LBN Racing - 2ª Etapa - Las Vegas

Speed é Top5 em Las Vegas!


Nesta segunda-feira 11/03 aconteceu a 2ª etapa da LBN Racing em Las Vegas, e a Speed estava preparada para as 86 voltas de pura adrenalina.

Berti conseguiu um bom 8º lugar na classificação com o tempo de 30.354, onde todos estavam muito equilibrados, e alguns não saíram pra completar suas voltas, veja a tabela abaixo:


Com Berti inspirado e muito constante nos treinos, a meta era pegar no mínimo o Top10, mas com muita cautela, Berti esperou os mais "afobados" se matarem antes, e ir abocanhando as posições ao longo da race.

Na race 21 carros alinharam no grid e já na largada Berti levou um susto com o piloto Matos patinando e perdendo controle do carro. Para Berti não bater forte, já que vinha quente, reduziu o máximo, mas o piloto forçou Berti a passar pela esquerda, o que lhe causou já no início uma black flag e um stop and go, já que não se pode passar pela esquerda antes da linha de chegada.

Com prejuízo, era a hora de fazer as contas. Berti manteve-se até abrir em green novamente, segurou mais umas três voltas e entrou para pagar o stop and go. Não demorou muito e teve outra YF. Mas umas pernas em green e outra YF, era a hora de Berti entrar na briga novamente, já que era sua vez no LD.

Volta recuperada, faca nos dente e sangue nos olhos, Berti estava determinado a ir pra cima. Várias voltas em green, muitos pegas, muitos sustos, e mais algumas YF, somando no final um total de 4 YF's, um ótimo número para 86 voltas.

Na última YF, entre as voltas 65 e 70 Berti se encontrava em 8º lugar, era a chance, já que nas últimas 10 voltas era liberado RBTTL, e foi justamente isso que aconteceu. Berti vinha em 6º em um pega quente com Michele Navas quanto dois carros batem à frente, caindo no colo o 4º lugar para o piloto da Speed, e quase ainda conseguiu o 3º antes do pace car alinhar, mas não houve tempo. Sendo assim, a reestreia de Berti às pistas da Nascar foi mais do que esperado, ainda mais na lendária liga de Nascar, a LBN.

Berti escapa por pouco de acidente nas últimas voltas.

Confira o resultado final.


A próxima etapa acontece no circuito Califórnia Speedway no dia 25/03 e a Speed Team espera fazer novamente um bom resultado.

Em breve vídeo com os melhores momentos.

Até lá.

Comentários

Mensagens populares