F1 2019 - 11ª Etapa T1 - Austrália - Resultados e Resumos

Prognósticos para NADA!

Em etapa que apenas os bots novamente se deram bem, teve piloto que foi do céu ao inferno, piloto estreando na pole position, piloto sanguinário e muitas punições.

Estamos na Oceania, mais precisamente na terra do Canguru. Mas quem saiu pulando não foram os cangurus em si, e sim alguns pilotos que deram o golpe e não compareceram e outros que digamos, a internet pulou com ele pra fora da corrida.

Greg e Malvo dão pinta de abandono na disputa por qualquer coisa, mesmo ainda tendo chances de subir na tabela e até mesmo pelo caneco, como é o caso de Malvo. Para o piloto da Haas, a desculpa da vez foi não estar sóbrio o suficiente para competir, como se resolvesse algo quando sóbrio, com isso, horas antes da etapa, o piloto anunciou sua ausência, para o restante do grid isso foi desculpa mesmo pela falta de habilidade e coragem para entrar no cockpit.

Já Malvo que anunciara após a etapa de Silverstone que estaria ausente nesta, praticamente deixa o caneco em uma das mãos de Perigo. Críticos da fórmula 1 mencionaram falta de espírito esportivo do piloto da Alfa Romeo, que mesmo aumentando o cachê para meia dúzia de beringela com uma rede de xuxu, não foi o suficiente para o mesmo alinhar no grid.

Malvo em coletiva mencionando a ausência na Austrália.

Mas nem por isso que os demais pilotos deixariam de proporcionar muitas emoções nesta etapa. E que emoções meus amigos!!! Começando por Bertiworld que sequer conseguiu dar um giro no qualify e marcar seu tempo.

Bertiworld em uma de suas tentativas de marcar qualify.

Golpe Baixo, Stallone Cobra, Drew e Perigo foram imprudentes no qualify e tomaram punições pesadas por má conduta. Com essas punições acumularam mais pontos nas carteiras e correm o risco de perderem suas licenças. NoGa foi o único, entre os que marcaram tempo dos presentes, que não levou punição.

Destaque para Drew nesta etapa que estava realmente assassino. Qualquer piloto que se aproximasse teria sua corrida comprometida. Drew tinha tomado alucinógenos para entender o que se passava ao redor, ou para fingir que estava sozinho na pista, ou melhor ainda, bêbado.

Drew Rock estava sanguinário nesta etapa.

Por fim, entre alguns big ones causados pelos pilotos, com carros atravessados na pista, piloto usando a grama como pista, cortes de caminhos entre outras barbeiragens mais, os adversários só puderam rir ao final. Um resultado em que os segundos pilotos se deram bem e mostraram que estão ali pra tomar o lugar de primeiro piloto.

Qualify

Tudo certo para uma boa sessão de classificação, só que não! Não sabemos como os postulantes à vitória conseguem levar punições bestas. Meulbourne é um circuito de rua, deve ser friamente calculado o momento certo de ultrapassagem ou é grama ou é muro.

Tempo favorável para o qualfy

Após a primeira rodada de giros, já tínhamos três pilotos com punições. Stallone, Golpe e Drew. Stallone e Drew com perda de 5 posições no grid e Golpe com incríveis 10 posições de penalidade. enquanto isso, Bertiworld tentava sua primeira volta e roda sozinho em um ataque excessivo no trecho da reta oposta.

Logo na segunda rodada de tempos nos minutos finais, depois de rodar várias vezes, punição de perda de 5 posições para Perigo por bater em carro lento na pista -"Ele (Drew) estava atravessado na pista, em vez de me deixar passar, o piloto meia boca acelerou e me cortou a frente, bati nele e levei 5 posições de punição"- comenta furioso o piloto da Renault. Enquanto isso, novamente Bertiworld se dá mal na segunda tentativa onde foi atrapalhado por Drew. Com isso, o piloto da Red Bull recolhe o carro para a garagem e aguarda o final para entender estratégia para corrida.

Golpe Baixo que a tempos não fazia uma volta rápida para brigar pelo top3, estava até a primeira metade do qualify na 4ª posição. Na sua segunda tentativa não calculou certo o momento para sair e não pegar tráfego e acabou batendo atrás de outro piloto, resultado, 10 posições de perda no grid.

Golpe Baixo reclama muito de tráfego

NoGa que depois de vários copos de whiskys, fez um ótimo terceiro tempo, não sabemos como pela embriaguez, mas com as punições de Perigo e Stallone (P1 e P2 no momento), sagrou-se pole position pela primeira vez na temporada -"Fiz uma excelente pole position incrível largar em primeiro lugar, niguém na minha frente, ninguém me segura, vou com os beiço na faca" - empolgado comemora NoGa.

Pelos lados do time de Frank Williams, Drew vem melhorando no qualify. Marcou seu tempo na 16ª posição, depois de arrastar meio grid pra fora da pista, o piloto da Williams tinha pista livre pra marcar seu giro -"Dei uma volta  só para não ficar sem tempo, mas ja consegui melhorar minha posição no grid de largada, não via ninguém na minha frente, olhava no retrovisor era só carro rodando"- comenta disfarçado Drew Rock.

Confira abaixo o resultado do Qualify

Race

Enquanto Perigo degustava uma pratada de arroz branco com salsicha tranquilamente sentado na margem da pista, NoGa andava que nem uma barata tonta tentando acalmar o nervosimo de largar na pole position, nem os whiskys ajudaram.

Mais para trás no grid, Golpe Baixo lentamente dava uma pitada no tabaco que ganhara de Hugh Michael Jackman que estava acompanhando os bastidores na Mercedes. Bertiworld analisava as condições da pista, Stallone arrotava vantagens para as meninas na arquibancada e Drew tentava domar um Coala.

Assim como no qualify, a race também teve tempo estável

Luzes vermelhas apagadas e foi dada largada paras as 29 voltas em Albert Park. Leclerc e NoGa largam bem e assumem P1 e P2 trazendo Magnussem e Perigo, o piloto da Renault logo assume a terceira colocação e fica na espreita de uma possível encrenca entre a dupla tifosi.

Largada tumultuada

Lá para trás Golpe Baixo pela primeira vez larga vem, mas não durou muito e se encontrou com Drew na pista e o piloto da McLaren fez questão de dar um jogo de corpo no piloto prateado. Mato pra ele! Stallone Cobra faz da primeira curva uma reta, o piloto na cara dura corta caminho e não cede posições depois de ganhá-las de forma irregular. Muitos protestos das equipes.

Stallone Cobra não economizou nos cut track

Bertiworld largando de P19 aproveita um big one na primeira volta para ganhar uma meia dúzia de posições. Houve um emtreveiro entre as curvas 5 e 6.

NoGa reclama muito de ser fechado várias vezes pelo companheiro de equipe. Enquanto Perigo observava os movimentos bruscos de NoGa, só estava aguardando o pior, para eles no caso, e aconteceu. Em uma tentativa afobada de NoGa, ambos se tocam e os dois pilotos do cavalinho vão comer grama deixando a P1 no colo de Perigo.

Depois de se esfolar com Drew, Golpe Baixo tenta se recuperar na corrida, ambas as tentativas frustradas, pois toda vez que se deparava com Drew, era mato! Drew depois de se livrar na largada dos oponentes, deixando Golpe Baixo e Stallone Cobra para trás, vinha em boa tocada e frenquentando a zona de pontuação, P10, mas dificilmente conseguia manter-se à frente. Na mesma proporção que subia 1 posição, caía 2 na sequência.

Golpe vem escalando posições para recuperar os enroscos

Bertiworld vinha escalando posições, depois de não completar um giro na classificação, mudou a estratégia e era o único com pneus médios, o que esticou mais seu stint. Na surdina, Stallone e Golpe já despontavam no top10.

Depois da primeira janela de pits, Perigo seguia firme na ponta. Bertiworld ja despontava no top5, Stallone e Golpe na meiúca e Drew batendo cabeça, ou melhor, batendo nos muros para se manter na pista.

Perigo segue soberano na ponta depois do enrosco da dupla da Ferrari

Aí o inesperado acontece. Dessa vez a vítima do connection lost foi Perigo. Enquanto liderava com folga e já colocando as mãos no caneco, já que Malvo não se fez presente, um banho de água fria e gelada no time da Renault. Mas o alento para a equipe foi que Hulkenberg lutava pela vitória.

Uma sucessão de cagadinhas. Primeiro, NoGa que depois da vacilada na disputa com Leclerc, rodava mais que a roleta do baú da felicidade e quando em 7º, tenta desviar de Stallone que também tinha rodado e perde o controle do carro novamente, 15ª posição pra ele nessa vacilada.

Golpe Baixo que toda vez encontrava Drew, não se dava bem. O piloto de Woking estava sanguinário e não deixava ninguém passar, ou era muro ou era muro. Polêmica no ar -"Todas as tentativas de ultrapassagem frustradas em cima dele (Drew), 4 tentativas e 4 jogadas pro mato, segundo ele "eu não  vou da lado pra ninguém"- comenta Golpe que enfatiza que os comissários tem as provas reais.

Drew estava irreconhecível nesta etapa

Mas pelos argumentos de Drew Rock, o carro não é lá aquelas coisas, depois o mesmo acaba confessando que faltou braço para competir -"Nas ultimas posicoes travei uma imensa batalha com o Golpe Baixo, onde ele não conseguia me passar e rodou algumas vezes (risos). No mais foi um corrida tranquila de muito aprendizado para a próxima temporada. Essa semana faço minha última corrida pela McLaren, pois na próxima corrida já estamos em negociação com outras equipes" - comenta esperanços Drew.

Lá na frente Bertiworld que fez estratégia para 1 parada, já estava no encalço de Gasly que era o terceiro colocado. Porém, na ânsia de alcançar o piloto da Toro Rosso e depois de conseguir assumir a terceira colocação e já com Hulkenberg na vista, consumiu demais o pneus e já não tinha mais aderência para manter o ritmo. Com isso, Stallone Cobra encostou e proporcionou boas disputas, incluindo alguns cortes de caminho de Stallone que os comissários fizeram vista grossa.

Já sem aderência nos pneus, Bertiworld desperdiçou mais um pódio

NoGa de tanto rodar, subir posição, cair para o fundão e recuperar posições o tempo todo, alcança um ótimo 7º lugar pelas proporções da corrida. Golpe Baixo não conseguiu se recuperar e acabou ficando fora da zona de pontuação. Stallone Cobra quase beliscou um pódio com um 4º lugar e Bertiworld que foi otimista demais na estratégia, fechou em 11º.

NoGa sentiu por pouco tempo o gostinho de andar na ponta

Confira abaixo o resultado oficial

Pódio

Tudo aberto na briga pelo caneco. Perigo e Malvo não pontuaram, então a diferença permanece na mesma, ou seja, Perigo leva 21 pontos de vantagem para Malvo, que tem que vencer, fazer a melhor volta e torcer para Perigo não chegar no mínimo em 8º. Se Malvo vencer e Perigo chegar em 8º e fazer a hot lap, o caneco vai para as mãos de Perigo, ou se ambos não fazerem a hot lap, Malvo tem que vencer e torcer para Perigo chegar em 9º para levar o caneco. Missão dura para o time da Alfa Romeo.

Pelo terceiro lugar, a briga ficou entre Stallone Cobra e Golpe Baixo. Depois de Bertiworld zerar nesta etapa, praticamente findou suas chances dessa briga. NoGa e Greg tentam se manter no top10 enquanto Drew luta para não ser o último.

Confira abaixo a classificação oficial


Tudo aberto pessoal!! O palco da decisão vai ser na etapa da Hungria nesta quinta-feira 10/12 a partir das 9h. Teremos boas disputas e com certeza fortes emoções. Vamos ver quem vai se dar bem nessa primeira temporada.

Team Batles

Resultados e resumos serão conferidos aqui neste canal com sua dose sarcástica e apimentada de comentários.

Comentários

Mensagens populares