F1 2022 EA Sports - 3ª Temporada - T1/2023

Ajustem os cintos, a 3ª Temporada vem aí!

Depois de um longo hiato em 2022, longos debates e muitas provocações, finalmente a 3ª temporada está encaminhada para seu início em fevereiro/2023.

Com um grid mais inchado do que as duas temporadas anteriores, e com uma premiação mais gorda, essa temporada promete muito mais emoções. Serão 12 caboclos destinados a levantar o caneco e levar alguns trocados que serão distribuídos para o top3. Em um cenário de alta competitividade, alguns testes já foram realizados nas últimas duas semanas e, restando duas antes do início do campeonato, alguns ajustes ainda devem ser realizados.

O bi-campeão Perigo vem como favorito para esta 3ª temporada, porém, temos muitos postulantes ao título de olho a quebrar essa hegemonia. Sabemos que a consistência e administração nas corridas, segundo o professor Alain Prost, é primordial para administrar e ganhar um campeonato, mas segundo Airton Senna, não adianta nada administrar sem bons resultados.

Perigo, agora na Alpine, espera repetir mais essas cenas nesta temporada.

Tivemos muita choradeira nos treinos até agora, parece que alguns tem medo de andar com danos ativados, aqueles que não dão conta de fechar uma volta e já querem reiniciar a corrida, outros reclamam de configurações, alguns sem controle adequado para competir e por aí vai ... será uma temporada digna de Netflix.

Claro que as provocações como foram nas duas temporadas anteriores, continuam. Faz parte desta liga e, com isso, na pista teremos os resultados. O paddock sempre agitado confirma que agora com um comitê de análise de incidentes pós corrida, dará muita polêmica.

- "Não sei se vai dar certo, com certeza alguém vai sair reinando após um resultado contraditório e certeza que vai jogar m... no ventilador!" - comenta Noga.

- "O intuito é disciplinar os pilotos, não basta correr bem se não respeitar os limites dentro das pistas. Um simples incidente pode acabar com a corrida de outros e desmotivar os pilotos. Esperamos que isso gere bons resultados e boas corridas para todos." - afirma Bertiworld.

O paddock sempre trazendo as mais diversas polêmicas.

Como falamos no início desta matéria, serão 12 pilotos, pelo menos se dizem pilotos, que irão competir nesta T3, algumas figurinhas carimbadas e algumas caras novas. Abaixo podemos conferir os nomes dos meliantes com suas equipes.

Noga com contrato renovado com a equipe Ferrari, vem para incomodar ainda mais por vitórias. Mostrando que está bem afinado com o game e com alvará da sua patroa liberado em determinadas horas, vem com a coleira, digo, com o seu volante para ser competitivo e brigar pelo título.

Noga e Leclerc. Esperança renovada.

Greg expulso da Hass depois da T2 devido a muita bebedeira, foi contratado pela RedBull para esta temporada e vem forte para brigar por bons resultados. O piloto que na temporada passada mais parava no boteco dando desculpas de inconsistências no jogo, desta vez vem com responsabilidades de contabilizar as classificações do campeonato. Esperamos que ele faça isso sóbrio, é um grau de risco muito alto.

Verstappen e Greg em lançamento do carro.

Perigo depois de dois títulos com a Renault, teve automaticamente seu contrato renovado com a agora Alpine. Perigo mantém seu favoritismo, e é alvo de muitos pilotos dentro da pista. Não sabemos se sairá ileso de muitas etapas, mas a que tudo indica, a dificuldade nesta temporada aumentou e muito. Rumores no paddock é de desconfiança com seu peso, o piloto mal conseguiu moldar o seu assento para ajustar no carro, mas os engenheiros deram um jeitinho e contam com o piloto para dar uma forcinha na sua dieta.

Time renovado na extinta Renault. Alpine vem com Perigo e Ocon.

Golpe e a Mercedes. Casamento de altos e baixos nas temporadas anteriores. O piloto do carro alemão é uma montanha russa nos resultados, mostra muita competitividade mas sempre acaba se envolvendo em polêmicas. Tem patrocínio de uma revenda de equipamentos para games e não consegue um cockpit decente para fazer jus ao ramo de atuação, com isso, fica resmungando com controle básico.

Golpe e Hamilton prometem esquentar a briga na Mercedes.

O ex-pugilista Maguila, agora vem para as pistas. Cansou de ganhar títulos no peso-pesado e decide encarar os monopostos de corrida. Até agora não vimos pra que veio, arrancou alguns alambrados e algumas rodas dos adversários nos treinos. Mas, sabemos que é tudo adaptação, pelos comentários do paddock, é um grande piloto e seus fãs da Aston Martin esperam ótimos resultados, já que Lawrence Stroll desembolsou uma boa grana para trazer este piloto.

Maguila na apresentação do AMR22.

Thiago Bertochi, novo contratado pela McLaren por um pacote de jujubas, uma redinha de batatas e duas cabeças de alho, vem no lugar de Drew, dispensado  pelos prejuízos financeiros devidos a vários acidentes, vem com promessa de título. Piloto da equipe de Woking vem treinando fortemente de segunda a segunda. Mostrou nos treinos bons resultados e esta com sede de vitórias. Zak Brown deposita muita esperança no piloto e se diz satisfeito com a contratação.

Thiago com o sorriso na nuca com a certeza que fechou o contrato certo.

Bertiworld depois de deixar a RedBull por resultados irregulares, vai para a Williams. O piloto de Grove prometeu ao menos não equiparar os resultados da equipe no real com o virtual. A equipe não espera por título, mas espera estar sempre brigando por pontos e evoluir para as próximas temporadas. Bertiworld comenta que está com certa dificuldade no controle do carro, mostrou uma certa regularidade nos treinos, mas sem competitividade. Certamente vai sofrer pra chegar no top10.

Bertiworld e Latifi com o FW44 esperam tirar a equipe de más resultados.

A Alfa Romeo mais uma vez aposta em Motta. Nas temporadas anteriores foi o piloto que mais se aproximou de Perigo pelo título, mas foi irregular em algumas e deixou o caminho aberto para o piloto da Renault. Se envolveu em algumas polêmicas, brigou com alguns mecânicos porque falava que a chave de fenda daria para apertar um parafuso de chave philips, saiu em alguns botecos pós-treinos e não aparecia na corrida. A Alfa espera uma presença mais constante do piloto nesta T3, caso contrário, no intervalo para a T4 a cadeira pode mudar. O piloto contesta ainda seu bônus de dois gomos de linguiça mista oferecido pela equipe, Motta esperava três gomos, mas pode ser compensado com um pacote de sal grosso para carregar dentro de seu cockpit.

Alfa Romeo formada para mais uma temporada com Malvo e Bottas.

Leite, vulgo Stallone Minhoca, digo, Stallone Cobra, deixa a Racing Point hoje Aston Martin para fazer dupla com Marcelo, outro novato, na Alpha Tauri, antes Toro Rosso. Para os pilotos do grid, este é o mais polêmico. Desde as suspeitas de cheat code na etapa de Mônaco na T1, e de várias declarações ácidas pelo paddock, Stallone vem com sangue nos olhos para tirar esse rótulo e fazer seus adversários comerem poeira. Franz Tost espera muito do piloto juntamente com seu companheiro de equipe, Marcelo. Este que ainda não sabemos o que está acontecendo, no último treino mais parecia um fantasma, com muitas dificuldades técnicas para entrar nos treinos, oscilava demais sua conexão e, quando entrava, logo saia. Como sempre o paddock é apimentado, rumores fomentam que ele ainda está no tempo da internet discada, parece que não tem grana pra contratar um pacote mais razoável para competir. Tost espera que tudo seja resolvido até a primeira etapa, caso contrário, terão que ir ao mercado para nova contratação.

Stallone Cobra e Marcelo formam a dupla na Alpha Tauri nesta T3.

Tiago (outro), mais conhecido como Gaiteiro, Gaita, Sanfona, Fole ... sei lá o que mais, enfim vai fazer sua estreia no campeonato ao lado de Drew pela Haas. Depois de uma frustrante tentativa na T2, enfim pelo game F1 22 devido ao crossplay, será possível o piloto do subúrbio de Rio Negrinho fazer suas passeadas pela grama. Gene Haas dispensou Mick e Kevin para apostar todas suas fichas em Drew e Tiago. A que tudo indica teremos uma boa disputa interna, não sabemos ainda dentro das pistas. Drew depois de deixar o time de Woking, jogou seu patrocínio de implementos florestais para a equipe americana, rendeu bom contrato e agora o piloto que tem o alvará sob custódia, esta correndo contra o tempo para alinhar ao lado de seu companheiro Tiago, este por vez parece que dispensou os mecânicos da equipe e é ele mesmo que vai realizar os reparos e ajustes.

Tiago faceiro e ansioso pela sua estreia no campeonato, vai fazer dupla explosiva com Drew.

O circo está armado. As apostas estão lançadas. Tudo está em aberto para esta nova temporada. Teremos ainda mais duas semanas de testes e ajustes. As equipes estão correndo para deixar tudo dentro do teto orçamentário e não fugir das regras. O paddock está fervendo com informações desencontradas, provocações, ameaças, fake news e novidades. Este é o ambiente, este é o campeonato em que teremos ótimas corridas com muitas disputas. Estamos acompanhando os próximos capítulos e estaremos trazendo todas as novidades, configurações, calendários e resultados aqui neste canal, com sua dose sarcástica e apimentada de comentários.

Até lá.

Comentários

Mensagens populares