LigaCBR - Corujão CSS Marcas - 4ª Etapa - Road America

Erro incalculável.
Lambança na entrada dos box deixa escapar vitória certa.


Em noite de domínio da Speed Team, um pequeno deslize pôs a vitória que estava garantida, ladeira abaixo. Esta é a temática da desastrosa noite, que no final amargou uma 4ª posição para o piloto catarinense.

Após pole garantida na classificação, Berti vinha com um bom ajuste para a corrida e estava confiante de brigar por mais uma vitória. Na largada, Berti conseguiu manter sua posição e seguir a frente do pelotão que vinha dividindo os espaços mais atrás. Pelo retrovisor o piloto da Speed pode perceber várias confusões na primeira curva.

Confusão envolve vários carros na primeira curva.

Já na primeira curva Ítalo Almeida (GRT), seu principal adversário na temporada, abandona ao sair da pista e cair na caixa de brita, levando junto Flávio Ribeiro (Black Wings). Com isso, Berti ganha fôlego e concentra-se em sua estratégia para o restante da corrida, permanecer o maior tempo em pista.

 Berti aproveita confusão e abre boa vantagem do pelotão.

Com boa diferença para o segundo colocado Júlio Ferreira (CTR), na volta 6 a Speed chama Berti para o pit, nesta altura Berti já estava a mais de 20s a frente de Júlio. Só que o piloto não contava com um pequeno descuido na entrada do pit. O piloto entra em alta velocidade, belisca a grama e perde o controle do carro, colidindo frontalmente com o muro que divide a pista dos boxes, vindo a estourar o pneus dianteiro esquerdo e danificando seriamente sua suspensão e aerodinâmica.

 Berti erra entrada do pit e bate violentamente no muro de divisão de pista.


Carro ficou muito danificado e com isso perdeu muito tempo para conserto.

Com o prejuízo calculado, Berti foi para os 90s de pit para consertar o estrago. Voltou para a pista na 7ª posição a pouco mais de 5min para acabar a corrida. Mesmo assim, o piloto ainda conseguiu ganhar mais 3 posições e fechar a corrida na 4ª colocação.

Confira abaixo o resultado final da etapa:


Próxima etapa acontece no dia 01/06 no circuito virtual de Ímola.

Até lá.

Comentários

Mensagens populares