LBN Racing - 5ª Etapa - Rockingham

Mais uma vez prejudicado!
Etapa marcada pelo equilíbrio, protagonizou mais um acidente para a Speed Team.



Em corrida que prometia mais uma briga pela vitória, o piloto da Speed encontrou novamente um velho adversário que comprometeu a etapa.

Rockingham era a etapa válida para 118 voltas pela 5ª rodada da LBN Racing Rookie Series, e 16 pilotos estavam no grid para a disputa. Na classificação 12 carros marcaram tempo e  Berti foi bem, repetiu as colocações dos treinos, não o tempo. Durante os treinos livres Berti estava marcando o tempo na casa de 24.0, o que lhe daria a briga pela 3ª ou 2ª colocação no grid, porém não repetiu a volta ideal e marcou 24.1 fechando a segunda fila no 4º posto. Resultado satisfatório visando a dificuldade da pista, uma vez que a técnica e a cautela procurando o traçado ideal, conservava pneus e equipamento. Confira abaixo a classificação:


Largada tranquila. Berti foi cauteloso, perdeu duas posições no início, mas bastaram três voltas para o piloto da Speed recuperar e subir para o top5 novamente. O piloto da Speed procurava fazer seus traçados com muito cuidado, não forçando o equipamento, sendo que lhe garantia um bom ritmo, não se distanciando dos ponteiros e apenas esperando seus ritmos caírem para Berti encostar.

Depois de duas bandeiras amarelas em 60 voltas, veio o inesperado. Berti em 5º estava na cola do 4º e do 3º, mas trazia na sua cola o seu algoz da terceira etapa na Califórnia, o carro #14 novamente estava no seu caminho, aquele mesmo que na saída da T2 na Califórnia, freou bruscamente na sua frente não evitando a batida e compromentendo a corrida do piloto da Speed naquela ocasião. Ao tentar ultrapassar Berti na T3, o carro #14 perde a frente e toca em inside, jogando Berti violentamente contra o muro, danificando seriamente seu carro e pondo fim a qualquer recuperação.

#14 perde controle e bate em Berti.

Muito danificado, Berti lentamente tenta levar seu carro para o pit.

Berti perdeu muito tempo no pit consertando o carro, com isso voltou a 7 voltas atrás do líder. Daí pra frente foi só terminar a corrida para somar o máximo de pontos possíveis, já que seu carro não ultrapassava os 126Mph em reta. Depois do pit, Berti voltou na 13ª posição, e por fim ainda conseguiu recuperar uma posição devido a quebra do carro #148, e por fim ainda na última volta, estoura seu motor, fechando assim a etapa da 12ª posição a 12 voltas do líder.

Sem chances na corrida, piloto da Speed manteve-se para somar pontos preciosos.

Confira abaixo o resultado final:


Com esse resultado, Berti caiu uma posição na tabela, ocupando agora a 7ª colocação com 170 pontos, 31 pontos atrás do líder. A próxima etapa agora será em Kansas no dia 22/04, aguardem.

Comentários

Mensagens populares