F1 2019 - 4ª Etapa T2 - México City - Resultados e Resumos

México quente!

Em etapa que teve contato de tudo quando é lado, a estratégia prevaleceu para quem buscava a vitória. E foi nesse contexto que Perigo levou mais uma para o bolso.

México e suas curvas ensaboadas foi um prato cheio para que os pilotos misturassem bastante tinta e provassem a ira dos comissários de tantas notificações por parte dos chefes de equipes. Mas como o bom e velho jogo limpo (para alguns) prevalece, tivemos um bom espetáculo diante do público ali presente.

Não podemos deixar de iniciar os comentários sem antes mencionar a maré de azar de Bertiworld. Novamente o piloto da Red Bull teve que abandonar precocemente a corrida. Com problemas mecânicos, o motor do carro dos energéticos não aguentou o intenso calor mexicano, fumaceou e Bertiworld rodou e saiu da pista antes mesmo de completar a segunda volta. Novamente um amargo 17º lugar na coleção.

Bertiworld e aquela escapada antes de abandonar.

As Alfas mantem a regularidade de fechar as corridas com seus dois pilotos no top10. Mas agora bem mais atrás deixando a margem para a Renault aumentar um pouco mais. Kimi que colidiu com Vettel na volta 10, teve que antecipar seu primeiro pit para troca da asa dianteira fechando a etapa em 5º, e Malvo que não apareceu na etapa, viu seu bot chegar em 6º, porém a regra o jogou para último devido a falta.

Outras ausências também foram de Greg e Stallone, da Haas e Racing Point respectivamente. O bot de Stallone até subiu ao pódio, mas foi só tomar champagne, pois após foi desclassificado. Pelas conversas no paddock, a notícia era que Greg e Stallone Cobra estavam curtindo juntos uma praia de nudismo no litoral de Santa Catarina. Fotos foram flagradas dos dois em boa descontração e despreocupados com a corrida de México. Ambos foram notificados pelas suas equipes e sansões devem ser aplicadas em breve segundo os correspondetes das equipes divulgaram em nota.

Greg e Stallone em momento relax.

Drew vem subindo o pelotão e cada vez mais vai deixando as últimas posições. O piloto da McLaren chegou em 15º em uma ótima corrida demonstrando que a meta de chegar nos pontos ainda é possível. Basta saber se não vai amarelar no resto do campeonato.

Drew em ação no México.

Agora Toto Wolff deve ter ficado de cabelo em pé com Golpe Baixo. O piloto da Mercedes colidiu com todo o pelotão a começar com Nogaroto, depois com Perigo, com Kvyat e depois com Hulkenberg e, mesmo assim, chegou inteiro ao final da prova, todo esfolado, mas em um ótimo segundo lugar, fazendo mais uma vez também a hot lap da prova, a terceira consecutiva.

Golpe Baixo aparando a grama na curva Solana.

Quem deu o pulo do gato cortando meio mundo de caminho foi Nogaroto, que na largada não quis nem saber e fez das curvas umas retas. Com isso o piloto da Ferrari subiu consideravelmente o grid na primeira volta e já ocupava o top5. Sabemos que a Ferrari tem um dedo nos comissários, então eles lógico fizeram vista grossa, o que já está ocasionando um certo desconforto entre os participantes.

Corte de caminho está virando a especialidade de Nogaroto.

Bem pensado foi a estratégia da Renault com Perigo. Com uma parada e largando de 16º, o piloto conseguiu abrir +19s para o segundo Golpe Baixo, que teve duas paradas, e levar o time francês ao lugar mais alto do pódio pela terceira vez nessa temporada, consolidando ainda mais o favoritismo. Apesar do evento de ter jogado seu companheiro de equipe pra fora da pista em disputa direta por posição, fazendo com que Hulkenberg abandonasse a corrida, o que gerou um certo clima pesado dentro da equipe, ninguém se pronunciou a respeito e os pilotos seguem a rivalidade.

Perigo sacramenta mais uma vitória para abrir vantagem no campeonato.

Acompanhe abaixo o resultado oficial da etapa

Com resultado do México, Perigo abre 28 pontos para seu rival direto Nogaroto e 44 para Golpe Baixo que agora ocupa a terceira colocação em constante recuperação no campeonato. Pelas equipes, Renault e Ferrari seguem próximas, separadas por 11 pontos, logo atrás vem Alfa que mantém o terceiro posto, mas agora mais distante, saindo de 9 pontos para 24 pontos atrás da Renault. E a Red Bull continua a única equipe sem pontuar.

Classificação após México


A próxima etapa será nas ruas de Monte Carlo, vamos ver as habilidades dos pilotos em carimbar os muros ou tirar tinta dos mesmos. Mônaco é a etapa divisor de águas. Com todos largando do fundo, a previsão é de pouca disputa em pista e o ganho de posições por estratégia de pit.

Resultados e resumos serão conferidos aqui neste canal com sua dose sarcástica e apimentada de comentários.

Até lá.


Comentários

Mensagens populares