F1 2022 - 11ª Etapa T4/2023 - Portugal - Resultados e Resumos

Novo líder! Reta final pegando fogo!


Perigo assume a ponta do campeonato e leva a Red Bull também para a liderança de construtores.

Com Sprint no cardápio, Portugal teve muitos pegas e vacilo de líder na classificação. A Sprint é uma ótima oportunidade para beliscar uns pontinhos a mais e melhorar na tabela de classificação. Perigo aproveitou bem essa oportunidade.

Para a classificação, o líder Nogaroto vacilou e teve sua volta desclassificada por excesso de limite de pista, o mesmo aconteceu com Golpe Baixo e ambos largaram na última fila. Bertiworld deu as caras novamente, e como não quer se envolver na briga dos postulantes ao titulo, resolveu fazer uma volta de tempo alto para largar lá do fundão. Greg fez o 9º tempo e Perigo levou a pole sendo o único com o tempo na casa dos 1:19.

Com Thyaguinhoh ausente nesta etapa, a disputa do titulo ficou definitivamente entre Nogaroto e Perigo. Confira abaixo o grid de largada da Sprint.


Na largada da Sprint, Perigo foi cauteloso e seguiu firme na ponta. La atras, Golpe e Nogaroto brigavam para avançar no grid, enquanto que Greg se enrosca no meio do caminho e cai pra trás. Bertiworld é surpreendido por Zhou parado praticamente no meio da pista, conseguiu desviar, mas não o suficiente, danificou parte da asa e seguiu se arrastando ate o fim.

Por fim, quem aproveitou melhor a Sprint e largou na frente na briga pelo titulo foi Perigo, levando mais 8 pontos para o bolso depois da vitória. Nogaroto remou bastante mas ficou na sétima posição, 2 pontos na conta. Golpe Baixo fechou na 10º colocação, Greg 15º e Bertiworld 16º respectivamente. Definindo assim o grid de largada para a corrida.

Confira abaixo o resultado da Sprint.


Com o grid da corrida oficial definido pela Sprint, tivemos Perigo segurando as investidas de Bottas e Tsunoda, mas manteve a ponta e uma boa vantagem. Nogaroto e Golpe novamente brigando por posições, Greg e Bertiworld vindo lá de trás também achando algum espaço.

Perigo seguiu firme na ponta para mais uma vitória. 

Bertiworld veio escalando e escapando das encrencas dos adversários, esticou o primeiro stint e parou na ultima volta da janela de pit, ficou mais tempo na pista, voltou em 7º e conseguiu no fim uma ótima quarta colocação no seu retorno ao certame.

Greg sofreu mas conseguiu arrancar uma 9ª colocação. Com algumas penalizações nas costas, conseguiu abrir vantagem para Gasly e manteve-se para conquistar 2 pontos.

Greg sofreu mas conseguiu chegar na zona de pontuação. 

La na frente Perigo não teve muitas dificuldades para levar mais uma vitória no bolso, assumir a ponta e colocar de vez mais gasolina no fogo para ultima etapa em Cingapura. Golpe Baixo fez uma ótima corrida e conquistou um 2º lugar e Nogaroto em 3º, o piloto da Ferrari ainda fez a melhor volta para diminuir ainda mais a diferença para Perigo.

Golpe Baixo fez boa corrida e arrancou um ótimo 2º lugar.

Agora vamos para a ultima etapa em Cingapura. Perigo leva apenas 5 pontos de vantagem para Nogaroto e só a vitória interessa aos dois para levar o caneco da 4ª temporada. Primeiro e segundo já estão definidos, ou Perigo, ou Nogaroto, já na briga pelo terceiro ainda temos Thyaguinhoh e Malvo na disputa.

Já por equipes, a Red Bull reassume com apenas 13 pontos de vantagem para a Ferrari e o cenário é o mesmo no de pilotos, primeiro e segundo já tem donos, ou Red Bull ou Ferrari, e para o terceiro colocado, Alpine ou Alfa Romeo.

Confira a classificação oficial após Portugal



Muita briga boa nessa final de campeonato, é a primeira temporada em que a decisão vai para a ultima etapa, vai ter fogo na pista. A 12ª e ultima etapa será no circuito virtual de Marina Bay no próximo dia 09/11 as 20:30. Vamos ver quem vai ser o campeão para fechar 2023.

Ate lá.

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares