F1 2019 - 7ª Etapa T1 - Mônaco - Resultados e Resumos

GhostBuster Rosa choque!


É meus amigos e minha amigas, quem disse que iria ser fácil. Mônaco não é pra qualquer um não meu filho, há quem diga que uma volta sem lamber o muro é ocasião. Para os pilotos deste campeonato foi sofrível. Mônaco é faca nos dentes a todo o momento, piscou, muro.

Para quem esperava um domínio do time da Renault e Alfa Romeo com Perigo e Malvo, sim, dominaram boa parte da corrida, mas não contavam com um imprevisto fantasma de Stallone Cobra. Mas vamos voltar um pouco mais no tempo.

Horas antes de começar, já se via murmúrios no paddock de que Greg e Stallone não participariam, ambos com problemas técnicos de conexão em seu equipamento. Pelo que os pilotos sondaram, Greg estava mais pra gelatina do que pra osso duro, ou seja, mais amarelo que cocô de recém nascido (Drew pode confirmar). Stallone ainda conseguiu reanimar seu carro já nos acréscimos, pois todos sabem que a administração da liga leva muito a sério os horários. Por pouco a pantera cor de rosa não fica de fora.

Carro de Greg nos boxes sem ação.

Sem Greg e GalinhaGOD (esse achamos que já jogou a toalha), os 7 pilotos restantes foram para a missão de conseguir terminar a race inteiros. Podemos bater palmas para Drew, que mesmo sob custódia da excelentíssima comandante em sua residência, conseguiu comparecer e não dar mais um migué.

Uma etapa cheia de emoções, desastres, xingamentos e brigas. Briga que por sinal ascendeu uma leve temperatura entre Perigo e Malvo (era tudo que queríamos). Trocando acusações em determinado momento da corrida, Malvo e Perigo tiveram farpas disparadas entre eles devido à alguns leves incidentes de percurso. Essa história não ficou bem resolvida.

Malvo e Perigo trocaram carinho durante a race

Quem reapareceu, mesmo reclamando todo o tempo na corrida, foi Golpe Baixo. Depois da última corrida, o piloto do time do chucrute largou e chegou no mesmo lugar, largou mal, caiu posições, se enroscou com todo mundo e reclamou bastante, mas pelo menos marcou bons pontos para manter sua posição na tabela.

Na Ferrari as coisas não andam muito boas. NoGa não fez um bom tempo na classificação e tão menos uma corrida de recuperação. Além de levar duas punições por barbeiragem (+10s) levou volta até por dentro dos olhos. A bandeira que ele mais via era a azul (depois de Drew). Drew que por sinal foi corajoso sem treino algum comparecer para essa etapa mamão com açúcar, parecia um avestruz com parkinson.

Drew lutando para não bater nos muros

O dia foi salvo na McLaren por Sainz pra levar 10 pontinhos pra casa, já que Drew levou +2 voltas de todo mundo e +3s de punição por formar um big one na Mirabeau Haute antes do Harpin. Claro, não podemos deixar de falar do grande vencedor lagado do dia que parecia mais um pisca pisca de natal, Rocky Balboa, digo, Stallone Cobra Leite Ninho.

Largando em uma ótima 3ª posição o piloto que faz campanha outubro rosa todo o ano, enfrentou vários problemas de conexão em que rodopiava a cabeça dos adversários durante a corrida pela sua instabilidade. Momentos estava em 19º outro momento em 1º, deixando o servidor maluco para sincronizar o piloto. Então vamos ao que interessa.

Qualy

Pelo que acompanhamos durante a semana que antecede a etapa, foi realmente a que os pilotos mais se empenharam nos treinos. Até para Greg, que melou a cueca nessa e não compareceu dando desculpa por falta de internet, mas as más línguas falam que ele e mais um boy foram beber champagne juntinhos em um iate ancorado na costa de Monte Carlo. O piloto do time americano se empenhou tanto nos treinos, que na última hora preferiu outro entretenimento.

Greg preferiu ver a corrida acompanhado de amigo

Outros rumores também rodam o paddock que Stallone contratou um coaching para mantê-lo 24h treinando, ao mesmo tempo que Stallone treinava, o coaching passava a cobra, digo, Cobra é o sobrenome de Stallone, o coaching passava as instruções e fazia massagem tântrica para que o mantivesse relaxado.

Stallone em sessão de coaching

Golpe Baixo dormiu na sala obsecado pela etapa. NoGa estava abaixo de calmantes e wisky. Bertiworld treinou somente no dia da etapa mesmo, durante a semana estava ocupado tentando achar qual cheater Malvo e Perigo usam para o desempenho superior deles.

Olhos atentos ao monitor para analisar o melhor momento de entrar na pista. Essa foi a tona durante todo os 18 minutos de classificação. Mas mal abriu o sinal verde de pista liberada, e lá foram os jovens combatentes. Stallone Cobra foi o primeiro a registrar um ótimo tempo na casa de 1:14, mas pouco depois foi quebrado por Perigo e Malvo na casa de 1:13.

Golpe Baixo e Bertiworld também não esperarm muito e foram pra pista. Giraram na casa de 1:15, trazendo NoGa mais atrás na casa de 1:18. Drew queria só registrar um tempo para pelo menos não sair em último, mas na primeira tentativa escorregou na casca de banana e a volta foi anulada.

Trânsito muito intenso nos primeiros 10 minutos, e os pilotos estava aguardando a pista ficar um pouco mais vazia para registrar tempo. NoGa puxa a fila para a segunda tentativa. Perigo dá as cartas baixando mais seu tempo na casa de 1:12, Stallone melhora baixando para 1:13 trazendo Golpe Baixo e Bertiworld na casa de 1:14 baixo.

Em seguida, Malvo consegue pista limpa e faz um excelente tempo na casa de 1:12 baixo. Enquanto isso Drew consegue registrar seu tempo, e que tempo, na casa de 1:45 ... ta com freio de mão puxado? Confira a classificação abaixo:

Malvo em volta agressiva para marcar a pole



Race

Muita expectativa para as 39 voltas no principado de Mônaco. Enquanto Leclerc dava entrevistas por correr em casa, NoGa estava deitado dormindo dentro do cockpit pela ressaca da noite anterior.

Perigo e Malvo conversavam sobre qual melhor traçado fazer para impedir o ataque de Stallone e Bertiworld. Golpe Baixo estava procurando fita adesiva para colar nos olhos e mantê-los abertos, pois os treinos foram tantos que acabou a classificação, foi para o simulador treinar o traçado, tendo em vista que ao longo do traçado foram encontrados vários pedaços de sua carroça.

Largada tensa! Malvo mantém a ponta com Perigo na cola trazendo Bertiworld que faz boa largada e pula pra terceiro. Na cola de Bertiworld vem Stallone e Golpe Baixo que se enrosca com Sainz na Sainte Devote e passa reto. NoGa muito pilantra passa pela área de saída do pit e de 17º sobe para 8º, momentos depois recebe no rádio a mensagem para devolver as posições.

Largada para as 39 voltas de Mônaco

Tumulto entre Golpe Baixo e Sainz na Sainte Devote

Durante as três primeiras voltas foram nesse ritmo. Malvo em disputa com Perigo e Stallone Cobra com Bertiworld, até que na volta 5, Malvo da uma bica na Rascasse e permite a ultrapassagem de Bertiworld que vai à caça de Perigo. Golpe Baixo e NoGa sofrendo com o estreitamento de pista e com o desgaste dos pneus devido a tocada mais agressiva para recuperar o prejuízo.

Momento em que Bertiworld ultrapassa Stallone e Malvo

Drew vem daquele jeito, zigzagueado batendo de um lado ao outro nos muros que nem pinball. Até aí tudo bem, o que estava deixando os pilotos confusos era a oscilação de Stallone Cobra. Devido sua instabilidade o resultado da corrida era imprevisível, pois momentaneamente o servidor o deslocava para o fim do grid quando havia delay na conexão, e quando retomava, o servidor o jogava para terceiro. Sem contar que quando voltava, fisicamente virou fantasma como forma de sergurança do servidor para evitar colisões.

Stallone Cobra em raro momento de aparição

Na volta 10 começaram os trabalhos de pit stop e quem puxou a fila foi Perigo que ja estava vendo Bertiworld no seu retrovisor cada vez mais perto, pois ambos estavam sem pneus praticamente. Malvo passou reto e deu uma volta a mais para ganhar tempo, mas encontrou muito trânsito. Nessa altura Golpe Baixo que tinha levado um golpe por trás de Sainz lá na largada, já estava entre o top10 e também se manteve na pista para ganhar mais tempo.

Golpe Baixo em corrida de recuperação

NoGa que estava emputecido com os bots, saiu distribuindo porrada pra tudo quanto é lado e não via evolução. Até andou ali nos pontos durante as paradas dos pit, porém quando chegou sua vez, voltou lá para o fim do pelotão novamente. Drew seguia sua procissão e cada vez que ia tomar volta o público ficava tensa esperando algum burbúrio.

NoGa emputecido com os adversários

Faltando 10 voltas para o fim, o pega entre Perigo e Malvo tomou formas mais tensas. Em disputa por posição, Perigo dá uma cheirada na roda traseira direita de Malvo ganhando posição, e na tentativa de tentar retomar a posição, Malvo aplica payback, fazendo com o clima no rádio ficasse tenso. Promessa de boas disputas pela frente.

Pega tenso entre Perigo e Malvo

Stallone Cobra enfim firmou-se no servidor e estava em primeiro, ninguém sabe como chegou lá, contudo, esse caso esta sendo investigado para verificar se não houve alterações em algum mecanismo do seu carro, mas o que já foi definifo pela FIA é que se o qualquer piloto apresentar instabilidade nas próximas etapas, será convidado a se retirar, ou se o mesmo permanecer, seu resultado não será computado.

Até esta etapa, definitivamente foi a mais cansativa para os pilotos. NoGa já estava com câimbras nas nádegas, Golpe Baixo reclamava da joanete no polegar, Drew já estava sonolento e queria ir dormir, Perigo e Malvo não reclamavam muito, havia muito silêncio por parte dos dois depois dos enroscos, Bertiworld não fedia e nem cheirava e Stallone invisível estava na ponta com boa folga.

Stallone fecha sua primeira vitória

Pra completar, na última volta, NoGa se enrosca com Drew na Rascasse e bate em Bertiworld que vinha em quarto. Golpe Baixo que estava em sexto não quis nem saber e ganhou duas posições. Confira abaixo o resultado.

Resultado Oficial Mônaco


Pódio



Entrevistas

Entrevista 3º colocado: Malvo

Entrevista 2º colocado: Perigo

Entrevista 1º colocado: Stallone Cobra

Um terceiro vencedor em 7 etapas deixando o campeonato mais acirrado. Perigo retoma a liderança de Malvo e a diferença que era de 1 ponto, agora passa a ser 3 pontos. Estamos presenciando uma boa disputa pelo caneco. Golpe Baixo assegura a terceira colocação, levava 8 pontos de vantagem para Bertiworld até Itália e agora leva 4 pontos para Stallone Cobra que toma a quarta colocação de Bertiworld.

Um salto considerável depois dessa vitória saindo da 6ª colocação. Greg e NoGa mantém suas posições atrás de Hulkenberg, 10º e 11º respectivamente, mas viram Sainz que está em 7º abrir vantagem depois do quinto lugar em Mônaco.

Pelas equipes não houve grandes mudanças nos três primeiros. Renault segue liderando mesmo apenas Perigo pontuar nesta etapa, que contou com a sorte também de apenas Malvo pontuar também, e de quebra abriu mais 4 pontos aumentando sua vantagem para 29 pontos da Alfa. Mercedes segue em terceiro. Modificações mesmo é no miolo da tabela. Trocas de posições entre Racing Point e Red Bull. Com a vitória de Stallone, a Racing Point assume a quarta colocação ficando a apenas 1 ponto da Red Bull. Sainz salvou a turma de Woking, pulou de 8º para 6º lugar empurrando a Ferrari para 7º.

Confira abaixo a classificação oficial após 7 etapas



Próxima parada, Hockenheim. Será que teremos um pega como nos tempos de Senna X Mansell entre Perigo e Malvo? Para seus adversários, tomara que sim, e que acabe em muro. Stallone Cobra mostrou pra que veio? Apesar dessa etapa não ter muito o que narrar, pois a maior parte do tempo estava invisível e sua vitória esta sendo muito contestada pelo grid. Golpe Baixo mostrou boa recuperação depois da etapa da Itália. O piloto da Mercedes mostrou calma nas decisões durante a corrida depois do imprevisto na largada, fazendo com que levasse pontos importantes para casa na briga direta com Bertiworld e Stallone Cobra.

NoGa é uma montanha russa, sempre brigando por posições nas pontas, tanto dos primeiros, como dos últimos. Binotto já esta estudando a renovação para próxima temporada, e o tifosi NoGa precisa mostrar serviço. Será que Drew vai conseguir pelo menos marcar 1 pontinho nessa temporada? Greg vai continuar amarelando e arranjando desculpas esfarrapadas pra não alinhar o carro no grid. GalinhaGOD realmente pendurou as luvas? O principal concorrente de Drew vai abrir caminho para o piloto da McLaren?

Torcida anciosa com essas disputas na reta final do campeonato

As 32 voltas do GP da Alemanha nos responderá essas questões acima. Etapa que promente grandes disputas. Circuito veloz e com muitos trechos de ultrapassagens e com três áreas de asa móvel, promete grandes pegas.

Um pouco de estatística: GP da Alemanha em 2019 foi o 1008º Grande Prêmio da F1, o circuito tem 4.574m e as 32 voltas resultam em 146.368 km. Foi a 7ª vitória de Max Verstappen, 61ª vitória da Red Bull o 200º grande prêmio da Mercedes e a 74ª vitória dos motores Honda. O pódio foi formado por Max Verstappen, Sebastian Vettel e Daniil Kvyat.

Abaixo podemos ver os duelos internos nas equipes após a 7ª etapa em Mônaco.



Resultados e resumos serão conferidos aqui neste canal com sua dose sarcástica e apimentada de comentários.

Comentários

Mensagens populares