GP4FUN - 1ª Etapa - Phoenix

Speed Team  estreia com pódio!
Em bom ritmo, Berti escapa de muitas confusões em etapa acirrada.


No dia 1º de março foi realizada (antecipada) a primeira etapa no circuito virtual de Phoenix/USA da temporada de F1 1991 na liga GP4FUN, e o piloto Anderson Berti esteve presente guiando o carro da Ligier de Thierry Boutsen, conseguiu um bom resultado para a equipe.

A etapa que estava prevista para 08 de março, teve que ser antecipada devido há alguns ajustes da administração da liga. Isso fez com que a Speed Team corresse para ajustar a tempo o bólido do piloto Berti a tempo de alinhar em perfeitas condições para a etapa.

Isso não fez com que a equipe perdesse o foco, e conseguiu após a classificação colocar o piloto da Speed no 7º lugar no grid de largada, - "Foram vários ajustes, mas como o tempo estava curto, conseguimos deixar o carro ao menos seguro e na mão, sem perder muita competitividade." - comenta o piloto.

 Berti em sua Ligier no treino classificatório.

Na corrida, Berti consegue manter nas primeiras voltas sua posição. A partir da terceira volta, alguns pilotos tiveram problemas e Berti consegue escalar mais acima o pelotão. Na 5ª volta o piloto leva um susto ao se deparar com uma Benetton atravessada na pista, o piloto da Speed raspa a barreira de pneus e roda.

 Benetton atravessada na pista, Berti segura pra evitar maiores estragos.

Corrida de recuperação! A equipe refaz a estratégia, e Berti acelera em busca do prejuízo. Após o primeiro stint, já na 2ª posição brigando com o 3º colocado Giuliano Kneipp, Berti erra o ponto de freada e acerta a barreira de pneus. - "Já estava sem pneus praticamente, deixei para frear mais dentro da curva, mas não foi o suficiente." - diz o piloto.

Com isso, e com uma boa distância para o 4º colocado, Berti apenas administrou a vantagem e manteve-se no pódio em sua estreia na temporada. Um ótimo resultado como ponto de partida para 2016.

Confira abaixo o resultado final



A próxima etapa será no dia 15 de março no circuito virtual de Interlagos/Brasil e a resenha da etapa você poderá acompanhar aqui no blog da Speed Team.

Mais imagens da etapa:

Comentários

Mensagens populares