LBN Racing - 4ª Etapa - Martinsville

Essa foi por pouco...
Berti quase leva vitória, mas enrosco nas últimas voltas tirou a chance do piloto da Speed.


Martinsville é etapa de muita paciência, e como a pista não abre margens pra erros, o resultado é muro na certa. 17 pilotos alinharam para as 150 voltas nesta última segunda-feira (08) para a 4ª etapa da LBN Rookie Series. Para o piloto da Speed, Martinsville é uma de suas pistas favoritas, seu pior resultado em corridas foi um 6º lugar, e com esse bom retrospecto, Berti foi confiante para a etapa.

Nos treinos Berti manteve-se a maior parte do tempo no top10, não era o mais rápido, mas sua concentração estava apenas em manter um bom ritmo de corrida, favorecendo a conservação dos pneus, que foi um dos fatores determinantes da etapa. Dos 17 pilotos, apenas 14 foram para o qualify, Berti estava andando na casa de 20.9 a 21.1, mas não conseguiu repetir os bons tempos obtidos nos treinos no qualify, confira o resultado abaixo:


Durante a corrida o esperado se confirmou, foram várias bandeiras amarelas em um curto prazo de tempo, mal relargava e mal completava-se 5 voltas em green, que lá vinha outra bandeira amarela, isso perdurou constantemente nas 50 primeiras voltas, resultado, foram absurdas 18 bandeiras amarelas resultando em 90 voltas contra 60 voltas em green, número elevado pela inexperiência de vários pilotos afoitos e alucinados.

Berti escapou ileso de todos os acidentes de percurso, liderou 10 voltas, manteve-se 90% da corrida no top 10, mudou a estratégia por duas vezes, e nas últimas 10 voltas quando em terceiro, ao abrir para as 8 voltas finais, passou o carro #117 segundo colocado, e na volta seguinte já alcançou o carro #14 1º colocado. Porém faltando 3 voltas para o fim, Berti que tinha um carro melhor devido a sua estratégia de pneus, em um ataque para tomar o 1º posto acabou tocando o carro #14 fazendo o rodar, como nas últimas 10 voltas o RBTTL é liberado, o piloto da Speed se descuidou e deixou os carros #117 e #82 passarem, fechando assim a corrida em bandeira amarela. 

Um dos vários momentos que Berti se livrou de acidentes.

Se Berti não perdesse tempo nesse enrosco com o carro #14, teria levado mais uma vitória para a Speed. - "É frustante, a maior parte do tempo eu estava atacando os ponteiros, estava com o carro no fim em perfeitas condições, e esse pequeno descuido me tirou a vitória. Mas a vitória esta amadurando nesta temporada, tenho certeza que logo ela virá." - comenta o piloto. Confira abaixo o resultado final:


Com 3 etapas disputas de 4 realizadas até o momento, Berti ocupa agora a 6ª posição na tabela do certame, com esse último resultado, o piloto subiu seis posições, dando um grande salto rumo à disputa pelo título, confira abaixo a classificação atualizada:


A próxima etapa será no próximo dia 15/04 at Rockingham na Carolina do Norte a partir das 22:20h e todo o resumo e resultados poderá ser conferido aqui.

Comentários

Mensagens populares