LigaCBR - Corujão CSS Marcas - 5ª Etapa - Ímola

Com a faca nos dentes.
Intensa disputa deixa o campeonato imprevisível.


Etapa muito disputada válida pelo 5º Round do CSS Marcas deixa o campeonato ainda mais acirrado e totalmente aberto.

Em mais uma brilhante apresentação da Speed Team, Berti bem que tentou, desde estratégia, até o momento certo de impor uma tocada mais forte e economizar equipamento. Com disputas porta a porta com Ítalo Almeida, os pilotos deram show de pilotagem e proporcionaram uma chegada alucinante.

 Sartori larga bem e toma a ponta na primeira volta.

Mais uma pole position para Berti na classificação. Só que desta vez Berti larga mal, destraciona e Fabiano Sartori (USF Racing) pula na ponta levando junto Ítalo Almeida, caindo assim para a 3ª colocação e na sua cola Tutti Pessoa (RTR). Já na volta seguinte Ítalo toma a ponta, e os quatro pilotos mantêm-se colados pelas próximas 5 voltas, Ítalo em primeiro, seguido de Sartori, Berti e Tutti.

 Sartori, Ítalo (Mitsubishi), Berti (Toyota) e Tutti ao fundo andam na mesma tocada.

Sartori que estava mais lento dos quatro, segura por muito tempo Berti, que perdeu contato com Ítalo e aproximou de vez Tutti para a briga, até que na volta 6, Sartori resolve realizar sua parada no pit, deixando o caminho livre para Berti tirar a diferença de Ítalo, e sempre no encalço, Tutti esperando o momento certo para o bote.

Sartori não consegue acompanhar o líder e segura Berti e Tutti.

Na 5ª volta, Berti trava boa disputa com Sartori pela 2ª colocação, e na curva Villeneuve, consegue colocar de lado, ainda o gaúcho Sartori deixa pouco espaço para o catarinense que sai na brita, mas na curva Minerali, Sartori destraciona sai da pista e deixa o caminho livre para Berti.

 Momento em que Berti tenta passar por fora na Villeneuve.

 Em seguida, Sartori espalha e deixa pouco espaço para Berti.

Na 8ª volta Ítalo entra nos boxes, e Berti assume a ponta e busca aumentar a diferença, já que na volta 9 estava programada sua parada. Assim que Berti entrou para pit, ao sair ainda Ítalo passou a sua frente, mas o piloto da Speed não ficou muito distante e foi à caça de Ítalo.


Na volta 13, Berti encosta e vive uma intensa disputa para curva a curva alternando posições com Ítalo, até que na volta 14 Berti consegue passar em uma boa disputa na curva Villeneuve, porém, na descida da Minerali é tocado por Ítalo e sai da pista, danificando sua aerodinâmica, Ítalo ainda cede a posição como fair play e Berti retoma a ponta. Acompanhe a sequencia abaixo:


Mas com o carro puxando para o lado direito, Berti não teve o mesmo desempenho, tanto que na Villeneuve, a mesma curva que tomou a ponta de Ítalo, Berti perde o ponto de frenagem e sai na brita, caindo no colo de Ítalo novamente a 1ª posição, e assim seguiu-se até a bandeirada final na volta 15 a apenas 0.317 de diferença para Ítalo.










Confira abaixo o resultado final da etapa:


 

Comentários

Mensagens populares