F1 2019 Codemasters - 2ª Temporada

 2ª Temporada vem aí!!!


Nova temporada para o segundo semestre de 2021 já está definida com sutis mudanças no regulamento e agora com premiação.

A 2ª temporada da SPEED Racing Brasil CHAMP foi definida e as regras e configurações para o segundo campeonato oficial utilizando o game F1 2019 da Codemasters. A primeira temporada foi realizada no segundo semestre de 2020 e agora a segunda temporada vem no mesmo período para colocar novamente os pilotos na pista para queimar borracha, misturar tinta e estampar o muro.

Será o segundo campeonato de modo regular com as configurações e agenda pré-definida seguindo à risca toda a ambientalização do game de modo organizado. O campeonato contará com 10 etapas (duas a menos da T1) semanais nas quintas-feiras as 21h. Todas as etapas terão seus resultados e matéria pós-race postadas aqui no blog detalhando os principais acontecimentos.

Para essa segunda temporada temos apenas uma mudança no regulamento, mas que pode definir muito o resultado final de cada etapa. A mudança significativa será de que todos os pilotos não realizem o qualify, de modo a largarem no final do pelotão, deixando assim mais acirrada a disputa e as estratégias mais interessantes.

"O intuito de mudar essa regra é para dar mais competitividade entre os participantes e de certa forma, colocando-os a prova de suas habilidades em lidar com conflitos, uma vez que haverá muitos." - conclui Anderson Berti

Outra novidade é por conta da premiação. O pagamento de inscrição com valor definido pelos pilotos será a premiação distribuída entre os 4 primeiros colocados ao final do campeonato. Um aperitivo a mais para as brigas. Outras mudanças é o aumento do nível da IA de 55% para 70% e o fantasma em casos de incidentes dos pilotos desabilitado. Também devido ao calendário mais curto, a liga estuda realizar um mini campeonato de Classic para fechar o ano, campeonato este que está em estudo.

Andreas que apanhou muito na primeira temporada, inclusive em certos momentos pedindo ajuda para a esposa, amadureceu ao longo da temporada e teve resultados até que razoáveis para um iniciante, mas não saiu da lanterna durante todo o campeonato. Nesta temporada promete que será diferente e pelo menos brigar por pontos.

Andreas preparado para a T2 junto à sua McLaren MCL-34

Greg que terminou na 10ª colocação na 1ª temporada, vem com o discurso que dará o sangue para brigar pelo título, uma vez que o álcool foi seu principal adversário na temporada passada, diz que está reabilitado pelo AAA para esta temporada e vem com tudo para deixar o restante dos pilotos na poeira.

Greg recuperado da cachaça vem pra briga nesta T2

Golpe Baixo teve um início promissor na T1, mas decaiu muito do meio para o final do calendário e onde se viu um título promissor, acabou zerando em etapas importantes e viu o caneco cair no chão e quebrar. Fechando a T1 em um ótimo 4º lugar, nesta temporada Golpe está conformado que o nível subiu dos pilotos ao longo da temporada passada e prevê um campeonato mais acirrado.

Golpe Baixo ficou na promessa na T1

O atual campeão Perigo, vem pra defender o título e o favoritismo que sobressaiu na T1. A briga constante com Malvo na primeira metade do campeonato passado mostrava que seria uma temporada com emoções até a última etapa, porém Malvo nas últimas 5 etapas só marcou pontos em uma, deixando o caminho mais fácil para Perigo. Na T2, Perigo confirma no paddock o que Golpe Baixo comentou, o nível dos pilotos vem cada vez mais aumentando e com a nova regra de todos largarem das últimas posições, será um ingrediente a mais para eventos imprevisíveis.

Atual campeão Perigo em busca do bi-campeonato

Bertiworld que teve um campeonato irregular na T1, espera poder finalizar o campeonato entre os 4 primeiros ao menos. Pontuando em apenas 5 etapas incluindo duas vitórias na temporada passada, Bertiworld espera ser mais regular e manter a constância nos pontos para manter viva as chances de ficar na zona de premiação. Com o 5º lugar ao final da temporada passada, 20 pontos atrás de Golpe Baixo e 123 do campeão Perigo, o piloto da Red Bull espera poder diminuir essa diferença e proporcionar um pouco mais de competitividade em sua segunda participação neste game.

Bertiworld irregular na T1, espera boas expectativas para uma regular T2

Falando em Malvo, o piloto da Alfa Romeo começou com sangue nos olhos na T1, fazendo uma bela disputa com Perigo, mas compromissos externos a mando de sua patroa, fez com que o piloto deixasse de competir na fase mais decisiva da temporada deixando o caminho livre para Perigo. Nesta T2 promessas de briga pelo caneco estão intensas no paddock pelo piloto da Alfa.

Alfa romeo e a promessa de título com seu piloto Malvo

O piloto do carro rosinha, Stallone Minhoca, digo, Cobra, foi o que mais se aproximou dos líderes na T1. Finalizando a temporada na 3ª colocação, foi regular em etapas que seus concorrentes se deram mal e até ameaçou em determinado momento o título, mas não passou disso. Não está tão empolgado para a T2, mas já prometeu que vai dar trabalho, principalmente aos comissários, Stallone foi o piloto que mais cortou caminho na T1, e provavelmente continuará na T2.

Stallone Cobra em Mônaco na T1, pista a qual teve sua única vitória de forma suspeita

A Ferrari que teve um começo pífio na T1 com seus dois pilotos, reagiu na segunda metade do campeonato com Noga, este que evoluiu na sua tocada e proporcionou bons pegas com os ponteiros. Chegando na 8ª colocação final do certame passado, Noga tinha tudo para subir na tabela, mas perdeu para ele mesmo em determinados momentos, ou seja, algumas instabilidades de raciocínios em etapas chave fizeram com que não se aproximasse do pelotão da frente na tabela. Noga vem cada vez mais sendo um piloto promissor demonstrando isso em eventos aleatórios da liga, e parece que o ferrarista está mais ambientado com seu volante e promete dar um suador nos adversários.

Ferrari repete dupla da T1 e promete uma melhor posição na tabela com Noga como 1º piloto

Com tudo definido, calendário, regras, pilotos e equipes, a temporada que se inicia nesta quinta-feira 12/08 promete ser mais competitiva e com grandes emoções dentro e fora das pistas, afinal, as farpas no grupo organizado de comunicação come solto antes e depois das races, apimentando ainda mais o ambiente e os prognósticos da temporada.

Abaixo o calendário oficial


SPEED RACING BRASIL CHAMP - F1 2021
Regras e configurações da 2ª Temporada

1. Modo >
1.1. Sob Demanda

2. Formato >
2.1. Categoria: F1 2019
2.2. Desempenho do carro: Igual
2.3. IA na classificação: Não
2.4. Espectadores: Sim
2.5. Reserva de jogadores: Não
2.6. Permitir substituições de IA: Sim
2.7. Pontuação de reserva: Não

3. Formato Fim de Semana e Dificuldade IA >
3.1. Tipo de Treino: Nenhuma
3.2. Classificação: Curta 18min (todos não registram tempo para largar no fim do grid)
3.3. Volta de apresentação: Não
3.4. Início da corrida: Manual
3.5. Distância da corrida: 50%
3.6. Nível da IA: 70%
3.7. Nível do substituto: 70%

4. Configurações da corrida >
4.1. Parque fechado: Sim
4.2. Colisões: Sim
4.3. Danos: Desligado
4.4. Fantasma: Não
4.5. Acerto do carro: Sim
4.6. Safety Car: Não
4.7. Bandeiras: Sim
4.8. Rigor das bandeiras: Regular
4.9. Temperatura dos pneus: Superfície e carcaça

5. Assistências >
5.1. Livre

6. Dia da Semana >
6.1. Quinta-feira

7. Horário >
7.1. 21h – Tolerância: 15min

8. Equipes >
8.1. Livre para escolha

Todos e resultados e resumos vocês podem estar conferindo aqui neste canal de comunicação, bem como ficar por dentro de todas as novidades e matérias.

Até lá.

Comentários

Mensagens populares