LigaCBR.com - StockCar Light - 2ª Etapa - Campo Grande

Como começou, terminou!
Berti é envolvido em acidente e perde a chance de vitória.

Velha história. Com estratégia montada e confiante para brigar pela vitória, o piloto da Speed não teve sucesso devido a um acidente já no início da prova.

A 2ª etapa realizada no circuito virtual de Campo Grande alinhou 17 carros para os 50 minutos de prova e a Speed Team estava confiante no ritmo de Berti. Foram vários treinos e acertos do carro com o pensamento voltado somente para a corrida, e ao que tudo indicava, estavam no caminho certo. Nos treinos oficiais, o ritmo de Berti era sempre entre os três primeiros, o piloto treinou vários stints e coletou muitas informações para repassar a equipe e montar a estratégia.

Berti no entanto teria outro adversário, o lastro. Com o seu terceiro lugar em San Luis na primeira etapa, Berti estava carregando peso adicional de 40 kg. Não era muito, mas seu foco estava nos principais adversários da primeira etapa, Emerson da Silva e Júnior Guidini. Emerson estava com lastro de 120 kg e Guidini com lastro de 80 kg, com isso, Berti teria certa vantagem.

Na classificação a equipe não liberou Berti para a pista, com o propósito de economizar pneu e combustível, já que a categoria segue as regras de parque fechado, onde os mesmo pneu e combustível ao final da classificação, seriam os mesmos iniciais para a corrida, apimentando ainda mais a disputa. Do box, Berti que ficara com a 12ª posição, viu Guidini fazer a pole mesmo com seu peso extra, seguido pelo surpreendente Emerson em segundo fechando a primeira fila. Missão ficava um pouco mais difícil, mas nada impossível, uma vez que estamos apenas no começo do campeonato e as chances de vitória eram reais.

Seguimos para a corrida. Berti tinha um só pensamento, não se envolver em acidentes, tanto é que larga cautelosamente, mas da uma leve escapada na primeira curva, seguindo a mesma onda de vários pilotos, e esperando algum enrosco para ganhar posições. Foram várias voltas de intensa disputa, o que permitiu que o equipamento se desgastasse mais rápido, onde o ritmo estava alucinante. Mas aos poucos o piloto vinha ganhando posições e escalando o pelotão.

Largada da 2ª etapa em Campo Grande

 As disputas por posições foram intensas nas primeiras voltas.

Em determinada volta, o piloto da Speed viu o piloto da RHR Alexandre Ramos escapar antes da entrada dos boxes, com isso o piloto da RHR veio com tudo para reaver a posição perdida. Depois de duas voltas atrás de Berti, Ramos vinha no vácuo para ultrapassar Berti na reta principal, mas Ramos não antecipa o ponto de freada, atinge Berti jogando para a brita na primeira curva. Ramos danifica seu carro, mas o maior prejudicado foi Berti que quase não conseguiu sair da brita, e ainda de presente, no momento em que estava saindo da brita, foi atingido novamente por João Neto da Gladiators, Neto deixou escapar o carro e acertou em cheio Berti estourando pneu traseiro e tornando a vida ainda mais difícil para o piloto da Speed. Berti perdeu muito tempo para entrar nos boxes e perdeu muito tempo também para realizar os reparos.

Ramos acerta Berti na 1ª curva...

...Berti perde o controle.. 

...e fica atolado na caixa de brita.

 João Neto perde o controle e acerta Berti...

 ...mais uma panca.

Com isso, todos os planos da equipe foram por água abaixo. O único pensamento era tentar recuperar o máximo de posições possíveis, já que Berti saíra do pit a 3 voltas dos líderes na 14ª posição. Mas o piloto não se intimidou foi para cima recuperar o prejuízo. Conseguiu tirar várias voltas que estava atrás, contou com alguns abandonos, mas conseguiu no máximo a 12ª posição, a mesma em que largou.

 Berti se arrasta para o pit com pneu traseiro estourado.

O piloto não pontuou na etapa, caindo assim para a 4ª colocação junto com Rafael Rossini que chegara em 3º nesta etapa. Já a vitória ficou novamente com Emerson da Silva, seguido por Júnior Guidini e Rossini como falado anteriormente.

Resultado Final


Classificação após 2ª etapa em Campo Grande


A 3ª etapa será agora somente em 2015, no dia 07 de janeiro no circuito virtual de Florianópolis as 22:30h. Os resultados poderão ser acompanhados aqui no blog.

Outras imagens da etapa:

Comentários

Mensagens populares