F1 Classic - Temporada 1950

Clássicos da fórmula 1


A Speed estará vivenciando todas as temporadas da fórmula 1 através do simulador rFactor. Simulando todas as etapas seguindo a fidelidade da época, a equipe fara corridas offline e vídeos de melhores momentos para imergir no clima dos Golden Years da principal categoria do automobilismo.

E como tivemos a primeira temporada de formula 1 oficialmente regular em 1950, vamos passar pelas 6 etapas + a 500 milhas de Indianápolis para reviver a época, onde os eixos duros dos bólidos era segurado no braço e a simplicidade das disputas era valorizada.

Resumo da temporada de 1950

A Fórmula 1 originou-se dos Campeonatos Europeus de Automobilismo das décadas de 1920 e 1930. A fórmula consiste em um conjunto de regras que todos os carros dos participantes deverão seguir. A Fórmula 1 foi uma nova fórmula acordada em 1946, com as primeiras corridas fora do campeonato ocorrendo naquele ano. O primeiro Grande Prêmio de Fórmula 1 foi o Grande Prêmio de Turim de 1946 . Várias organizações de corridas de Grandes Prêmios estabeleceram regras para um campeonato mundial de automobilismo antes da Segunda Guerra Mundial , mas devido à suspensão das corridas durante o conflito, o Campeonato Mundial de Pilotos não foi formalizado até 1947.

Largada da prova de Turim em 1946.

A temporada de Fórmula 1 de 1950 foi a primeira temporada do Campeonato do Mundo de Fórmula 1, apresentou o primeiro Campeonato Mundial de Pilotos da FIA , bem como várias corridas fora do campeonato. O campeonato, que começou em 13 de maio e terminou em 3 de setembro, consistiu em seis corridas de Grande Prêmio, cada uma realizada na Europa e aberta a carros de Fórmula 1 , além das 500 Milhas de Indianápolis , que foi disputada de acordo com os regulamentos do Campeonato Nacional AAA. Giuseppe Farina venceu o campeonato de Juan Manuel Fangio e Luigi Fagioli.


Os pontos eram distribuídos do primeiro ao quinto classificado final de cada prova (8, 6, 4, 3, 2). Um ponto era ainda atribuído ao piloto que executasse a volta mais rápida na prova. Apenas os quatro melhores resultados das sete corridas contavam para o campeonato. Pontos para classificações partilhadas eram divididos equitativamente pelos pilotos em questão, independente de qual perfizera um maior número de voltas em pista.

Fonte: Wikipedia

Confira o calendário de 1950


Todos os resultados, resumos e vídeos das etapas, serão divulgados neste canal.

Ate lá

Comentários

Mensagens populares