F1 2019 - 10ª Etapa T1 - Grã Bretanha - Resultados e Resumos

 Chá das 5! Morno!!!

Décima etapa concluída e parece que alguns pilotos estão querendo briga no final do campeonato. Malvo da Alfa Romeo ressurge em grande potencial para colocar lenha na fogueira nas últimas duas etapas.

Apesar de uma etapa meio que monótona em sua maior parte, tivemos alguns momentos isolados de disputas por posições além da tumultuada largada como sempre é, tem piloto que ainda acha que a corrida se resolve na primeira volta.

Stallone Cobra vem em boa regularidade. Nas últimas 5 etapas estava presente em 4 no pódio mantendo a disputa direta com Golpe Baixo pelo terceiro posto no certame.

Stallone mantendo a regularidade na reta final do campeonato

Golpe Baixo que sempre tem problemas na largada, dessa vez não foi diferente, algo errado não estava certo com o birrento piloto da Mercedes. Encontrou dificuldades na primeira volta e acabou ficando pra trás.

NoGa estava no mesmo bolo que Golpe Baixo, porém, conseguiu sair ileso da primeira curva e pulou de gaiato para o top10, más línguas dizem que NoGa tem participação nessa confusão inicial.

Malvo e Perigo continuam a disputa pelo caneco. Briga particular que Malvo fez questão de deixar exposto que ainda está visível no retrovisor de Perigo após uma bela vitória em Silverstone.

Malvo fez o hattrick em Silverstone.

Greg estava apagado nesta etapa, depois da confusão na primeira curva onde Bertiworld também estava envolvido, não conseguiu manter a regularidade e ainda por cima, levou várias penalizações por má condução. A equipe já colocou placa na traseira do monoposto "Como estou dirigindo? Ligue 0800 12345".

Já falando no Bertiworld, que deu uma cabeçada na transição de Qualify para Race, onde o time esqueceu de mudar as configurações de setup e o piloto foi para a corrida com o setup que usou no qualy com chuva.

Greg abusou da paciência dos comissários

É, a chuva voltou, mas por sorte desses sapo ensaboado, foi somente no qualify. E tirando a chuva que voltou a dar as caras, quem não apareceu novamente foi Drew, que deixou para em cima da hora atualizar o pacote do seu bólido e não houve tempo hábil para deixar o carro pronto para a corrida. Rumores dizem que Drew não treinou o suficiente e suspeitava medo de correr essa etapa.

Qualify

Coloquem as capas e armem os guarda-chuva que ela esta de volta! Sim, chuva pesada, pneu tarja azul de chuva intensa, e muita água no chá dos pilotos.

Muita água especialmente para Golpe Baixo que fez um tempo miserável, ficando praticamente em último, já que Drew faltou e GalinhaGOD pendurou as luvas com o tempo de 1:49,1 +6 segundos do pole Malvo.

Temporal deu as caras para dificultar a vida dos pilotos

Disputa boa mesmo foi pela pole entre Malvo e Perigo. Stallone marcou seu giro no tempo de 1:43,064 e nos últimos segundos para encerrar a sessão, Perigo conseguiu abrir sua volta e vinha tirando a vantagem, mas acabou ficando a apenas 0,024 com o tempo de 1:43,084. Fechando o top 3, Bertiworld marca o tempo de 1:43,602.

Confira abaixo o resultado do Qualify

Race

Como toda transição de sessão é tensa pela expectativa do clima, dessa vez não houve surpresas. Sol forte, estratégias modificadas e foi dada a largada para as 26 voltas de Silverstone.

Malvo larga muito mal e Perigo assume a ponta, trazendo Stallone em segundo e Bertiworld na cola junto com Malvo. Golpe Baixo e NoGa seguem se espremendo (já estão acostumados nas saunas), enquanto Greg tenta achar espaço.

Largada para a etapa de Silverstone

Como toda primeira curva é sorteado alguns para fazerem merda, dessa vez a confusão começou no momento da tangência da saída da primeira curva, onde Stallone Cobra joga Bertiworld pra fora e em seguida Greg não se acha no mesmo espaço que Bottas. Na sequência Leclerc e Kubica também misturam tinta.

Momento em que Stallone dá um chega pra lá em Bertiworld

Quem se deu bem nessa foi NoGa que pulou de 15º para 10º, enquanto Malvo, Perigo e Stallone seguem abrindo vantagem. Golpe Baixo apesar de não fazer uma boa largada, também aproveitou a embolação pra escalar mais algumas posições.

Bertiworld depois de cair pra último, vinha se recuperando bem e subindo posições, quando já estava em 12º, se enroscou com Sainz que fechou a porta pra Bertiworld e o piloto da Red Bull rodou no mesmo ponto da largada. Greg que vinha logo atrás assistiu de camarote a rodopiada de Bertiworld e foi à caça de Sainz.

NoGa aproveita enrosco dos adversários para subir o pelotão

Enquanto Malvo abria vantagem na ponta, Stallone e Perigo travavam boa disputa pelo 2º posto. Mas Stallone com a fama do Mansell, onde muito late e na hora H comete os erros, manteve o roteiro e ocasionou alguns erros de traçado que lhe custaram a disputa pelo segundo lugar no pódio.

Na janela de pit, poucas mudanças, com excessão de Bertiworld que fez estratégia diferente, iniciando com os pneus médios e com isso conseguiu ficar mais tempo na pista ganhando algumas posições, postergando assim sua parada com boa vantagem.

Pit Stops pouco fizeram efeito na troca de posições

Greg na reta final estava mais na busca incessante de Sainz que acabou se enroscando com Giovinazzi, tomando mais uma das várias punições ao longo da corrida.

Golpe Baixo que estava em 5º nas últimas voltas, mas com pneus já muito gastos, não conseguiu segurar a pressão de Bertiworld e acabou rodando quando faltavam 3 voltas para o fim.

Golpe Baixo no segundo stint não conseguiu segurar a briga com Bertiworld

NoGa que na maior parte da corrida estava entre os pelotões de disputa, correu solitário com boa vantagem para o 5º e muito distante do 3º Stallone. Apesar do favorecimento na largada ganhando algumas posições, o piloto tifosi soube se manter regular para registrar mais um ótimo resultado da equipe rossonera. Nas últimas 6 etapas, fez dois 5º lugares e dois 4º lugares, zerando apenas em Mônaco.

Mesmo com o segundo lugar, Perigo segue mais perto do caneco

Confira abaixo o resultado oficial de Silverstone

Pódio

Entrevistas

3º Colocado: Stallone Cobra

2º Colocado: Perigo

1º colocado: Malvo

Após esta etapa e faltando apenas duas para o fim da primeira temporada de F1 da SPEED RACING BRASIL CHAMP, a briga pelo caneco ainda está viva. Malvo e Perigo seguem isolados e podem zerar as últimas duas corridas que não são superados. Os dois estão com apenas 21 pontos de diferença em 52 possíveis.

Bem como para os postulantes ao 3º posto, Stallone, Golpe e Bertiworld, acaba de entrar também na disputa o piloto da Ferrari, NoGa.

Greg deu adeus a disputa pelo top 3 depois do resultado zerado em Silverstone. O piloto do time americano briga no máximo pelo top5.

Pelas equipes o cenário é o mesmo. Para o caneco dos construtores, Renault e Alfa brigam diretamente e tudo está aberto dos possíveis 88 pontos que podem acontecer entre uma dupla. Quem está nessa briga também é a Mercedes, mais remota, mas ainda tem chances matemáticas.

Tirando o primeiro lugar do foco, para a segunda colocação entram Alfa, Mercedes, Racing Point e Red Bull, está última também depende de combinações de resultados, ficando com mais folga para disputa pelo top3.

Classificação do campeonato após Silverstone

Campeonato chegando ao fim, restam duas etapas, Meulbourne e Hungaroring. Tanto para piloto como para equipe, o campeonato pode ser decidido já na Austrália, mas o que o público está querendo é que a decisão vá para Budapeste.

Resultados e resumos serão conferidos aqui neste canal com sua dose sarcástica e apimentada de comentários.

Comentários

Mensagens populares