LigaCBR.com - FMaster - 3ª Etapa - AC Airfield

Dobradinha da SPEED TEAM!
Ítalo e Manylson dão show em AC Airfield!


Chegamos a metade do campeonato. Em mais uma etapa válida pela categoria FMaster da LigaCBR.com na última segunda-feira (2), a Speed alinhou seus cinco pilotos para mais uma disputa e por menos, não foi deixado de lado o show dos pilotos, com disputas acirradíssimas, corridas de recuperação, punições sendo cumpridas, acidentes espetaculares, talvez, essa foi a etapa mais recheada de surpresas.

Manylson Ribeiro largou na pole conseguiu manter a liderança até a freada para 1ª curva,  onde por segurança seguiu o traçado ideal de fora para dentro, mas acabou encontrando um verdadeiro muro de pilotos que haviam jogado o carro por dentro naquele ponto. O carro do piloto saiu desta disputa danificado na aerodinâmica, perdendo velocidade final, o que foi bem prejudicial, sendo um circuito de alta.

Enquanto isso Alexandre Ramos largando mal perdeu posição para Ítalo Almeida e  Flávio Ribeiro, mas com destreza ao fim da primeira volta, já tinha recuperado três posições (Manylson, Rafael Camillo e Flávio), apenas com o Ítalo à frente. Flávio cumprindo punição largou na última posição, e vinha fazendo boa corrida de recuperação sendo que logo já estava em quinto, apesar de sofrer com a instabilidade do carro por conta da avaria que teve logo na primeira curva, pois para evitar um choque esbarrou um pouco na mureta de proteção.

 Largada complicada muda o rumo da corrida.

Com o carro prejudicado, Manylson cai para 4º, mas poucos metros a frente quando iria avançar uma posição no fim da volta, escapa ao tentar buscar um ponto seguro de frenagem, acaba rodando e vai parar na última colocação. Ramos que vinha em uma disputa ferrenha com Rafael Camillo, consegue manter a segunda posição, sem se distanciar muito de Ítalo onde entraram quase juntos nos boxes. Esse foi o ponto onde Ramos tomou a liderança de Ítalo e seguiu em busca de abrir vantagem, mas Ítalo se aproximou e então seguiram-se várias ultrapassagens entre os dois durante 3 voltas até que Ramos, ao tentar um traçado diferente pra retomar a liderança novamente, escapa e bate feio o carro, danificando seriamente seu bólido.

Ramos em tentativa de ultrapassagem, roda e bate feio.

No miolo, Flávio faz uma boa parada nos boxes e volta ainda mais competitivo, arrancando a quarta colocação e em momentos chega a estar no pódio, em terceiro, fazendo uma ultrapassagem sensacional em Claudio Araújo. Quando já estava sonhando com o pódio, Flávio verifica que o mostrador de combustível estava quase no zero, se distrai e perde novamente a posição para o Claudio que fez outra linda ultrapassagem, no fim para aumentar o drama, Flávio quase não consegue chegar aos boxes, parou no bafo da gasolina para fazer um splash and go se não era pane seca certa.

Por pouco Flávio não fica na "rua" por pane seca.

Se recuperando, Manylson começou uma escalada no grid, entre erros dos pilotos e ultrapassagens, conseguiu buscar o 2ª lugar, e aproveitou a situação tranquila em que se encontrava para tentar tirar o melhor tempo que poderia, levando seu monoposto ao extremo, onde consegue conquistar a bonificação por melhor volta, mesmo com o carro avariado. Ramos depois da "panca", andou com 3 rodas e o carro todo "torto", e tendo feito ainda outros 2 pit stops, 1 stop and go e 1 drive-thru, guiou durante os últimos 10 minutos de corrida no limite, pensando no momento em pontuar para a Speed.

Flávio depois do susto, voltou para a pista em quarto e por ali se manteve até o final da corrida. Ramos no sacrifício ainda chegou em 5º, Manylson em grande recuperação ainda arrancou um belo 2º lugar, com Ítalo em 1º e Welber chegou na 6ª colocação.

- "Agora vamos para Mônaco onde costumo ter bons resultados, então a expectativa é grande pois preciso somar mais pontos que o Claudio (VTM) meu adversário direto! Diferença essa de três pontos! Queria aproveitar e parabenizar o Mano pela liderança no campeonato, o Ítalo por mais uma linda vitória e em especial ao Alexandre Ramos, que mesmo com o carro parcialmente destruído levou o carro até o final pensando nos pontos para a equipe! Essa é a garra que sempre marcou os pilotos dessa equipe! Parabéns também para o Welber, que vinha em boa prova mas teve problemas na suspensão." - comenta satisfeito Flávio Ribeiro.

- "Cruzei a linha de chegada em quinto e agora é esquecer uma corrida que seria decidida no "photo finish" entre eu e o Ítalo, pois o Mano, então terceiro colocado, estava mais de 12 segundos atrás e ali ninguém (nem eu nem o Ítalo) ia escapar na frente." - comenta desapontado Alexandre Ramos.

- "O importante foi novamente ter mantido a calma e a liderança do campeonato de maneira consciente, espero na próxima ter mais sorte nas disputas após a largada, assim poderei dar o meu melhor na pista, e acredito sempre que esse melhor é o topo do pódio." - comenta consciente Manylson Ribeiro.

A equipe lidera a tabela tanto de pilotos como a de equipes. Na de pilotos a Speed domina as três primeiras colocações, mais abaixo e não muito longe, Flávio e Welber aparecem em 5º e 6º respectivamente. Confira a classificação abaixo após a etapa de AC Airfield.


O próximo desafio dos pilotos será no circuito virtual de Mônaco no dia 09/02. O campeonato começa a tomar outros rumos, vemos brigas tanto na ponta da tabela quando no miolo, e os pequenos erros poderão se tornar grandes perdas. O resumo da próxima etapa poderá ser visto aqui no Blog.

Até lá.

Outras imagens da etapa

Comentários

Mensagens populares