BrazucasGP4VR - Austin & Interlagos - Resumo

Berti consolida como 4º melhor piloto da temporada
Piloto da Speed não consegue os resultados esperados e fica fora da briga pelos três primeiros lugares.

Austin

Em uma das etapas mais monótonas do certame, Fábio Netto protagonizou uma avassaladora corrida em cima dos adversários. Sem dar chances, Fábio dominou todas as voltas, não perdeu a ponta sequer uma vez, foi ameaçado algumas vezes no início da corrida, mas a partir da volta 6, já começava a abrir larga vantagem para o segundo colocado. O suficiente até mesmo após sua entrada no pit, com a vantagem, conseguiu sair à frente de Tutti Pessoa, seu principal adversário nesta temporada que vinha incansavelmente na tentativa de aproximação a Fábio. Um número reduzido de pilotos isso é certo, mas não tirou o brilho da vitória de Fábio em Austin que dominou de ponta a ponta.

Durante todas as 28 voltas, isso mesmo, todas as 28 voltas, as três primeiras posições não sofreram alterações. Puxando o pelotão, Fábio em 1º, Tutti em 2º, Jordhy em 3º, Igor em 4º e Berti em 5º. O que mudou somente foi a disputa pelo 4º lugar entre Igor e Berti, onde o piloto da RHR somente conseguiu a posição do piloto da IBF1 depois que Igor abandonou por acidente na vigésima volta.

Nesta etapa quem começou líder era Tutti depois da vitória na Rússia abriu 4 pontos de Fábio, após esta etapa a liderança voltou para Fábio que abriu 3 pontos de vantagem para Tutti e 36 pontos para Jordhy. Com isso, a disputa pelo caneco ainda está aberta para os três primeiros do certame. Quem deu adeus à disputa para ficar entre os três primeiros foi Berti, que para se manter vivo, precisava de uma combinação de resultados nesta etapa e no mínimo um 2º lugar, o piloto catarinense passou longe e sequer conseguirá ficar entre os três primeiros. Sua única ameaça agora é Ridel da RTR, que mesmo não comparecendo nesta etapa, ainda tem chances de brigar pelo 4º posto.

Igor encostou ainda mais para brigar pela 6ª colocação na tabela, depois de mais uma ausência de William, Igor está a 5 pontos do piloto da WCF1. Quem também pode brigar ainda pela 6ª colocação é o outro piloto da RHR, Flávio Ribeiro, mas depende também de uma boa combinação de resultados, o que é uma árdua hipótese.

Interlagos

Em mais uma espetacular apresentação dos postulantes ao título, etapa do Brasil teve rodadas, acidentes, desclassificação e movimentação de cadeiras.

Control C + Control V, mesmo pódio de Austin se repete em Interlagos, Fábio Netto vence mais uma, abre 10 pontos para Tutti e vê título mais perto, só que em Abu Dhabi a pontuação é dobrada, e tudo pode acontecer, mas somente, uma desastrosa combinação de resultados pode tirar o título de Fábio Netto.

Berti que fazia uma corrida discreta, estava longe de sua melhor performance. Nas últimas voltas vimos uma seqüência esmagadora de hot laps de Fábio abrindo uma boa vantagem para Tutti e Jordhy, fechando tranquilamente a corrida com o tempo de 44m58.037s, contra 45m01.649s de Tutti, 45m28.334s de Jordhy, 46m19.159s de Berti e 46m57.199s de Igor.

- Vamos para Abu Dhabi, estou confiante, não vai ser fácil – comenta Fábio Netto.

- Vacilei na volta 10, perdi o ponto de tangência e rodei, estava brigando pela vitória, queria sair líder do Brasil e levar uma pequena vantagem para Abu Dhabi. Mas vamos lá, nada está perdido. – comenta decepcionado o piloto da RTR.

Uma última notícia pegou todos de surpresa, o piloto Berti da RHR foi desclassificado devido à irregularidades nas informações de dados na inspeção técnica. Com isso, Igor Bottas assumiu a 4ª colocação.

- Um ajuste desnecessário ocasionou minha desclassificação. Com certeza eles (equipe técnica) terão reunião a portas fechadas na equipe. – reclama Berti.

Falando em Igor Bottas, o piloto da atual IBF1 Team, foi recentemente contratado pela Jaffdff1, e fará dupla com Jordhy Khostha. Com certeza uma dupla forte, que trará ainda mais competitividade para 2015, Jordhy já pela sua experiência e pelos ótimos resultados em 2014 incluindo 2 vitórias, 2 segundos lugares e 8 terceiros, ótimas estatísticas. E Igor que veio crescendo rapidamente ao longo da temporada com destaque para dois terceiros lugares em Melbourne e Monza, só não brigou mais a frente da tabela devido a não pontuar em 5 etapas. Longa vida à Jaffdff1.

- Com certeza entraremos pela briga por equipes em 2015 com a vinda dele (Igor) e com a experiência de Jordhy, quem sabe o de pilotos também não possamos brigar? – comenta o chefe de equipe da Jaffdff1.

- Estou ansioso pelo próximo ano, casa nova, novos rumos, tem tudo pra dar certo – exalta Igor.

- A equipe só tem a ganhar, com certeza faremos um ótimo trabalho em 2015. – Jordhy aponta.

Chegamos a Abu Dhabi última etapa do certame 2014. Somente a vitória interessa para Fábio e Tutti, caso nenhum dos dois vençam, Fábio tem que chegar ao mínimo em 3º lugar para garantir o caneco. Para Tutti, tem que chegar ao mínimo em 2º lugar e torcer para Fábio não chegar em 3º lugar, mas caso Tutti chegar em 3º, Fábio tem que fechar ao final da corrida de 6º para cima, pois se chegar em 5º, ambos empatam na pontuação, mas Fábio leva vantagem no critério de desempate de vitórias.

Tarefa difícil terá Jordhy, o terceiro colocado na tabela a 46 pontos de Fábio e 36 de Tutti, porém não impossível, a única forma de Jordhy se sagrar campeão, além de vencer a corrida, terá que torcer para Fábio chegar ao máximo em 10º lugar ou não pontuar, e Tutti chegar ao máximo em 7º lugar.

Com certeza emoções não faltarão nesta última etapa, uma vez que o circuito de Abu Dhabi é travado e a probabilidade de ultrapassagens é baixa. Para os três a premissa “Win or Wall” é inteiramente real.

Acompanhe abaixo a classificação atual:

Comentários

Mensagens populares