilibrada terceira fila com tempos na casa de 1:32.

Welber Rocha fecha o top10 largando em 7º equanto Fábio Netto e Anderson Berti (sem tempo) largam em último lugar tentando se recuperar na corrida.

Confira como ficou a classificação:



A Corrida

Quarta corrida do ano, o GP do Bahrein teve seu terceiro vencedor diferente. Mais com ordem diferente das equipes, mostrando domínio de Jaffdff e RTR nas temperaturas mais altas, sujeira e degradação acentuada dos pneus no circuito de Sakhir.

Porém, as características atípicas do Bahrein não devem servir de parâmetro para o restante da temporada. Com o final da temporada pré-europeia, o desafio das equipes passa a ser o desenvolvimento do carro para a fase mais decisiva do campeonato.

Tutti Pessoa voltou a vencer, o piloto da RTR disparou na frente de Gedivaldo logo nas primeiras voltas sendo que apenas Gedivaldo e Marcelo foram os únicos a ameaçarem a vitória do paulista.

Tutti segura vantagem sobre Gedivaldo pra garantir primeira vitória na temporada.

Gedivaldo estava mais rápido do que Tutti depois do segundo pit stop, mas não conseguiu ultrapassá-lo, o que lhe daria a terceira vitória consecutiva. Quando os dois pararam pela última vez, a diferença entre eles se estabilizou.

Gedivaldo encontra obstáculos permitindo ultrapassagem de Tutti.

É a primeira vitória de Tutti e da RTR no circuito de Sakhir e o primeiro pódio da ProDrive, que teve Marcelo em terceiro, comprovando o excelente ritmo de corrida.

Já a RTR de Ridel que largou em terceiro ficou fora do pódio. O curioso é que é terceira vez em quatro corridas que Ridel chega em posição top5 Ele ocupa o segundo lugar no campeonato mantendo regularidade e a briga pelo caneco.

Marcelo. Primeiro pódio na temporada em corrida segura.
Ridel não teve bom desempenho e perdeu posições importantes.

Speed erra

A Speed jogou fora mais uma corrida de Anderson Berti por causa de erros nos pit stops. Apesar de ser uma corrida monótona para o piloto catarinense, a ausência de Fábio Netto lhe garantiu subir mais duas posições na tabela.

Dentre as corridas que completou, é o resultado mediano que o mantém na briga intermediária do grid, teve problemas no final, precisou parar mais uma vez e acabou a prova a uma volta do líder.

Berti teve desempenho abaixo do esperado e fez corrida discreta.

Jordhy sai no lucro

Com o rendimento baixo de Ridel, o piloto de brasília soube aproveitar seu ritmo mediano e impôs lado a lado com a RTR de Ridel e ultrapassou ainda na metade da corrida e manter o gap de 7 segundos, sendo ainda que no fim aumentou para 9 depois de Ridel ser penalizado em mais 2 segundos por ultrapassar os limites da pista ocasionando um 4W. Com isso a Jaffdff1 soma mais alguns pontos importantes com o Jordhy fechand em um ótimo 4º lugar, seu melhor resultado ate aqui.

Bom resultado para Jordhy, 4º lugar na corrida e no campeonato.

Fechando o grid

Juntamente com Berti da Speed, as Zebras de Flávio e Welber parece que estão com a trilha pesada para encontrar o melhor resultado. A equipe até esboça bom tempos nos treinos, sempre andando no limite, mas parece que a novata equipe sofre com o equipamento e os pilotos sofrem também com isso. Flávio mantém sua tocada consistente e firme, mas faltou tirar 30 segundos mais ou menos pra brigar pelo top5, enquanto Welber mais uma vez não conseguiu completar todas as voltas, feito esse conquistado justamente na última corrida. Bateu na nona volta e abandonou precocemente. A equipe está com pacote novo para a etapa da Espanha, o que promete ainda mais acirrar a briga no pelotão intermediário, fazendo com que sua concorrente direta, a Speed Team, corra atrás do prejuízo.

Zebras de Flávio e Welber, desempenho discreto, mas pontos importantes.

Confira o resultado final:



O campeonato

Parece que Gedivaldo respirou um pouco após a 4ª etapa. Com as três primeiras corridas o intervalo apertado, qualquer deslize ruim despencariam na tabela tanto Gedivaldo como Jony e Tutti, os três primeiros colocados com um intervalo de apenas 15 pts, sendo 98, 85 e 83 pts para os pilotos respectivamente.

Quem encostou na ponta e deixou a zona intermediária foi o outro piloto da Jaffdff1, Jordhy Khostha e o piloto da Speed Team, Anderson Berti, graças à ausência do piloto da Racenet Fábio Netto que despencou para sexto lugar.

O setor intemediário ainda esta muito disputado, o que torna muito interessante esta briga. Az Zebras de Flávio e Welber, a ProDrive de Marcelo e agora Fábio Netto, correndo atrás do prejuízo. Quem pode aparecer de última hora é o piloto Edvaldo Medeiros ainda em trâmites burocráticos para estrear pela Speed Team, ja que sua ex-equipe a Maserati, fechou temporariamente as portas, vem para somar forças com Berti na etapa da Espanha.

Pelas equipes não houve modificação, mantendo Jaffdff1, RTR e Speed nos três primeiros lugares, porém quem despencou na diferença, foi a Speed, com um piloto somente somando pontos nesta etapa.

Próxima etapa será agora nesta semana de 21 a 27 de Maio na Espanha. As equipes ja fizeram sua tomadas de tempo, e ja estão treinando para as 33 voltas da Catalunya.

Direto do Bahrein: Gazeta Brazucas

Comentários

Mensagens populares