LigaCBR.com - StockCar Light - 4ª Etapa - Velopark

Só deu Speed Team!
Trabalho de equipe culminou no melhor resultado neste início de temporada.

Liderados por Manylson Ribeiro que dominou a etapa de ponta a ponta já desde as tomadas de tempo na classificação, a equipe fez o trio no pódio com Anderson Berti em 2º e Flávio Ribeiro em 3º, demonstrando que a equipe está cada vez mais afinada nesta reta final da StockCar Light.

Na classificação Manylson já mostrou logo pra que viria nesta etapa, sacramentou a pole com uma ótima volta em 53.748, seguido por outro piloto da Speed, Ítalo Almeida com 54.182 e na 3ª posição, Alexandre Ramos com o tempo de 54.673. Flávio Ribeiro marcou o tempo de 57.406 largando na 6ª posição e Anderson Berti preferiu não registrar tempo largando assim na 10ª posição.

Manylson larga bem e manteve a ponta, seguido pressionado por Ítalo e Alexandre, mas abrindo uma confortável distância já na primeira volta. Mais atrás Berti e Flávio brigavam para ganhar posições e subir o pelotão. Flávio vacilou, esqueceu de calcular o combustível da corrida, rodou várias voltas na classificação e esqueceu que é parque fechado, e quase não tinha combustível para iniciar a corrida. Logo no início teve que parar nos boxes para reabastecimento e seguir numa corrida de recuperação.

Ramos tentando escapar dos enroscos.

Um pequeno susto já na segunda parada de Manylson, onde o piloto já tinha colocado 1 volta no 3º colocado e estava mais de 40s a frente segundo, foi quando por desatenção rodou na entrada da reta e mais a frente bateu na entrada dos box. Em ambos casos, soube minimizar os danos, tanto que não precisou reparar o carro, a partir de então, foi só controlar com calma.

O primeiro revés da equipe foi com Alexandre Ramos. Na volta 26 após seu 2º pit, estava na terceira colocação, encheu o tanque, trocou os 4 pneus. Tinha uma boa distância em relação ao Berti e ao Italo. Saiu dos boxes, acelerou o carro, limitador ligado e, quando reduziu a velocidade para contornar a curva de saída dos pits, o carro seguiu reto no muro, ainda reduziu a velocidade, mas não teve jeito. A barra de direção se quebra e o piloto vai reto no muro na saída dos boxes, danificando seriamente o carro e pôs fim a sua participação na etapa.

 Equipamento deixou Ramos a ver navios colocando fim na sua participação.

A essa altura já na volta 30, Flávio ficou disputando posição com o Clayton da VTM e revezando na quarta colocação entre as paradas de boxes. No último pit conseguiu passar Clayton no braço que logo depois acabou rodando, dando uma alívio para o piloto da Speed.

Berti que em poucos momentos da corrida foi ameaçado, seguia sua corrida dentro da normalidade. Ganhou a 3ª colocação devido a quebra do companheiro Ramos. Ítalo que seguia em 2º boa parte da corrida, quando de repente faltando 10 minutos para o fim na volta 42, ao entrar no pit perde o ponto de tangencia e acerta o muro. Mais um revés para a equipe. Com isso Berti herda a 2ª colocação trazendo com ele Flávio Ribeiro.

 Ítalo desconcentra e perde o ponto da entrada do pit.

Manylson seguiu sem ser ameaçado por boa parte da corrida, únicos momentos em que perdera a ponta, era nas janelas de pit. Venceu a etapa com direito a melhor volta, 52 voltas giradas em 50min20s de corrida.

 - "Acabei infelizmente assistindo alguns companheiros de equipe que estavam na disputa, abandonarem a prova. Cruzei a linha de chegada tranquilo em 1º, com direito a festa no fim e pódio 100% Speed Racing. Com a vitória, agora posso sonhar em buscar o título da categoria e ajudar a equipe em suas metas, mesmo sabendo da dificuldade do desafio, na próxima meu objetivo é estar novamente no topo do pódio" - comenta eufórico Manylson Ribeiro.

- "No fim foi levar a criança pra casa com tranquilidade. Com o azar do Ítalo, subi para a terceira posição e votei ao pódio na minha volta a essa categoria. Não esperava no meu retorno a categoria fazer uma corrida tão consistente e conquistar um lugar no pódio! Quero agradecer a organização da equipe que pode me fornecer um setup muito bom." - festeja Flávio Ribeiro em ótima estréia.

- "Eu consegui perder 4 pódios garantidos em 4 corridas. Incrível. Pior é que, desta vez, o meu equipamento é que perdeu esse pódio por mim." - comenta infeliz Alexandre Ramos.

- "Estou feliz pela minha performance, pelo menos dei algum trabalho ao Manylson (risos), pois ele não pôde se dar o luxo de cometer erros. Valeu pessoal, e até a próxima." - comenta Ítalo Almeida.

- "Era esperado que fosse assim, talvez não contasse com o pódio, mas eu não estava com o equipamento acertado para ser veloz, apenas regular sem desgastá-lo. Deu certo. Infelizmente alguns companheiros não tiveram tanta sorte, com certeza a equipe figuraria com todos no pelotão da frente." - comenta Berti.

Confira o resultado final abaixo

Com esses resultados, após a 4ª etapa, Manylson sobe para 2ª colocação na tabela geral atrás do atual líder Emerson Silva. Berti figura em 3º, Flávio em 9º, Ramos em 11º e Ítalo em 15º. A equipe também assume a 2ª colocação no geral. Confira a tabela geral até o momento.


Próximo desafio da Speed Team será no circuito virtual de Londrina no dia 04/02, e o resumo de tudo que acontecer na etapa poderá ser visto aqui no Blog.

Confira outras imagens da etapa

Até lá.

Comentários

Mensagens populares