Nova identidade e novo velho desafio

De cara nova!



Em 10 anos desde sua fundação é a primeira vez que Speed Racing Brasil Team tem um logotipo promocional. Desde 2009 quando foi fundada como equipe de automobilismo virtual, em seu auge chegou a incorporar mais de 30 pilotos e patrocínios de empresas reais para levar suas logomarcas nos carros da Speed Team como Flash Power Energéticos, Winseats, Limão Design Comunicação, Ipiranga, Manada e World Games.

Com o passar dos anos e com as várias mudanças internas, a equipe foi definhando a ponto de quase fechar as portas, até manteve em stand by por algum tempo, mas sempre esteve presente em eventos em que a agenda dos pilotos se encaixavam.

Em relação as cores, a Speed já mudou em várias ocasiões, mas muito em função de seus patrocinadores após o primeiro ano de vida em que as cores predominantes eram preto e branco. Em 2010 incorporou o amarelo do sponsor Flash Power Energéticos e como sponsor secundário a World Games. No ano seguinte o patrocínio era da Manada Digital com a cor padrão laranja e se extendeu até 2012 que também teve o patrocínio da Winseats e Ipiranga para estampar os carros da Speed Team. Já em 2013 a Limão Design deu o tom do verde limão, mas mantendo como padrão principal, o preto e branco.

Manada como sponsor da Speed Team na liga F1BC representada pelos pilotos #258 Adonis Paiva, #66 Anderson Berti e #92 Márcio Bucci

A partir de 2014 a Speed mudou sua paleta principais de cores, deixando o branco e azul como cores predominantes e o amarelo e vermelho como cores secundárias. Desde então não houve mais patrocínios reais, o time apenas manteve suas cores e dando destaque para o logotipo. Em alguns eventos até teve banca de algumas empresas para determinadas corridas, mas não passou disso.

Neste ano de 2020, em reunião com todo o staff, decidiu criar uma logo da equipe para eventos especiais e dar uma tonalidade mais forte para as cores, um desejo antigo do proprietário e piloto Anderson Berti. Durante várias reuniões e análises, para não fugir muito da proposta da equipe, enfim o logotipo especial e as cores da Speed Racing Brasil Team foram inovados e o resultado foi satisfatório, dando uma presença mais intensa nas cores e em um logo mais agressivo, mostrando que a equipe está pronta para qualquer desafio. A equipe irá manter o seu logo master acima de tudo, mas em alguns eventos e campeonatos poderá utilizar o novo desenvolvido, como pode ser visto abaixo.


"Foi um belo trabalho, estamos satisfeitos e esperamos que os resultados nos campeonatos sejam tão bons quanto a nossa nova identidade" - comenta Berti.




Abaixo acompanhe a nova pintura em um dos treinos para preparação da T25 do Corujão Insone Séries da LigaCBR.com.


E por falar em T25, o lendário campeonato da LigaCBR vem em sua 25ª edição com os bólidos Porsche Cup, os mesmos farão sua última participação nesta T25 já que na 26ª temporada uma nova categoria está em estudo. A temporada inicia no próximo dia 28 de Abril. Com isso, a Speed Team vem para essa T25 com o piloto Berti e um novo nome para compor o time está em análise no mercado. Abaixo duas screens da nova pintura.


Comentários

Mensagens populares