F1 2019 - 7ª Etapa T1 - Mônaco - Resultados e Resumos
GhostBuster Rosa choque!
É meus amigos e minha amigas, quem disse que iria ser fácil. Mônaco não é
pra qualquer um não meu filho, há quem diga que uma volta sem lamber o muro é
ocasião. Para os pilotos deste campeonato foi sofrível. Mônaco é faca nos
dentes a todo o momento, piscou, muro.
Para quem esperava um domínio do time da Renault e Alfa Romeo com Perigo e
Malvo, sim, dominaram boa parte da corrida, mas não contavam com um
imprevisto fantasma de Stallone Cobra. Mas vamos voltar um pouco mais no
tempo.
Horas antes de começar, já se via murmúrios no paddock de que Greg e
Stallone não participariam, ambos com problemas técnicos de conexão em seu
equipamento. Pelo que os pilotos sondaram, Greg estava mais pra gelatina do
que pra osso duro, ou seja, mais amarelo que cocô de recém nascido (Drew
pode confirmar). Stallone ainda conseguiu reanimar seu carro já nos
acréscimos, pois todos sabem que a administração da liga leva muito a sério
os horários. Por pouco a pantera cor de rosa não fica de fora.
Carro de Greg nos boxes sem ação.
Sem Greg e GalinhaGOD (esse achamos que já jogou a toalha), os 7 pilotos
restantes foram para a missão de conseguir terminar a race inteiros. Podemos
bater palmas para Drew, que mesmo sob custódia da excelentíssima comandante
em sua residência, conseguiu comparecer e não dar mais um migué.
Uma etapa cheia de emoções, desastres, xingamentos e brigas. Briga que por
sinal ascendeu uma leve temperatura entre Perigo e Malvo (era tudo que
queríamos). Trocando acusações em determinado momento da corrida, Malvo e
Perigo tiveram farpas disparadas entre eles devido à alguns leves incidentes
de percurso. Essa história não ficou bem resolvida.
Malvo e Perigo trocaram carinho durante a race
Quem reapareceu, mesmo reclamando todo o tempo na corrida, foi Golpe Baixo.
Depois da última corrida, o piloto do time do chucrute largou e chegou no
mesmo lugar, largou mal, caiu posições, se enroscou com todo mundo e
reclamou bastante, mas pelo menos marcou bons pontos para manter sua posição
na tabela.
Na Ferrari as coisas não andam muito boas. NoGa não fez um bom tempo na
classificação e tão menos uma corrida de recuperação. Além de levar duas
punições por barbeiragem (+10s) levou volta até por dentro dos olhos. A
bandeira que ele mais via era a azul (depois de Drew). Drew que por sinal
foi corajoso sem treino algum comparecer para essa etapa mamão com açúcar,
parecia um avestruz com parkinson.
Drew lutando para não bater nos muros
O dia foi salvo na McLaren por Sainz pra levar 10 pontinhos pra casa, já que
Drew levou +2 voltas de todo mundo e +3s de punição por formar um big one na
Mirabeau Haute antes do Harpin. Claro, não podemos deixar de falar do grande
vencedor lagado do dia que parecia mais um pisca pisca de natal, Rocky
Balboa, digo, Stallone Cobra Leite Ninho.
Largando em uma ótima 3ª posição o piloto que faz campanha outubro rosa todo
o ano, enfrentou vários problemas de conexão em que rodopiava a cabeça dos
adversários durante a corrida pela sua instabilidade. Momentos estava em 19º
outro momento em 1º, deixando o servidor maluco para sincronizar o piloto.
Então vamos ao que interessa.
Qualy
Pelo que acompanhamos durante a semana que antecede a etapa, foi realmente a
que os pilotos mais se empenharam nos treinos. Até para Greg, que melou a
cueca nessa e não compareceu dando desculpa por falta de internet, mas as
más línguas falam que ele e mais um boy foram beber champagne juntinhos em
um iate ancorado na costa de Monte Carlo. O piloto do time americano se
empenhou tanto nos treinos, que na última hora preferiu outro
entretenimento.
Greg preferiu ver a corrida acompanhado de amigo
Outros rumores também rodam o paddock que Stallone contratou um coaching
para mantê-lo 24h treinando, ao mesmo tempo que Stallone treinava, o
coaching passava a cobra, digo, Cobra é o sobrenome de Stallone, o coaching
passava as instruções e fazia massagem tântrica para que o mantivesse
relaxado.
Stallone em sessão de coaching
Golpe Baixo dormiu na sala obsecado pela etapa. NoGa estava abaixo de
calmantes e wisky. Bertiworld treinou somente no dia da etapa mesmo, durante
a semana estava ocupado tentando achar qual cheater Malvo e Perigo usam para
o desempenho superior deles.
Olhos atentos ao monitor para analisar o melhor momento de entrar na pista.
Essa foi a tona durante todo os 18 minutos de classificação. Mas mal abriu o
sinal verde de pista liberada, e lá foram os jovens combatentes. Stallone
Cobra foi o primeiro a registrar um ótimo tempo na casa de 1:14, mas pouco
depois foi quebrado por Perigo e Malvo na casa de 1:13.
Golpe Baixo e Bertiworld também não esperarm muito e foram pra pista.
Giraram na casa de 1:15, trazendo NoGa mais atrás na casa de 1:18. Drew
queria só registrar um tempo para pelo menos não sair em último, mas na
primeira tentativa escorregou na casca de banana e a volta foi anulada.
Trânsito muito intenso nos primeiros 10 minutos, e os pilotos estava
aguardando a pista ficar um pouco mais vazia para registrar tempo. NoGa puxa
a fila para a segunda tentativa. Perigo dá as cartas baixando mais seu tempo
na casa de 1:12, Stallone melhora baixando para 1:13 trazendo Golpe Baixo e
Bertiworld na casa de 1:14 baixo.
Em seguida, Malvo consegue pista limpa e faz um excelente tempo na casa
de 1:12 baixo. Enquanto isso Drew consegue registrar seu tempo, e que
tempo, na casa de 1:45 ... ta com freio de mão puxado? Confira a
classificação abaixo:
Race
Muita expectativa para as 39 voltas no principado de Mônaco. Enquanto
Leclerc dava entrevistas por correr em casa, NoGa estava deitado dormindo
dentro do cockpit pela ressaca da noite anterior.
Perigo e Malvo conversavam sobre qual melhor traçado fazer para impedir o
ataque de Stallone e Bertiworld. Golpe Baixo estava procurando fita adesiva
para colar nos olhos e mantê-los abertos, pois os treinos foram tantos que
acabou a classificação, foi para o simulador treinar o traçado, tendo em
vista que ao longo do traçado foram encontrados vários pedaços de sua
carroça.
Largada tensa! Malvo mantém a ponta com Perigo na cola trazendo Bertiworld
que faz boa largada e pula pra terceiro. Na cola de Bertiworld vem Stallone
e Golpe Baixo que se enrosca com Sainz na Sainte Devote e passa reto. NoGa
muito pilantra passa pela área de saída do pit e de 17º sobe para 8º,
momentos depois recebe no rádio a mensagem para devolver as posições.
Largada para as 39 voltas de Mônaco
Tumulto entre Golpe Baixo e Sainz na Sainte Devote
Durante as três primeiras voltas foram nesse ritmo. Malvo em disputa com
Perigo e Stallone Cobra com Bertiworld, até que na volta 5, Malvo da uma
bica na Rascasse e permite a ultrapassagem de Bertiworld que vai à caça de
Perigo. Golpe Baixo e NoGa sofrendo com o estreitamento de pista e com o
desgaste dos pneus devido a tocada mais agressiva para recuperar o prejuízo.
Momento em que Bertiworld ultrapassa Stallone e Malvo
Drew vem daquele jeito, zigzagueado batendo de um lado ao outro nos muros
que nem pinball. Até aí tudo bem, o que estava deixando os pilotos confusos
era a oscilação de Stallone Cobra. Devido sua instabilidade o resultado da
corrida era imprevisível, pois momentaneamente o servidor o deslocava para o
fim do grid quando havia delay na conexão, e quando retomava, o servidor o
jogava para terceiro. Sem contar que quando voltava, fisicamente virou
fantasma como forma de sergurança do servidor para evitar colisões.
Stallone Cobra em raro momento de aparição
Na volta 10 começaram os trabalhos de pit stop e quem puxou a fila foi
Perigo que ja estava vendo Bertiworld no seu retrovisor cada vez mais perto,
pois ambos estavam sem pneus praticamente. Malvo passou reto e deu uma volta
a mais para ganhar tempo, mas encontrou muito trânsito. Nessa altura Golpe
Baixo que tinha levado um golpe por trás de Sainz lá na largada, já estava
entre o top10 e também se manteve na pista para ganhar mais tempo.
Golpe Baixo em corrida de recuperação
NoGa que estava emputecido com os bots, saiu distribuindo porrada pra tudo
quanto é lado e não via evolução. Até andou ali nos pontos durante as
paradas dos pit, porém quando chegou sua vez, voltou lá para o fim do
pelotão novamente. Drew seguia sua procissão e cada vez que ia tomar volta o
público ficava tensa esperando algum burbúrio.
NoGa emputecido com os adversários
Faltando 10 voltas para o fim, o pega entre Perigo e Malvo tomou formas mais
tensas. Em disputa por posição, Perigo dá uma cheirada na roda traseira
direita de Malvo ganhando posição, e na tentativa de tentar retomar a
posição, Malvo aplica payback, fazendo com o clima no rádio ficasse tenso.
Promessa de boas disputas pela frente.
Pega tenso entre Perigo e Malvo
Stallone Cobra enfim firmou-se no servidor e estava em primeiro, ninguém
sabe como chegou lá, contudo, esse caso esta sendo investigado para
verificar se não houve alterações em algum mecanismo do seu carro, mas o que
já foi definifo pela FIA é que se o qualquer piloto apresentar instabilidade nas próximas etapas, será
convidado a se retirar, ou se o mesmo permanecer, seu resultado não será
computado.
Até esta etapa, definitivamente foi a mais cansativa para os pilotos. NoGa
já estava com câimbras nas nádegas, Golpe Baixo reclamava da joanete no
polegar, Drew já estava sonolento e queria ir dormir, Perigo e Malvo não
reclamavam muito, havia muito silêncio por parte dos dois depois dos
enroscos, Bertiworld não fedia e nem cheirava e Stallone invisível estava na
ponta com boa folga.
Stallone fecha sua primeira vitória
Pra completar, na última volta, NoGa se enrosca com Drew na Rascasse e bate
em Bertiworld que vinha em quarto. Golpe Baixo que estava em sexto não quis
nem saber e ganhou duas posições. Confira abaixo o resultado.
Resultado Oficial Mônaco
Entrevistas
Entrevista 3º colocado: Malvo
Entrevista 2º colocado: Perigo
Entrevista 1º colocado: Stallone Cobra
Um terceiro vencedor em 7 etapas deixando o campeonato mais acirrado. Perigo
retoma a liderança de Malvo e a diferença que era de 1 ponto, agora passa a
ser 3 pontos. Estamos presenciando uma boa disputa pelo caneco. Golpe Baixo
assegura a terceira colocação, levava 8 pontos de vantagem para Bertiworld
até Itália e agora leva 4 pontos para Stallone Cobra que toma a quarta
colocação de Bertiworld.
Um salto considerável depois dessa vitória saindo da 6ª colocação. Greg e
NoGa mantém suas posições atrás de Hulkenberg, 10º e 11º respectivamente,
mas viram Sainz que está em 7º abrir vantagem depois do quinto lugar em
Mônaco.
Pelas equipes não houve grandes mudanças nos três primeiros. Renault segue
liderando mesmo apenas Perigo pontuar nesta etapa, que contou com a sorte
também de apenas Malvo pontuar também, e de quebra abriu mais 4 pontos
aumentando sua vantagem para 29 pontos da Alfa. Mercedes segue em terceiro.
Modificações mesmo é no miolo da tabela. Trocas de posições entre Racing
Point e Red Bull. Com a vitória de Stallone, a Racing Point assume a quarta
colocação ficando a apenas 1 ponto da Red Bull. Sainz salvou a turma de
Woking, pulou de 8º para 6º lugar empurrando a Ferrari para 7º.
Confira abaixo a classificação oficial após 7 etapas
NoGa é uma montanha russa, sempre brigando por posições nas pontas, tanto
dos primeiros, como dos últimos. Binotto já esta estudando a renovação para
próxima temporada, e o tifosi NoGa precisa mostrar serviço. Será que Drew
vai conseguir pelo menos marcar 1 pontinho nessa temporada? Greg vai
continuar amarelando e arranjando desculpas esfarrapadas pra não alinhar o
carro no grid. GalinhaGOD realmente pendurou as luvas? O principal
concorrente de Drew vai abrir caminho para o piloto da McLaren?
Torcida anciosa com essas disputas na reta final do campeonato
As 32 voltas do GP da Alemanha nos responderá essas questões acima. Etapa
que promente grandes disputas. Circuito veloz e com muitos trechos de
ultrapassagens e com três áreas de asa móvel, promete grandes pegas.
Um pouco de estatística: GP da Alemanha em 2019 foi o 1008º Grande Prêmio da
F1, o circuito tem 4.574m e as 32 voltas resultam em 146.368 km. Foi a 7ª
vitória de Max Verstappen, 61ª vitória da Red Bull o 200º grande prêmio da
Mercedes e a 74ª vitória dos motores Honda. O pódio foi formado por Max
Verstappen, Sebastian Vettel e Daniil Kvyat.
Abaixo podemos ver os duelos internos nas equipes após a 7ª etapa em
Mônaco.
Comentários
Enviar um comentário