LigaCBR.com - StockCar Light - 3ª Etapa - Florianópolis

Faltando apenas 3 voltas!
Com boa estratégia, Berti quase leva vitória em Florianópolis.

O circuito virtual de Florianópolis foi o palco da 3ª etapa da StockCar Light da LigaCBR e foi uma das etapas mais disputada até o momento, onde a estratégia foi fator determinante para o resultado final.

A Speed Team fez vários treinos pensando somente na corrida em si, e Berti estava muito bem com ritmo pra brigar pela vitória, sempre entre os três primeiros. Um acerto afinado proporcionou uma durabilidade a mais que os concorrentes, principalmente dos pneus que estão sendo os vilões da estratégia.

Na classificação novamente a equipe não liberou o piloto para a pista visando poupar pneus e combustível, outros pilotos também optaram por não contar os giros, sendo que no final Berti ficou a 7ª colocação no grid de largada. A pole position ficou com o piloto Rafael Camilo da equipe MIG.


N largada, como sempre, com muita cautela, Berti já depois da chincane pula para 3ª colocação, depois de muitos enroscos dos adversários. Em primeiro estava Emerson Silva seguido de Manylson Ribeiro, já que o pole errou na largada e caiu para 5º. Berti foi consistente, contou ainda com erros de Emerson e Manylson e liderou a prova a partir da volta 6ª volta, abriu vantagem para realizar o pit na volta 9 onde começava a estratégia, já que os concorrentes já haviam parada. Porém um contratempo dificultou a vida do piloto da Speed, um enrosco na barreira de pneus na entrada do pit fez com que danificasse muito seu carro e a perda de muito tempo no pit, não estava tudo perdido, mas o caminho ficava mais difícil. 

 Chincane fez muitas vítimas na largada.

Enrosco no pit comprometeu a estratégia

No retorno Berti volta em 4º mas não muito longe dos líderes. Na volta 15 Berti pula para 2º, e se mantém por ali até a volta 19 para novo pit e último. Volta em 3º mas já na volta seguinte assume a liderança já que os líderes que eram até o momento Silva e Camilo para para mais um pit, o terceiro.

Berti rasga a reta abrindo boa vantagem.

Berti impôs um ritmo forte, realizando voltas de classificação para abrir o máximo de vantagem, já que a estratégia era de ir até o final sem precisar realizar mais uma parada, mas os pneus se desgastaram demais e na volta 24 a três do fim, sem  condições de disputar posição com o carro inguiável, Berti abre passagem para Camilo e Silva. Mais um pit, e na saída ainda foi penalizado com drive thru por exceder a velocidade dos boxes. Sorte. Pois a vantagem para o quarto colocado Erick Franco era mais de 10s. Conseguiu pagar na volta seguinte a penalização e ainda ficou a pouco mais de 4s de Franco para fechar a corrida com a terceira colocação.

Já sem pneus, Berti abre caminho para Camilo e Silva

"Novamente a equipe trabalhou muito bem, estava com o carro na mão e tinha grandes chances, mas muitas forçadas no final comprometeram a estratégia" - comenta Berti. Foi uma grande corrida, a pista não permitia erros, sendo que suas áreas de escape eram temidas com os grandes bancos de brita que dificultavam muito a retirada dos carros e se perdiam muito tempo. Para a equipe, não foi de grande perda o terceiro lugar, o trabalho foi feito na medida e muito bem pensada.

Berti passa pelo pit para pagar penalização


Disputa acirrada com Franko e Neto

Confira abaixo o resultado final:

Classificação geral após 3ª etapa:

A próxima etapa será em 21/01 no circuito virtual de Velopark a partir das 22:30. A Speed Team tem novo compromisso com Berti nesta semana na F1BC com categoria Touring Light no circuito virtual de Algarve e transmissão ao vivo a partir das 21:30. Logo após, a equipe
carrega os equipamentos e segue viagem para o Rio Grande do Sul.

Até lá.

Comentários

Mensagens populares