rFactor Brasil - 9ª Etapa (1ª Chase) - Talladega

Berti sofre acidente no fim, mas fecha no top10.
A primeira etapa do Chase disputado em Talladega SuperSpeedway foi palco de uma grande disputa pela vitória até os últimos instantes. Com apenas o piloto Anderson Berti na etapa, já que o piloto Márcio Bucci não pode alinhar seu carro por problemas elétricos, a Speed Team fez parceria para trabalho de equipe com a TonySpeed MotorSports, velha companheira ao longo do campeonato.

Tony e Berti, em jogo de equipe.

Berti e Antonio Vieira (TonySpeed) travaram um ótimo trabalho de vácuo durante toda a etapa, mantendo um bom ritmo e poupando equipamento, a dupla obteve êxito na maioria das "encrencas" encontradas durante toda a etapa.

Corrida tensa o tempo inteiro.

Largando em 12º, Berti procurou estudar primeiramente seus adversários e atacar no momento certo, já que nesta pista qualquer deslize é Big One. Antonio Vieira largou em 16º o que facilitou o jogo de equipe. Quem também entrou para ajudar foi o piloto da Speed Morredores, Almir Júnior, que colaborou em boa parte da etapa para avançar posições e favorecer a estratégia.

Sem espaço pra erros, os carros enroscavam para-choques.

A primeira bandeira amarela foi causada por um toque de Sandro Kelmer em Rafael Hubie, que rodou para a pista de rolagem e capotou, voando por cima do carro de Natalia Perez e acertando em cheio Rodrigo Righetti, Márcio Caetano que vinha logo atrás conseguiu desviar a tempo.

Berti se manteve a maioria das voltas entre os 10 primeiros, oscilando entre o oitavo lugar e o quinto lugar, sempre em trabalho com Vieira. A maior disputa foi contra os pilotos da Raptors, Tadeu Costa e André Policastro. Tadeu Costa nas últimas sete voltas, conseguiu jolzar Berti e tirá-lo da corrida em momento que o piloto da Speed ameaçava seu posto.

Tadeu Costa perde o controle do carro...

Aproveitando que Vieira abriu caminho pra cima de Costa subindo para o terceiro lugar, Berti foi no encalço para subir para o quarto lugar, porém Costa se descontrola, cai na pista de rolagem e volta com tudo pra cima de Berti, cortando sua frente e fazendo com que o piloto da Speed vá direto pro muro, batendo forte e estourando o motor do seu bólido. Fim de corrida para Berti. O tabu de Berti nunca completar uma prova na pista mais rápida do mundo continua.

...joga Berti contra o muro...

...e fim de corrida para o piloto da Speed.

-"Eu e Vieira estávamos rápidos o suficiente para fazer segundo e terceiro, e ainda quem sabe primeiro e segundo, pois estávamos na cola de Ellery e Romar. Enfim, fui abauroado por uma manobra infeliz do piloto da Raptors que não soube controlar seu carro, prejudicando minha corrida"- comenta decepcionado o piloto da Speed.

Acompanhe abaixo o VT da etapa:

Resultado final


Comentários

Mensagens populares