F1 2019 - 2ª Etapa T1 - Brasil - Resultados e Resumos

 Áustria de novo!? Não é Brasil mesmo.


Para quem pensou que o resultado dessa corrida é CTRL C + CTRL V da corrida passada na Áustria, está "quase" certo. Do 1º ao 7º nada mudou após as 36 voltas da 2ª etapa da SPEED Racing Brasil CHAMP.

A novidade da etapa estava ele novamente nos holofotes da imprensa, Drew. Nos treinos livres o piloto da McLaren se dizia confiante e destemido para esta etapa, mas 24h antes da etapa o mesmo na coletiva de imprensa comunicou aos seus fãs que não iria participar da etapa. Segundo Drew, surgiu compromisso de última hora, mas ele não deu muitas justificativas, a que tudo indica pela rádio paddock, é que Drew estava devendo uma grana para o tráfico de fraldas, e na noite da corrida os traficantes compareceram em sua casa para acerto de contas. Para os amigos leitores aqui que não sabem, Drew é papai fresco, então suas dívidas triplicaram e ele teve que recorrer ao mercado negro. - "É pessoal, bicho pegou aqui e tive que resolver essa parada" - lamenta a ausência Drew.

Momento em que Drew é comunicado para deixar o carro e resolver seu problema.

Qualify

E como todos sabem, Brasil é Brasil, clima imprevisível e instável. Pra quem estava torcendo para uma classificação tranquila, teve que pegar o jornal e dar uma "aliviada" no banheiro até melhorar o tempo. Mas de nada adiantou. A chuva persistiu durante todos os 18min de classificação, começando de leve e gradualmente aumentando até o seu fim de sessão.

Público compareceu em peso mesmo abaixo de chuva.

Pista cheia nos primeiros minutos, e a dança do sabão estava sendo ensaiada. Como sempre, muita choradeira dos pilotos no rádio, até parece que ia adiantar. Enquanto Perigo, Malvo, Stallone Cobra, Greg, Golpe Baixo e NoGa estavam desfilando em meio aos bots para achar espaço, Bertiworld estava no pit lane observando e torcendo para uma diminuída da chuva, mas nem com dança da chuva resolveu. Muitas rodadas e visitas na grama marcaram o treino classificatório, mas o que se viu foi muita borracha queimada pra deixar o carro na direção certa e marcar os melhores giros. - "Deixei pra última hora no intuito de conseguir uma melhor posição se parasse a chuva, mas ainda saí no lucro." - comenta Bertiworld.

Berti nos boxes aguardando melhor momento de entrar na pista.

No entanto, a turma do "deixa comigo que é sucesso", viu sua classificação ruir depois de barbeiragens durante o qualy. Pensaram que depois de sua volta feita, poderiam ficar andando na leveza olhando pra arquibancada fazendo gracinha para a torcida. Perigo, Malvo e Greg, 1º, 2º e 4º sucessivamente, foram os punidos pela comissão e caíram posições após o encerramento da sessão. Perigo depois de fazer a pole, deu uma estacionada na Descida do Lago pra pegar um pirulito que a torcida jogou em sua homenagem. Depois foi a vez de Malvo, este já conformado com a posição, estava ameaçando Perigo pelo rádio que a primeira curva ia ser de arrepiar, mas nem deu tempo para o piloto da Alfa Romeo, a comissão após analisar que Malvo infringiu a regra número 1.387.987.098/2019-1 onde a mesma orienta o piloto a dirigir seu bólido para a fiscalização. -"PALHAÇADA! Acham que estou irregular. É que faltou peça, aí colocamos calços de madeira mesmo." - incoformado reclama Malvo.

Momento em que Malvo está sendo levado para a fiscalização.

Malvo esperneou, rolou e choramingou o tempo todo até levar o carro para os fiscais. Lá foi constatado que a havia adulteração na altura do carro, onde a equipe havia colocado calços de madeira entre os amortecedores para deixar o carro mais alto. O piloto da Hass foi icônico ao disputar posição com bot durante o qualy, já pensava que era corrida, e em uma dessas disputas, fez seu adversário rodar e perder posições. Toda sua equipe nos boxes ficaram indrédulos, olhando a TV sem entender o porquê Greg estava tão alucinado.

Confira como ficou o Grid de largada.

1º - Golpe Baixo
2º - Stallone Cobra
3º - Bertiworld
4º - Perigo
5º - Pierre Gasly
6º - Malvo
7º - Carlos Sainz
8º - Greg
9º - Charles  Leclerc
10º - Kevin Magnussen
11º - Antonio Giovinazzi
12º - Nico Hulkenberg
13º - Robert Kubica
14º - Valtteri Bottas
15º - Alexander Albon
16º - George Russell
17º - Lance Stroll
18º - NoGa
19º - Galinha GOD
20º - Drew

Race

Antes da largada, momento de muita concentração dos pilotos. Um momento curioso, um mecânico da Racing Point foi visto disfarçadamente ao lado do carro de Bertiworld com uma pistola pneumática de roda, rumores mencionam que o mesmo estava tentando dar uma "afrouxada" em uma das rodas de Bertiworld para o mesmo não atacar na largada. O caso está sendo investigado.

Dia de sol para a alegria dos mimizentos que não gostam de molhar a cueca, e todos a postos para 155.124 km das 36 voltas do Grande Premio do Brasil da SPEED RB CHAMP. Uma largada caótica com vários incidentes. Golpe Baixo fez boa largada e manteve a ponta, seguido por Perigo que também fez ótima largada e pulou pra segundo. Com o desespero de Stallone que viu seu bólido dar uma engasgada, abriu espaço para não colidir com Malvo que colocou lado a lado e jogou Bertiworld pra fora da pista que também desviou para não bater roda com Stallone.

- "Esse Malvo é louco, pra não bater nele, abri e joguei Bertiworld pra fora, fiz sinal pra ele e me retrucou achando que esta certo a boneca." - justifica o piloto rosinha.

Largada para as 36 voltas. Golpe Baixo, Perigo e Malvo largam muito bem. Ao fundo Stallone espreme Bertiworld pra fora da pista.

Bertiworld contorna a primeira curva por fora para evitar contato.

Com isso, Bertiworld voltou com cautela para a pista e encontrou Carlos Sainz no caminho que deu aquele totozinho na roda esquerda traseira fazendo o piloto da Red Bull sair da pista novamente. Enquanto lá na frente Golpe Baixo, Perigo, Malvo, Stallone e Greg, este último deu uma boa cortada no S do Senna pra fugir da confusão, carpinaram o cabelo e sumiram na poeira, deixando a encrenca para os soldados do fundo.

A partir daí formou-se dois grupos de disputas. Os 10 primeiros com código cheater brigando pela vitória e os normais no fundão brigando com os bots. Golpe Baixo vinha em ótima tocada, abrindo boa vantagem para Perigo, mas o piloto da Mercedes não se atentou as configurações do volante e ao invés de apertar o botão da mistura Rica de combustível, acabou apertando o botão pra abrir navegador de internet no digital do volante e na sequência abriu a página do X-videos fazendo com que o piloto esquecesse completamente da corrida e por alguns segundos de babação, fez com que o piloto rodasse sozinho.

- "Foi difícil, mas o vídeo que deixei salvo da noite anterior abriu aqui e não resisti, tive que dar uma espiada." - comenta o piloto em entrevista de dentro do banheiro.

Golpe Baixo momentos antes de se distrair.

Por falar em Perigo, de novo hein?! O piloto da Renault além de demonstrar boa competitividade, tem também sorte. Aconteceu o mesmo na Áustria, ou seja, a liderança cai no colo por erro dos adversários. Depois de levar uma cutucada por trás do piloto da Alfa Romeo, no início da corrida, fez boa estratégia de pit e ganhou novamente a liderança. Com isso, Perigo soube administrar sua corrida na segunda perna e abrir vantagem. Mas também teve seus sustos. Momentos que as câmeras não mostram, mas Perigo também desfilou pela grama nesta etapa, piloto alega que tem dois canos de alimentação líquida. O primeiro é cerveja e o segundo é laxante, porque vai ser cagado assim pra ganhar a liderança da corrida. E em momento ao acionar o botão de líquidos, acabou se afogando e perdendo o controle do carro.

- "Malvo até que tentou, mas acho que ele perdeu a tangência correta da curva, comeu grama e me acertou, não sei, preciso ver o replay, mas se foi de propósito, vai ter volta." - fala o piloto Perigo referente ao toque recebido de Malvo nas primeiras voltas.

Perigo contou com a sorte novamente.

Na gana de achar NoGa na pista, Stallone acelerava forte e sempre perguntando no rádio para sua equipe - "Onde está NoGa? Quero partir ele no meio" - em detrimento da última etapa e suas consequências. No pelotão do meio para trás o que se viu praticamente foi isso. Muito bate bate, disputas acirradas com os bots e rodadas. NoGa por sua vez foi várias vezes atrapalhado por diversos bots, a equipe no rádio pedindo calma para o afobado NoGa, mas ele ignorava e partia pra cima dos bots sem ganhar espaço. "Na metafísica, impenetrabilidade é a qualidade da matéria pela qual dois corpos não podem ocupar o mesmo espaço ao mesmo tempo", dizia o filósofo John Toland. Com isso o maior prejudicado sempre foi NoGa, aí ficava reclamando e culpando os bots.

Stallone acelera forte com esperanças de encontrar NoGa.

Greg da Hass que também passeou pelo jardim do Bico de Pato, fazia por várias vezes corrida de recuperação. No momento que estava alcançando os ponteiros, deu uma cãimbra na panturilha fazendo o pisar forte no acelerador e passar reto pra fora da pista sozinho. Nos boxes os comentários eram que ele estava na noite anterior com seus mecânicos em uma sauna para relaxar antes da corrida. Depois disso, a conclusão é com os leitores aqui.

Muito entreveiro até a primeira janela de pit stop. Dessa vez não houve mimimi porque não conseguiram configurar a estratégia de pneus corretamente, parece que tudo ocorreu normalmente. Antes mesmo da janela de pit, nuvens rondavam o circuito, e os mais afoitos eram Malvo e Perigo que a todo tempo perguntavam para equipe se iria chover. Golpe Baixo até tinha armado o bote para deixar os pneus intermediários prontos, mas foi só blefe da equipe.

Greg dando susto no pessoal durante a corrida.

Depois das trocas, os pelotões se distanciaram um pouco ficando pequenos grupos de disputas. E uma delas foi de Bertiworld que não se entendeu muito com George Russell e Giovinazzi, este último por duas vezes rodou Bertiworld para fora da pista, uma na subida da Ferradura e outra na descida do S do Senna. Para o piloto da Red Bull que viu os pontos escorregarem pelas mãos já na largada depois do enrosco com Sainz, bastava fazer corrida de recuperação, já que o talento já estava longe dos velhos tempos, até mesmo conversas no paddock duvidam de sua capacidade de pontuar até pela idade de ancião que o mesmo já tem.

Malvo até tentou estratégia antecipada de pit stop, mas foi superado por Perigo.

Na Toro Rosso parece que tudo estava normal, pelo menos nos resultados em pista. O indignado piloto Galinha GOD lutava contra seu carro para escalar algumas posições, mas parece que esse ano, a equipe projetou uma deficiente bólido para entregar bons resultados. Novamente o piloto da Toro Rosso ficou no fundo do pelotão. No final da corrida, Galinha GOD saiu sapatiando de dentro do carro, pegou seu ursinho de pelúcia e foi dormir dentro do seu MotorHome ao som de Lady Gaga.

Dia difícil para o pessoal da Toro Rosso.

Depois de intensas 36 voltas, Perigo vence mais uma, desta vez com ponto extra de hot lap, seguido por Malvo e Golpe Baixo que deixou escorregar entre seus dedinhos de donzela a vitória. Stallone Cobra e Greg, Bottas e Hulkenberg vieram na sequência repetindo assim as mesmas posições de chegada como foi na Áustria do 1º ao 7º. Chegada carimbada desse pessoal.

NoGa depois de largar em 18º, chegou em 11º, mas com a desclassificação de Drew que chegou em 6º mas foi substituído pelo seu bot e a regra é clara, bot não pontua pela ausência do piloto, NoGa levou 1 pontinho pra casa ao subir para o 10º posto. Bertiworld veio na sequência depois de muito remar lá no fundão. Galinha GOD até fez estratégia de pit diferente, fez 2 paradas mas de nada adiantou, largando de 19º chegou em 19º.

NoGa entrou no Top10 após desclassificação de Drew (bot).

Confira abaixo o resultado extra-oficial (antes da punição de Drew)



Pódio


Classificação Pilotos Pós Brasil


Classificação Equipes Pós Brasil


Entrevistas

Entrevista 3º colocado Golpe Baixo


Entrevista 2º colocado Malvo


Entrevista 1º colocado Perigo


A próxima parada agora é no Canadá para a terceira etapa. Novas regras, novos desafios, maiores cautelas e também punições. Deste ponto em diante o cuidado deverá ser dobrado. Hegemonia de Perigo, Malvo e Golpe Baixo será testada, manterão essa larga distância do pelotão de trás? Stallone continua na sua saga de vingança pra cima de NoGa, que está de braços cruzados esperando o embate. Greg vai parar de tremer na base e ter corridas consistentes? Bertiworld vai enfim pontuar? Desta vez bateu na trave. Galinha GOD vai tirar o dedo e sair lá do fundão? Enquanto Drew em seu revezamente de uma fralda e outra vai também comparacer?

Todos os resultados e resumos aqui no blog após a próxima etapa que aconte no dia 08/09 as 21h.

Até lá.

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares