LBN Racing - 6ª Etapa - Kansas

Conexão + Gear box + Contato!!!
Sequência de prejuízos fazem Berti suar novamente pra conquistar mais um top10.

Na última segunda-feira (22), o piloto da Speed Anderson Berti alinhou para a 6ª etapa do certame válido pela 1ª temporada 2013 da Rookie Series da LBN Racing. O evento foi realizado no circuito virtual de Kansas com 81 voltas.

Compareceram para o evento 15 pilotos, porém no qualify somente 12 marcaram seus giros. O piloto Berti conseguiu o 9º tempo com 31.410. Confira abaixo o grid de largada:

A corrida começa quente com a primeira bandeira amarela sendo acionada já na primeira volta. Posições retomadas e a corrida segue, e na 12ª volta veio o primeiro prejuízo, Berti perde conectividade com o servidor. Re-estabelecido a conexão, o piloto consegue voltar, mas a 4 voltas atrás do líder em 13º lugar na volta 16. Ao sair do pit, o segundo prejuízo, Berti  perde a segunda marcha comprometendo suas relargadas em bandeiras amarelas.

Voltado à luta, na volta 21 houve novamente mais uma bandeira amarela, Berti segue em 13º, faz seu pit na volta 26 e retorna na volta 28 ainda em 13º. Na volta 39 consegue subir para 12º e na volta 55 sobe para 10º. Quando estava no encalce do 9º colocado na volta 56, consegue ultrapassagem, mas já em seguida é acionada nova bandeira amarela. Berti entra para seu pit, e no retorno volta em 10º para a pista.

Relargada na volta 60, Berti perde contato com o 9º colocado devido a sua caixa de câmbio ter perdido a segunda marcha obrigando a ter que largar em terceira marcha, com isso uma retomada mais lenta. Na volta 65 o terceiro prejuízo, o piloto da Speed é rodado pelo piloto do carro #87, em situação em que Berti tentava reaproximar do 9º colocado. Com mais esse prejuízo, Berti fecha a etapa em mais um suado top10.

Momento em que Berti é rodado. Terceiro prejuízo da noite.

Confira abaixo o resultado final:


Com esse resultado Berti recupera a 6ª posição na classificação do certame com 204 pontos a 33 pontos do líder.

A próxima etapa será agora no dia 06/05 para as 120 voltas no circuito virtual de Richmond International Raceway a partir das 22:20h.

Comentários

Mensagens populares