GP4Fun - F1 1988 - 1ª Etapa

Pontos preciosos...
Com uma margem de sorte, Berti arranca pontos na estréia.

A primeira etapa da Liga GP4Fun de F1 1988 contou com 10 pilotos alinhando no grid para uma hora de corrida no circuito de Jacarepaguá, e não podia deixar de ser uma etapa equilibrada.

A Speed Team correu na última hora pra ajustar o carro para o piloto Berti conseguir a tempo fazer suas voltas de treinamento e a classificação. Deu certo, porém com um setup mediano, Berti conseguiu no máximo o 8º posto no grid de largada.

Correndo com a Benetton B188, o piloto da Speed sentiu no começo algumas dificuldades para se adaptar ao carro, uma vez que o comportamento do bólido era arrisco demais, obrigando uma tocada mais suave.

Já na largada, Berti perde o traçado e vai reto no muro dos pneus perdendo a asa dianteira, lá se vai a estratégia pro saco. Berti rema até os boxes para seu pit extraordinário de 52 segundos para trocar o bico e aproveitar para reabastecer, e assim mudar sua estratégia que seriam de duas paradas, para uma parada.

Berti larga no fundão, mas com quebra de adversários, consegue pontuar.

Com isso começa uma corrida de recuperação, e aos poucos Berti vai conseguindo escalar algumas posições, já que seus adversários também encontraram obstáculos e também se encontraram em alguns pontos do circuito.

Berti consegue recuperar algumas posições.

Por fim depois de tanto lutar contra todos inclusive seu carro, Berti finaliza no 5º posto da rodada, somando assim 2 pontinhos para a Speed Team, sendo que o campeonato segue à risca a pontuação da época. Confira abaixo o resultado final:


A próxima etapa será no dia 02/05 com o GP de San Marino.

Aguardem.

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares