F1 2019 - 9ª Etapa T1 - Bahrain - Resultados e Resumos

Areia na bota!

Em mais uma noite de velocidade, os pilotos da SPEED RB CHAMP se reuniram para a 9ª etapa na última quinta-feira (19) e diga-se por cima que foi uma boa corrida.

Apesar da ausência já definitiva de GalinhaGOD que resolveu largar as pistas e ir vender mini pizza em sua carrocinha na beira da rua, o piloto da Alfa Romeo, Malvo, também confirmou ausência na etapa devido a compromisso de trabalhar como animador de festa de criança vestido de bailarina.

Malvo em seu eventual compromisso

Com as ausências pontuadas acima, os pilotos iniciaram os treinos para as 29 voltas do Bahrain. Com um equilíbrio no miolo do grid, novamente os aznovolante conseguiram alinhar no qualify a frente dos bots, com excessão de Drew que a cada etapa consegue tirar um pouco mais de diferença para o penúltimo colocado, dessa vez foi um pouco mais de 5s.

Tirando a largada problemática onde foram vários incidentes para poder contornar a Schumacher, no decorrer da etapa os momentos mais críticos foram de rodadas isoladas dos pilotos. Pouco se viu incidentes durante disputa de posição, mas podemos presenciar pequenos erros de traçado que culminaram em perda significativas de pontos.

Curva Schumacher, sempre complicada. Acima, Maldonado x Gutierrez.

Mais uma vítima do "connection lost" para Bertiworld desta vez. Já na quinta volta em que se recuperava de uma pancada na largada fazendo o piloto da Red Bull perder várias posições e que vinha recuperando terreno.

Golpe Baixo está com o título de largada ruim. No início desta temporada quem estava com essa coroa era Bertiworld que sempre parecia que estava com o freio de mão puxado, e nas últimas etapas, Golpe vem se destacando nesta qualidade.

Qualify

Antes mesmo de abrir o sinal para liberar o qualy, já se formava uma fila empilhada de afobados para sair e completar a melhor volta. Stallone que estava com calo nas mãos de tanto 5x1, digo, treinos durante a semana consegue cravar uma ótima volta na casa de 1:29 baixo e confirmando a pole position.

Greg, NoGa e Golpe Baixo estava se amarrando em suas voltas, encontraram muito tráfego e não conseguiram fazer um tempo mais próximo dos líderes. Perigo e Bertiworld travaram por duas voltas lançadas a disputa pela segunda colocação, ficando melhor para o piloto da Red Bull.

Confira abaixo o resultado do Qualify

Race

O futebol é o esporte mais popular no Bahrain, portanto, os fominhas de bola Perigo e Bertiworld foram jogar uma partidinha logo após a classificação, enquanto Stallone curtia passeios a cavalo, NoGa e Greg foram praticar caça à gazela e lebre. Já Drew foi assistir corridas de camelo que é um dos entretenimentos públicos mais populares entre a população e que talvez seja uma aposta do piloto caso sua trajetória seja curta na F1.

Stallone Cobra aproveitou bem as dicas dos cavalos para se dar bem na corrida.

Drew em meio ao público foi prestigiar os camelos.

Depois da diversão, vem o trabalho, e neste trabalho, acontece confusão. Largada quente no deserto frio da noite de quinta-feira. Com uma embolação digna de cinema na primeira curva, muitos pilotos erraram o caminho e causaram uma confusão generalizada.

Os pilotos NoGa e Bertiworld foram jogados pra fora enquanto os bots se empilhavam para achar espaço. Com isso quem se deu bem foram Greg e Golpe Baixo, que mesmo largando mal, conseguiu escalar boas posições.

Lá na frente, Stallone Cobra e Perigo seguiam sem muitos problemas. Mas como a afobação foi a tônica deste começo de etapa, Stallone não conseguiu domar seu cavalinho e rodou sozinho, deixando a ponta para Perigo e a segunda colocação para Greg que também trazia Golpe Baixo.

Stallone sendo superado por Perigo após erro.

Depois de se dispersarem e os ânimos acalmarem, Bertiworld que vinha recuperando algumas posições e quando estava na sétima coloação, é sabotado pelo código hacker que NoGa enviou para sua equipe transmitir pela rádio frequência de seu equipamento, fazendo o piloto se desconectar da partida, mais uma posição na tabela para NoGa.

Enquanto isso Drew vinha em boa posição, depois de travar batalha com os bots na primeira volta onde houve o maior incidente desta etapa, o piloto de Woking brigava entre a 15ª e 17ª posição, um feito memorável desde que iniciou o campeonato. Parece que Claire Williams está trazendo novos pacotes para o bólido no intuito de fazer Drew melhorar suas colocações.

Drew em sua luta solitária.

Na primeira janela de pit, o pega pela ponta estava acirrada. Perigo que parou primeiro perde posições para Stallone Cobra e Greg. Stallone colaborou mais uma vez com Perigo e Greg errando o traçado, acho que o piloto cor de rosa se acostumou com os passeios a cavalo. Com iso Greg e Perigo fizeram boa disputa. Golpe Baixo e NoGa que estavam na briga no miolo do pelotão não tiveram muita dificuldade em recuperar suas posições após seus pit stop.

Corrida tranquila para alguns e tensa para outros. Na Ferrari toda vez que algum bot chegava perto de NoGa ninguém piscava os olhos na tela de transmissão. Era NoGa disputar posição que algum bot o jogava para fora, ou batia, ou reclamava da conduta do piloto ferrarista, que insiste toda vez reclamar dos seus adversários.

NoGa em um de seus vários problemas durante a corrida.

Segunda janela de pit aberta, e desta vez sem alterações. Com o grid bem disperso, poucas disputas foram presenciadas, com excessão de Greg que se envolveu em incidente com o desaparecido Drew ao somar uma volta em cima do piloto da McLaren, e quando exatamente estava Stallone se aproximando, Greg roda por tentar desviar de Drew, toca na zebra e roda, cedendo a posição para Stallone Cobra, que passa, da uma acenada para Greg e assume a 2ª posição para não mais perder, -"ele vinha num ziguezague misterioso na pista, cortei por fora pra evitar a colisão, peguei um canto da zebra e acabei rodando e perdendo a segunda posição para o Stallone de novo" - justifica Greg.

Golpe Baixo e NoGa andaram próximos na reta final.

Final morno nesta etapa. Perigo abriu boa vantagem para os demais e após segundo pit, só foi administrar, fazendo inclusive a melhor volta e voltando a vencer após 6 etapas sem estar no ponto mais alto do pódio. Regularidade de Stallone está deixando o campeonato mais acirrado. Perigo e Malvo já começam a olhar com mais atenção para o retrovisor e vêem um pontinho rosa ao fundo começando a tomar forma.

A principal disputa da etapa entre Greg, Perigo e Stallone.

-"Foi uma boa corrida, consegui pela primeira vez no campeonato alcançar o pódio, creio que teria conseguido o segundo lugar se não fosse o evento com o Drew e a estratégia com a troca de pneus, mas o Stallone realmente mereceu, fez uma boa corrida e estava fechando toda volta de 1 a 2 segundos mais rápido então foi mérito mesmo, fiquei contente com o primeiro pódio e fui tomar uma gelada pra comemorar, agora seguimos mais fortes e confiantes pra Silverstone." - comenta Greg feliz com primeiro pódio.

-"Agora eu peguei o jeito do carro e to chegando perto, quero ver segurar a penélope aqui." - Stallone em tom de ameaça.

-"Eu não tenho muito o que falar dessa etapa, só me ferrei, me embolaram na largada, bateram na minha traseira bem gostoso, cai pra último, me bateram mais umas 4 vezes e assim foi, aos trancos e barrancos, sem muito comentários." - indignado NoGa relata os incidentes.

Confira abaixo o resultado Extra-Oficial

Os pilotos no destaque foram classificados nas últimas posições respectivamente.

Pódio



Entrevistas

3º Colocado: Greg

2º Colocado: Stallone Cobra

1º Colocado: Perigo

Classificação atualizada após a 9ª etapa


Com a ausência de Malvo e com a vitória de Perigo, o piloto da Renault que estava a apenas 3 pontos a frente de Malvo conseguiu abrir agora 29 pontos, deixando a vida do piloto da Alfa um pouco mais difícil. Outro pega dos bons esta entre Gole, quero dizer, Golpe Baixo e Stallone.

Antes a diferença estava em 8 pontos de Golpe para Stallone, agora com esse último resultado a diferença caiu para 2, mostrando que teremos bons embates nas últimas 3 etapas. Em seguida na 5ª e 6ª posições sem alterações, Bottas e Bertiworld separados por 1 ponto. Quem subiu duas posições na tabela foi NoGa. Com o bom resultado no Bahrain, o piloto da Ferrari deixou pra trás Sainz e Gasly, trazendo com ele Greg, que com o terceiro lugar deu um salto de 12º para 9º.

Próxima parada agora é na Grã Bretanha para a 10ª etapa no dia 26/11. Apenas três etapas para o fim da temporada e com 78 pontos possíveis, a briga pelo título ainda está totalmente aberta entre Perigo e Malvo. Com a vitória no Bahrain, Perigo assegura o vice campeonato caso não pontue em mais nenhuma etapa, ficando agora com disputa direta pelo título com Malvo.

Contudo, a briga pelo vice campeonato ainda está aberta até o sexto colocado Bertiworld, dependendo de fatores de combinação e se Malvo zerar na próxima etapa. NoGa e Greg entram na briga pelo terceiro lugar no campeonato, mas além de depender de si mesmo, dependem também de resultados ruins de Hülkenberg, Bertiworld, Bottas, Stallone e Golpe Baixo.

Resultados e resumos serão conferidos aqui neste canal com sua dose sarcástica e apimentada de comentários.

Comentários

Mensagens populares